Trabalho Remoto – A melhor opção para quem deseja trabalhar por conta própria

O trabalho remoto se tornou, atualmente uma opção muito compensadora de prestar serviços à distância.

Já é uma forma de trabalho muito praticada no exterior, e está começando a crescer e se firmar aqui no Brasil também.

Como o momento do país está praticamente empurrando as pessoas para o empreendedorismo, sempre é bom conhecer opções de trabalhar em casa pela internet.

Para quem já possui expertises de escritório, ou já trabalhou em várias áreas de empresas com funcionário(a), executar esses serviços remotamente é uma ótima opção de negócio.

Como é um mercado que ainda está crescendo e se firmando, existem muitas dúvidas e nesse artigo pretendo esclarecer elas para você.

O que é trabalho remoto?

Como o próprio nome diz, é um trabalho que você executa remotamente, da sua casa, ou de qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet.

Para realizar esses trabalhos é necessário ter um computador, ou notebook, que usará para realizar as tarefas que decidir oferecer para os clientes.

Você pode criar seu negócio de prestação de serviços e trabalhar para várias empresas simultaneamente, ou pode ser funcionária(o) home office de empresas que contratam dessa forma.

Principais motivos que fazem as empresas contratarem serviço home office

Sempre que falamos de trabalho remoto as pessoas logo pensam em um prestador de serviços freelancer.

Alguém que não tem garantias de ganhos e que precisa estar sempre à procura de clientes para ter um faturamento razoável no mês.

Mas, o fato é que existem empresas que contratam em regime CLT para trabalhar em casa, e agora você entenderá porque isso está acontecendo.

1 – Custo X Benefício

Empresas utilizam funcionários remotos porque o custo é bem mais baixo do que manter a pessoa interna no escritório o tempo todo.

Algumas empresas usam o regime CLT com as normas de home office e outras acabam fazendo contratos específicos por demanda de trabalho.

Seja qual for a formalidade, é importante que você se mantenha sempre respaldada(o), para não ter problemas posteriores.

2 – Sazonalidade

Muitas empresas têm demandas sazonais, ou seja, apenas em algumas épocas do ano.

Assim, contratar pessoas fixas para esses períodos poder ser muito estressante e dispendioso.

É por isso que elas procuram serviços de pessoas que trabalham remotamente, e servirão para executar uma tarefa específica durante esse período.

3 – Foco

Dentro de uma empresa sabemos que funcionários acabam sendo multitarefas.

Isso pode ser bem ruim, pois alguns serviços mais técnicos e administrativos acabam ficando relegados em segundo plano e se acumulam.

As empresas costumam contratar o trabalho remoto para execução dessas tarefas, onde as pessoas estarão focadas sem precisar se desviar para fazer alguma outra coisa.

Dessa forma o serviço acaba sendo realizado mais rapidamente, deixando de haver atrasos em tarefas importantes do dia a dia.

Como realizar trabalho remoto em sua casa

Além de empresas que contratam exclusivamente para trabalhar em casa, quem executa esses serviços pode abrir o leque para diversas atividades.

Se você já trabalhou em vários departamentos de empresas, com certeza possui habilidades que outros locais precisam e procuram.

O primeiro passo para trabalhar remotamente é definir quais serão os serviços prestados, porque assim você define quem é seu público ideal.

Partindo disso, é preciso montar sua estrutura que deve ter um computador, uma mesa em um local tranquilo, um telefone e acesso à internet.

É importante passar profissionalismo porque assim seu trabalho ficará reconhecido e será indicado para outros que precisem dele.

Você pode se especializar em um tipo único de prestação de serviços, ou pode oferecer serviços diversos para os clientes.

Abrir um portfolio diversificado é bom para sempre ter demanda, mas ser especializado também tem suas vantagens quando falamos de um serviço essencial como administração, ou contabilidade.

O importante é colocar sua expertise a disposição dos clientes para prestar o melhor trabalho remoto possível.

Para começar bem em seu negócio de assistente virtual, é importante fazer um curso, pois assim conseguirá ter um empreendimento sólido e rentável.

Como ser assistente virtual Express

Esse é o nome do curso da empreendedora Camile Just que decidiu criar um curso para ensinar como trabalhar em casa prestando serviços para empresas.

Esse é um curso rápido com 5 aulas práticas e objetivas nos assuntos principais para quem começar trabalhar dessa maneira.

Veja os assuntos de cada aula:

  • O que é a profissão
  • Como definir seus serviços e seus nichos de atuação
  • Itens indispensáveis nas propostas e contratos
  • As três melhores formas para conseguir clientes
  • Como se formalizar

Veja, com essas aulas você já estará apta a entender melhor o mercado e decidir como será sua prestação de serviços profissional.

A Camile trabalha dessa forma desde 2015 e foi ensinando sua experiência para outras pessoas, que ela decidiu criar o curso online para atingir o maior número possível de pessoas interessadas.

Vale a pena clicar no link que vou deixar e ter acesso à mais detalhes sobre o Curso Ser Assistente Virtual Express.

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre o trabalho remoto e que você possa começar rapidamente seu negócio próprio lucrativo nessa área!

saber-mais

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!