Trabalhar Online – 4 opções efetivas para ter um Negócio Lucrativo pela Internet

Se você deseja trabalhar online, mas ainda não sabe por onde começar, chegou ao lugar certo!

Nesse artigo falarei um pouco sobre essa forma de trabalho e como você pode, mesmo que não entenda nada do assunto, começar um negócio bem lucrativo na internet.

A primeira coisa que precisa saber, e que eu sempre gosto de deixar bem clara, é que não existe uma fórmula mágica para ganhar dinheiro online.

Acredite, se existisse eu não estaria aqui fazendo artigos para o blog, nem tampouco gravando vídeos para meu canal no Youtube.

O que acontece realmente é que para ter sucesso e ganhar mesmo dinheiro com recorrência é preciso AÇÃO e aqui essa palavra também pode ser traduzida por TRABALHO.

É isso mesmo! Trabalhar online não tem haver com farsas, ou passar a perna nas pessoas.

Diferente do que alguns gurus da internet pregam, não dá para ganhar um monte de dinheiro trabalhando apenas meia hora por dia.

Então, é importante você já saber disso para começar a fugir de todo tipo de pessoa que faça esse tipo de promessa.

Você pode ganhar 5, 10, até 100 mil reais por mês, mas para isso precisará desenvolver uma estrutura profissional, seja lá qual for o trabalho que decidir fazer.

O que você precisa para trabalhar online

trabalho-online

São duas coisas bem simples que você precisará para trabalhar remotamente: conexão com a internet e um dispositivo (celular, notebook, computador).

Se for prestar serviços, ou ser funcionário, de alguma empresa que oferece vagas para trabalho home office, precisará também de um local que não tenha barulho, já que esses serviços normalmente são para atendimento a clientes.

Agora, se você for trabalhar por conta própria, montando um negócio online, pode usar até um pedaço da mesa da sala de jantar, que estará tudo certo.

Lógico, que conforme o tempo passar e você for tendo ganhos recorrentes, poderá ir melhorando suas condições de trabalho, mas não é preciso muito para começar um negócio digital.

No caso de ter seu próprio negócio, também vai precisar ter acesso às redes sociais, principalmente whatsapp que já se tornou um ótimo local para fechar negócios.

Mas, o que realmente interessa é ter ideias do que fazer para ganhar dinheiro na internet, certo? Veja abaixo o que preparei para você:

4 ideias lucrativas comprovadas para trabalhar online

Existem muitas opções para trabalhar na internet, mas essas 4 que eu resolvi comentar são as mais lucrativas e que realmente trazem dinheiro recorrente e escalável.

1 – Mercado de afiliados

De longe, é a melhor maneira de trabalhar na internet que eu conheço e que me rende milhares de reais todos os meses.

O trabalho de afiliado consiste em montar uma estrutura profissional, para promover produtos digitais, ou físicos, e ganhar comissão a cada venda realizada.

Claro que essa é uma definição bem abrangente e resumida, já que existem muitas formas para vender produtos digitais pela internet.

Para realizar vendas recorrentes você precisará fazer um curso completo, pois assim conseguirá montar sua estrutura a prova de falhas e criar credibilidade no público.

Também é bom se preparar para trabalhar muito, pois será necessário criar conteúdo relevante, e através desse conteúdo fazer a oferta dos produtos que estiver promovendo.

Existem afiliados que ganham até 6 dígitos por mês, então é possível sim, ter ganhos incríveis, desde que faça tudo certo desde o começo.

2 – Assistente Virtual

Já tenho artigo aqui no blog falando especificamente desse tipo de trabalho.

Aqui você poderá trabalhar para uma empresa específica, ou criar seu negócio de prestação de serviços e atender vários clientes.

Podem ser serviços administrativos, acompanhamento de clientes, financeiro, RH, enfim, as empresas estão terceirizando vários tipos de trabalhos, porque é mais barato terceirizar do que manter um funcionário fixo.

Faça uma lista de serviços que tem condições de prestar e comece já seu negócio de assistente virtual.

3 – Influenciador(a) digital

Outra maneira para ganhar dinheiro na internet é ser um(a) influenciador(a) digital.

Se você é ativo(a) nas redes sociais já deve ter visto pessoas que possuem milhões de seguidores apenas porque ajudam a formar opinião.

Para fazer isso você precisará gravar vídeos, postar diariamente nas redes sociais e ter um assunto específico para falar, que seja de interesse do público.

Os(as) influenciadores(as) digitais ganham dinheiro fazendo propaganda para empresas, e muitos deles também divulgam produtos e ganham dinheiro como afiliados.

Se você gosta de estar em evidência, esse trabalho pode ser a porta que estava procurando para ganhar dinheiro na internet.

4 – Produtor(a)

Os produtos digitais que falei no item 1, são feitos por pessoas que são chamadas de produtores(as).

Eu mesma, sou produtora do curso online Pinterest Pro, onde ensino como usar o Pinterest de forma profissional no seu negócio.

Se você possui uma expertise (conhecimento) que outras pessoas pagariam para aprender, pode ser interessante criar um e-book, ou um curso online e vender nas plataformas de afiliados como a Hotmart.

O autor do livro “Segredos da Mente Milionária” já diz: “O segredo do sucesso financeiro é vender conhecimento”.

É uma maneira prática de ensinar as pessoas e também ter renda recorrente a cada novo aluno inscrito.

Você também encontra capacitação online para se tornar um produtor digital. E também ter artigo no blog sobre.

Desejo que esse artigo tenha ajudado a clarear suas ideias sobre trabalhar online e que não demore muito para você ter um negócio digital lucrativo.

São muitas as opções no mercado e escolhi as que acredito serem mais promissoras. Comente abaixo qual gostou mais.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!