SEO Google – 3 técnicas efetivas para ranquear na primeira página em 2020

Quem tem blog e não dá atenção para o SEO Google está literalmente colocando o negócio todo em risco, já que o tráfego orgânico é a melhor fonte para qualquer página na internet. 

Para não cair nesse erro eu sempre falo que todo empreendedor, seja digital, ou físico, precisa entender pelo menos o básico de SEO para se destacar no resultado das pesquisas. 

Quando seu blog ranqueia na primeira página você começa receber tráfego qualificado, composto pelas pessoas que estão mesmo interessadas no assunto. 

Isso é bem diferente de criar um post nas redes sociais recebendo visitas tanto de gente interessada quanto de curiosos. 

Trabalhar o SEO para otimizar o blog para os mecanismos de busca deve ser a preocupação diária de cada blogueiro e afiliado digital. 

A otimização de SEO é a melhor forma de monetização para blogs e também mini sites. 

Por que devo estar na primeira página do Google se existem outros buscadores? 

Muitas pessoas se perguntam isso, e a verdade é que o Google é o líder dos mecanismos de busca. 

Quando alguém vai procurar alguma coisa, o Google é o site escolhido para fazer essa pesquisa. 

Por isso, se o seu blog aparecer na primeira página de resultados, receberá público quente, afim de consumir seu conteúdo. 

No caso de criar um mini site que leve direto para uma página de vendas, imagine quanto tráfego de possíveis compradores você receberá estando na primeira página? 

Lembrando que esse público pode clicar nos seus links e fazer compras dos produtos que está promovendo, então trabalhar o SEO Google é fundamental para qualquer negócio. 

3 dicas fundamentais e efetivas para ranquear bem no Google

O SEO é um conjunto de ações de otimização, mas algumas são extremamente relevantes e não podem faltar. 

Palavra Chave

Tudo depende da palavra chave que você irá escolher para posicionar seu blog. 

Faça sempre uma pesquisa no Ubersuggest para ver a quantidade de buscas, e também encontrar palavras chave relacionadas que poderão ser utilizadas no decorrer do seu artigo, ou em novos conteúdos. 

Evite palavras chave muito genéricas, ou simples, prefira sempre as caudas longas que são expressões buscadas pelo público. 

Faça uma análise da facilidade de ranqueamento, e opte sempre por palavras chave mais fáceis de posicionar, para não cair em uma concorrência desnecessária. 

Plugin WordPress 

Para ajudar muito a otimização do SEO Google no seu blog é importante usar um plugin dentro do WordPress. 

O nome desse plugin é Yoast SEO e tem uma versão gratuita que é suficiente para deixar o SEO do blog muito otimizado. 

Para instalar esse plugin, basta entrar em plugins dentro do seu WordPress, faça uma busca pelo nome, clique em instalar, ative e está pronto para usar. 

Depois de instalado esse plugin coloca uma caixa de otimização no final de cada artigo. 

Assim, ele te mostra entre 12 e 14 itens de otimização que você precisa realizar para deixar seu artigo pronto para aparecer nos resultados da busca do Google. 

Conforme você for acertando os itens que o plugin indica, as bolinhas vão ficando verdes, o ideal é deixar todas elas assim, ou pelo menos, a maioria, pois haverão casos onde não será possível ter unanimidade. 

Uma coisa importante desse plugin é que ele mostra os principais fatores que o Google leva em conta na hora de ranquear um site, então prestar atenção e entender o que está fazendo é muito importante. 

Quando você já sabe quais são esses fatores produz o conteúdo obedecendo essas regras, então quando coloca o artigo no blog, ele fica praticamente com todas as bolinhas verdes logo de cara. 

Preste atenção na quantidade de palavras (sempre mais que 300), nos links de saída, nos links internos e na colocação da palavra chave na tag alt da imagem. 

Quem usa a versão paga do plugin Yoast SEO pode colocar mais de uma palavra chave para otimizar, mas a versão gratuita é realmente bem completa. 

Dica de OURO super atual (valendo para 2020) 

Quando falamos de SEO Google precisamos pensar que o Google é um prestador de serviços, então ele preza muito pela experiência que os usuários têm dentro de seu mecanismo de busca. 

E é justamente essa a dica de ouro, mais do que repetições de palavras chave, o Google está dando preferência a artigos/conteúdo que proporcionem uma boa experiência para as pessoas. 

Isso é completamente fácil de entender, se ele começar a mostrar resultados que não satisfazem os usuários, essas pessoas vão embora fazer pesquisa em outro lugar. 

Aqui é importante salientar que mais de 90% do faturamento do Google vem dos anúncios feitos no Adwords. 

Se as empresas deixarem de anunciar por falta de público, será a falência do Google e, com certeza, ele não deseja que isso aconteça. 

Então, quando você criar conteúdo pense sempre nas pessoas que lerão essas informações, e faça algo completo e tire mesmo todas as dúvidas do assunto. 

Quanto consigo ganhar fazendo SEO Google?

como-ganhar-dinheiro-com-seo
Ganhos Gislaine Batista

Sempre digo que as possibilidades de ganhos no marketing digital são ilimitadas, e o SEO é um pouco responsável por isso. 

Fazendo artigos que oferecem produtos (os chamados artigos de conversão) e posicionando na primeira página, não tem como não vender o produto que está sendo oferecido. 

A produtora do curso SEO sem Segredos já faturou quase 30 mil reais apenas com artigos posicionados que promovem produtos. 

Por isso eu acredito fortemente que quem estuda SEO tem muito mais chance de alavancar os negócios do que quem não estuda. 

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre SEO e que você comece a praticar essas dicas aí no seu negócio digital. E se quiser assistir meu vídeo sobre o assunto é só clicar na imagem abaixo.

seo-2020


Quer receber dicas sobre o Mercado de Afiliados?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    2 Comentários

    1. Ranquear na primeira página do Google. Para os iniciantes entende-se que é uma tarefa de persistência e com um certo grau de dificuldade. Mas vale muito a pena insistir em em busca desse tráfego qualificado. Como o próprio texto afirma: o tráfego orgânico é a melhor fonte para qualquer página na internet.

      Tatiane: Lembrando que sou seu aluno do treinamento Pinterest Pro.

      • Olá Francisco, tudo bem? Tudo que é novidade assusta, mas com as instruções certas é possível aprender e conquistar espaço no mercado. O Pinterest é uma excelente fonte de tráfego, mas não deve ser a única. Diversificar é preciso. Feliz em ter você na turma do Pinterest Pro.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *