O uso do tráfego pago para afiliados é uma estratégia que deve ser utilizada por todo mundo que deseja vender mais, em menos tempo.
Quando falamos de tráfego pago, a maioria das pessoas torce o nariz, porque afinal de contas estamos falando de investir dinheiro, e pouca gente fica confortável com isso.
O que é Tráfego Pago para Afiliados
Tráfego pago é todo tipo de estratégia de vendas onde é necessário investir dinheiro para divulgar seu conteúdo.
É importante deixar claro que esse investimento é opcional, se você está começando e não tem como investir, tudo bem.
A única coisa que é necessário saber é que os resultados podem aumentar muito com a utilização do tráfego pago, e logo mais na frente você entenderá porquê.
É por isso que todo empreendedor acaba fazendo a transição, ou acaba experimentando o tráfego pago, porque somado ao tráfego orgânico é uma ferramenta poderosa para alavancar vendas.
Qual a diferença entre o tráfego pago e o orgânico?
É primordial entender as principais características de cada uma dessas estratégias para reconhecer o momento certo de usar uma e a outra, ou as duas simultaneamente.
Tráfego orgânico é aquele movimento de pessoas que chegam até sua oferta (blog, site, anúncio, canal de vídeos, etc) sem você precisar fazer um investimento financeiro.
Para conseguir esse tipo de tráfego você precisa entender as regras do SEO e também conhecer bastante de copywriting, pois a ferramenta principal é a produção de conteúdo.
Como você já deve ter percebido, o tráfego orgânico precisa de muito trabalho e dedicação para ser eficaz e trazer resultados.
Porém, apesar desse trabalho, quando você produz conteúdo de qualidade e divulga corretamente, consegue fazer as chamadas vendas no “piloto automático”.
Por outro lado o tráfego pago não necessita de tanto trabalho, mas também é importante conhecer SEO e copywriting, pois para fazer anúncios é necessário conhecer as palavras certas para atrair o público.
Quando você faz um anúncio precisa criar uma headline (cabeçalho) persuasivo, com palavras chave pertinentes, ou não conseguirá atrair os cliques que farão vendas.
Outra diferença importante entre tráfego pago e orgânico é o tipo de produto que dá mais certo com um, e mais certo com o outro.
Por exemplo, para fazer um anúncio pago é importante escolher um produto que o público já conheça e que tenha uma boa reputação de mercado, pois assim ficará mais fácil vender apenas com a propaganda.
Produtos mais complexos, que precisam da educação do público, devem ser trabalhados com o tráfego orgânico, pois precisam de relacionamento com as pessoas que estão interessadas e possuem dúvidas.
A melhor notícia é que você pode fazer toda sua estratégia de tráfego orgânico, criar e educar seu público, e então criar uma campanha de tráfego pago para trazer ainda mais pessoas para sua oferta, seu negócio.
Ou, se você está começando no mercado de afiliados agora, pode usar o tráfego pago para atrair as primeiras pessoas para seu negócio, afiliados autoridade usam bastante essa estratégia para aumentar a audiência.
Porque você deve investir em tráfego pago
Usar o tráfego pago para afiliados é importante, pois esse tipo de estratégia atrai público que está mesmo interessado na sua oferta.
Por exemplo, se você não tem interesse em um determinado assunto/produto, com certeza, não clicaria em um anúncio que falasse sobre isso, certo?
Agora, como é seu comportamento quando é um assunto de seu interesse?
Você clica imediatamente não é mesmo? Principalmente se a headline for chamativa e ativar os gatilhos mentais corretos na sua mente.
É exatamente assim que o seu público se sente quando você “acerta a mão” em uma campanha de tráfego pago.
É por isso que você precisa usar essa estratégia em algum momento no seu negócio, ela fará uma grande diferença nos seus resultados.
Principais fontes de tráfego pago
Agora que você já sabe que investir em tráfego é uma coisa muito boa para seu negócio, é importante conhecer as principais fontes desse tráfego.
Mecanismos de Busca
Os mecanismos de busca são os melhores lugares para anunciar, pois trabalham diretamente com palavras chave e público qualificado.
Quando você pesquisa no Google, veja que os primeiros resultados são sempre de anúncios pagos, ou seja, sua oferta aparecerá para o público ANTES dos resultados orgânicos.
Nessa categoria temos o Google Ads, o Bing Ads, Pinterest Ads e o Youtube Ads.
Redes Sociais
Anunciar nas redes sociais é a melhor maneira de atingir o público que passa muitas horas conectado e interagindo.
Atualmente é possível anunciar em quase todas elas, mas as mais conhecidas são o Facebook Ads, o Instagram Ads e o Twitter Ads.
Nesses locais é preciso dar uma cara “natural” para seu anúncio, o que eles chamam de “native ads”, pois assim o conteúdo não “briga” com as postagens normais que aparecem no feed dos usuários da rede.
Outras plataformas
Para quem tem mais dinheiro para investir e quer aparecer muito, existem plataformas de anúncios como o Taboola, o Outbrain e o UOL Ads.
Aqui seu anúncio acaba aparecendo como se fosse um “conteúdo sugerido”, e o único ponto negativo é que o público atingido geralmente é frio, então é preciso colocar bastante dinheiro para ter resultado.
Desejo que esse artigo sobre tráfego pago para afiliados ajude você a entender melhor essa estratégia e começar a colocar em prática para alavancar os resultados do seu negócio.
Mesclar o orgânico e pago pode levar você à resultados incríveis.
Deixe um comentário