SEO para Iniciante – Porque você PRECISA aprender isso de uma vez por todas!

Achar conteúdo de SEO para iniciante na internet é bem fácil, mas normalmente é uma sucessão de ações que não entendemos muito bem. 

Por isso eu sempre falo que é necessário entender o processo e não apenas ficar fazendo coisas que não sabemos sobre o mecanismo. 

Se você está começando no marketing digital agora, e não sabe nem o que é SEO, então leia esse artigo até o final para entender tudo sobre o assunto. 

O que é SEO? 

Podemos dizer que SEO é o conjunto de ações que precisamos fazer em nosso blog para que ele apareça na primeira página dos mecanismos de busca, como o Google. 

É extremamente importante ter um blog posicionado, pois é através desse posicionamento que as pessoas encontram nosso conteúdo. 

Se você cria artigos, mas não faz otimização da palavra chave, acaba ficando com conteúdo sem visitas, o que realmente não é interessante quando se quer ganhar dinheiro com blog. 

Além da pesquisa e otimização da palavra chave o SEO engloba quantidade de backlinks que apontam para seu blog, e também se o seu conteúdo é mesmo relevante para o público. 

SEO para iniciante – 7 coisas que você não sabia sobre isso 

seo-para-iniciante

Agora que você entendeu basicamente o que é o SEO, é preciso conhecer 7 coisas que poucas pessoas sabem sobre ele. Vamos lá? 

1 – Você precisa sinalizar para o Google o que quer posicionar

Que o Google tem algoritmos poderosos todo mundo sabe, mas se você não informar a palavra chave que deseja posicionar, ele não vai adivinhar. 

É por isso que é importante que faça sempre uma pesquisa de palavras chave e produza o conteúdo baseado nisso, pois assim terá chance de aparecer na primeira página do Google. 

Quando não fazemos isso, temos que ficar torcendo para alguém fazer buscas com os termos que usamos em nosso artigo, e isso não é profissional.  

2 – SEO é a única forma orgânica para conquistar tráfego do Google

Se você quiser receber visitas que pesquisam pelo assunto do seu site, precisa otimizar seu conteúdo para SEO.

Fazer isso é a única chance que tem de conseguir visitas orgânicas vindas da pesquisa no Google. 

O outro jeito é fazendo anúncios no Google Ads, mas até com o anúncio você precisa ter um conteúdo com palavras chave para o público saber que está no lugar certo. 

Então a única forma de não precisa investir em tráfego pago é aplicando as estratégias de SEO no seu blog. 

3 – SEO não é um bicho de 7 cabeças

Apesar de serem muitos fatores para considerar na hora de otimizar um texto, e isso pode deixar o SEO para iniciante um pouco assustador, na verdade ele não é. 

Quando você começa estudar e entender o mecanismo das buscas e o que realmente conta na hora de ter um texto bom para o Google, você percebe que tudo faz sentido e fica fácil aplicar. 

Por isso que eu sempre falo que é preciso estudar, porque quando entendemos o mecanismo tudo fica mais claro e deixa de ter status de impossível. 

4 – É possível ganhar muito dinheiro com SEO

Não é à toa que existem profissionais que se especializam somente em técnicas de SEO, porque os ganhos podem ser surreais sabendo posicionar bem um site. 

Já fiz um artigo aqui no blog falando sobre os ganhos da empreendedora Gislaine Batista com artigos posicionados na primeira página do Google. 

Foram mais de 30 mil reais, apenas usando as regras de SEO para otimização. 

5 – É possível aprender e aplicar SEO com pouco dinheiro

Talvez, essa seja a melhor notícia para quem não tem muito dinheiro para investir no negócio. 

Você aprender e aplicar o SEO para iniciante sem precisar investir rios de dinheiro, inclusive o melhor de trabalhar assim é justamente isso, pouco investimento e ganhos realmente incríveis. 

6 – É essencial para monetizar blog

Se você entendeu a explicação que coloquei lá em cima sobre o que é SEO, deve ter percebido que ele será o responsável pelos ganhos obtidos em seu blog. 

Isso porque conforme vai tendo visitas, essas pessoas vão clicando nos seus links e chegando nos produtos que está promovendo como afiliado. 

Sem as técnicas de SEO as pessoas não chegam no seu blog, não clicam nos seus links e você não faz vendas. 

E, se você não trabalha como afiliado, saiba que para ter ganhos relevantes com Adsense também precisará de muitas visitas para chegar na quantidade de impressões necessárias para faturamento. 

Ou seja, de qualquer jeito você só monetiza seu blog aplicando as regras do SEO. 

7 – Tem um curso que ensina tudo isso

E agora para fechar com chave de ouro preciso falar que existe um curso de SEO para iniciante que ensina passo a passo como criar um blog que ranqueia na primeira página do Google. 

O Curso SEO sem Segredos da empreendedora Gislaine Batista é um passo a passo seguro para aprender criar e otimizar um blog e mini sites para ganhar muito dinheiro com ele. 

Desejo que esse artigo tenha deixado mais claro alguns pontos sobre SEO, que por incrível que pareça ainda são dúvidas para muita gente. 

Espero que possa assimilar esses conceitos e começar hoje mesmo estudar, entender e aplicar as regras de SEO em seu blog. 

Fiz um HANGOUT super detalhado junto com a Gislaine Batista detalhando todas as dicas que mencionei aqui no blog e te convido a assistir. É só dar o play aqui >> 7 coisas sobre SEO que você não sabia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!