5 Tendências para ganhar dinheiro com o Pinterest em 2018

Ganhar dinheiro com o Pinterest tem se tornado cada vez mais comum dentro do mercado de afiliados, afinal esta é uma das melhores ferramentas quando o assunto é tráfego orgânico, e quanto mais tráfego mais vendas.

ganhar dinheiro com o pinterest

Ferramenta Poderosa e Pouco Explorada no Brasil

Mas como eu posso gerar mais tráfego para o meu negócio usando o Pinterest? A melhor maneira é ficar de olho nas tendências e nos assuntos mais buscados no Pinterest e hoje vou mostrar os assuntos que estão em alta e como você pode usar esta estratégia para vender mais!

Vamos começar?

Ganhar dinheiro com o Pinterest é possível em qualquer mercado

O que eu mais gosto no Pinterest são as possibilidades de construir uma audiência e ganhar dinheiro em qualquer nicho seja iniciante ou experiente.

O que eu quero mostrar é que você não precisa ficar preso só trabalhando com o nicho de ganhar dinheiro na internet, abra sua mente ao mar de possibilidades que existem e se souber usar o Pinterest ao seu favor vai conseguir ter sucesso em pouco tempo.

Veja alguns dos assuntos mais buscados e use como insights para seu projeto:

1-Emagrecimento:

Tendências Pinterest 2018Aos afiliados no nicho de emagrecimento e fitness aqui vai alguns dados:

  • Sopa Detox tiveram um aumento de 306% nas buscas, hoje a sopa detox se tornou queridinha por ser um prato rápido, leve e muito completo!
  • Os pins de “ Manteiga Ghee” (Manteiga Clarificada) tiveram um aumento nas buscas de 155%;  
  • Air Fryer foi campeão até agora: teve um aumento de 1809%, afinal todo mundo quer comer bem sem perder o prazer de comer snacks e quitutes clássicos

Além disso outros termos como: treino de abdominais, jejum intermitente, acabar com a celulite também tem tido muita procura.

2- Beleza & Moda

negócios no pinterestSabia que existem 48 milhões de usuários no Pinterest interessados em beleza e que graças a eles houve um aumento de 75% na procura?

Sabe o que é melhor? Este é um nicho com pouca concorrência! Veja os termos mais procurados:

  • “Cílios”: a moda de cílios bem curvados e longos trouxe um aumento de 152% na procura;
  • O termo “tons de pele” tiveram um aumento 378%, porque a maquiagem está se tornando cada vez mais inclusiva e desejada por mulheres de todas as raças;
  • “Óleo de limpeza” teve um aumento de 555% para cuidados do corpo e cabelo.

3- Concursos e Dicas de Estudos

Pinterest Pro

Sabia que são previstas 78,8 vagas abertas para concursos em 2018?

Não é a toa que este é um nicho extremamente promissor para quem trabalha como afiliado.

Alguns dos termos mais buscados são “planejamento para concursos”, “mapas mentais”, “técnicas de estudos” e “língua portuguesa para concursos”.

4- Culinária

pinterest para negóciosEste nicho é um dos nichos com mais oportunidades de aumentar o número de visitas em seu blog e canal.

Veja alguns dos termos mais buscados:

  • Sobremesas Veganas – o aumento do consumo de alimentos veganos gerou um aumento na procura por Pins de 329%!
  • Bolos para festas, doces para casamento também são super requisitados;
  • Este é um nicho que também atrai leads com receitas sazonais como: ovos de páscoa, receitas de natal, festa junina e etc…

Se você adora culinária, tá perdendo a oportunidade de ganhar dinheiro com o Pinterest o ano inteiro!

5- Ideias para trabalhar em casa

como usar o pinterestPor fim este é talvez o nicho trabalhado pela maior parte dos afiliados e também tem muito potencial no Pinterest.

E estou dizendo isso por experiência própria já que as pastas que mais me trouxeram tráfego e resultados são:

  • Ideias para Trabalhar em Casa
  • Artesanato
  • Assistente Virtual

Outras ideias que também geram muitos acessos são: ideias para home office, criar blog, ganhar dinheiro na internet entre outras.

Outros assuntos como maternidade, viagem, costura também são bem interessantes.

Aprenda a ganhar dinheiro com o Pinterest

De que adianta ter tanta ideia lucrativa o seu projeto se você não sabe como usar essa ferramenta poderosa?

Aprenda a transformar seu perfil no Pinterest em uma máquina de tráfego e vendas com o meu Curso Pinterest Pro.

Qual das ideias acima você gostou mais? Deixa aqui nos comentários!

+Leia Mais: Pinterest | 7 Fatos que você não sabia (e deveria saber)!

Summary
Review Date
Reviewed Item
5 Tendências para ganhar dinheiro com o Pinterest em 2018
Author Rating
51star1star1star1star1star

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    13 Comentários

    1. Oi Tatiane muito bom este artigo com excelentes dicas, eu ultimamente estou começando a sair fora da caixa rs, estou explorando outros nichos como alguns deles que você citou no artigo que são: emagrecimento e culinária. Estou amando seu curso e para quem começou do zero já estou vendo resultados. Um abraço!

      • Oi Isabel. Obrigada por ler o artigo! Está certíssima. Temos que pensar fora da caixa. E porque não explorar outros nichos né? Conhecimento e ferramenta nós temos. Desejo muito sucesso e parabéns pelos resultados. Qualquer dúvida conte comigo.

    2. Show de artigo, ajudará muito.
      Tenho percebido que depois que criei minha conta no Pinterest, o tráfego no meu blog cresceu bastante, ainda não tenho muita habilidade com pinterest, mas, já dá pra ver que realmente vale muito a pena conhecer e trabalhar com o Pinterest. Sucesso!

      • Obrigada Maria por ler e comentar. O Pinterest é uma fonte de tráfego riquíssima e de muita de qualidade. Além do mais é gratuita né. Se usada corretamente os resultados aparecem mesmo.

    3. Muito bom mesmo, ótimas sugestões! Eu tenho procurado testar outros nichos, e uma coisa tenho feito é olhar nas análises, as pessoas que eu alcanço e criar pastas e conteúdos sobre esses temas. Tem tido bons resultados! O Pinterest é sensacional, melhor descoberta de 2018!

      • Oi Milla, obrigada por comentar. Está no caminho certo. Existem vários nichos de mercado inexplorados e temos que estar de olho nas tendência. Sucesso!

    4. Volteiiii Tatiane 🙂 Tudo bem amore?
      Adorei esse artigo. Muitas ideias para se trabalhar que você deixou muito bem explicado.

      Eu percebi ate o momento, que depois que criei minhas pastas no pinterest, pois antes eu nem mexia no pinterest, percebi que estão salvando pins meus da pasta artesanato. Muitoooo amor mulher! Vou criar mais imagens pra essa pasta.

      Ainda sou bebê hehehe, vou analisar meu analytics e ver o que mais esta dando certo no meu cantinho.
      Obrigada por partilhar suas ideias gatona.

      Sucesso…

      • Tudo ótimo Rose, e você? O pinterest realmente é muito bom e uma poderosa fonte de tráfego. O nicho de artesanato é muito forte lá dentro mesmo. Me encontro à disposição. E obrigada por comentar.

        • Oi Tati. Tá tudo bem sim graças a Deus. E com. Você?
          Pois é! Eu tô amando o pinterest de verdade. Só estou atarefadíssima mulher. Preciso trabalhar mais nele. Muita coisa pra fazer, duas filhas pra cuidar, casa, a gente fica maluca 😂 Mais eu estou amando e peguei já muito gosto.

          Olha! Ainda não fiz o seu curso sabe! Aprendi algumas coisas com a Karyne, enfim. Mais eu tô louca pra fazer acredita! Só que no momento estou toda cheia de coisas pra resolver, mudança pra fazer, entre outras coisas que não vou ter foco pra estudar. Mais assim que eu tiver tranquila, com certeza vou fazer.

          Beijos minha linda 😘

          • Olá Rose, sei bem como é sua rotina e eu levei bastante tempo para conseguir “ajeitar” as coisas. Se é que tem jeito.. rsrsr.. quando trabalhamos em casa é assim mesmo. Muita coisa se mistura. Mas logo você pega o jeito. Também tenho uma filha pequena, mas aos poucos fui conseguindo criar uma rotina que ficasse boa para mim e para ela. E torço para que consiga também. Quanto ao pinterest é uma fonte de tráfego riquíssima e cheia de possibilidades para nós que trabalhamos como afiliado. Então, assim que puder, vale a pena estudar e entrar de cabeça. Estou à disposição para o que precisar. Bjos

            • Oi Sua lindaaaaaaa! E você é sempre atenciosa e rápida nos comentários, né! Que legal isso. Eu já super virei sua fã visse! Não sabia que tinha filha heheh. São nossas riquezas né nega! Eu faço tudo por elas. Eu tenho duas, a maior de 8 anos, e a pequena de 8 meses, e são meus tesouros.

              Pois sim amiga! Quanto ao Pinterest, eu quero muito entrar de cabeça com certeza. Só preciso organizar minha vida um pouco, e com certeza vou adquirir.

              Obrigada sempre por sua atenção Tati.

              Beijocas….

    5. Tati seu curso é simplesmente maravilhoso. Fico cada dia mais surpresa com tudo que é adicionado lá. Parabéns e sucesso sempre!!! Bjuss

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *