Fique atento aos MEGA DESCONTOS da Black Friday 2020

Quero aproveitar!

Profissões em alta – Tudo que você precisa saber sobre Assistente Virtual

Tempo de leitura: 4 min

Compartilhe agora mesmo:

Profissões em alta – Tudo que você precisa saber sobre Assistente Virtual

Quer conhecer profissões em alta para dar uma guinada profissional em 2020? 

Nesse artigo eu falarei sobre uma profissão que está crescendo e será muito comum em 2020, assistente virtual.

Diferente do que muita gente pensa, não se trata apenas de ser uma secretária remota, mas de prestar inúmeros tipos de serviços para empresas e empresários. 

Para você ter uma ideia, imagine o serviço que já faz hoje aí na empresa onde trabalha. 

Esse mesmo serviço que você presta para apenas uma empresa, poderá prestar para várias outras, trabalhando por conta própria. 

Por exemplo, você tem muita experiência em recepção, atendimento ao cliente.

Poderá criar seu negócio de prestação de serviços e oferecer esses serviços para empresas e empresários. 

Com o valor que um funcionário registrado tem para as empresas, muitos empresários estão terceirizando alguns serviços.

Isso faz com que o profissional que executa esse trabalho seja acionado apenas quando for realmente necessário, desonerando os encargos de um funcionário fixo subaproveitado. 

Principais vantagens de ser um(a) assistente virtual 

profissão-em-alta-2020

A principal vantagem desse tipo de trabalho é poder trabalhar em casa e cuidar dos filhos, dentro de um horário que você determinará. 

Outra vantagem é poder ganhar muito mais, pois estará trabalhando para várias empresas ao mesmo tempo, tendo um faturamento recorrente. 

E, sem dúvida, o ponto principal, a melhora na qualidade de vida, pois estará longe do estresse do deslocamento, do cumprimento de horários rígidos e pouco tempo de lazer. 

Profissões em alta – Exemplos de serviços de assistente virtual 

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que nós sempre sabemos algo que outras pessoas querem, ou tem interesse em saber. 

É por isso, que antes de achar que não sabe fazer nada, ou que não tem um diferencial para oferecer, basta pensar com calma que vai encontrar esse caminho. 

Existem empresas que precisam de pessoas para fazer acompanhamento de clientes, fazer postagens nas redes sociais, elaborar e atualizar planilhas de dados, e uma infinidade de serviços. 

Durante algumas pesquisas que fiz, encontrei os seguintes profissionais trabalhando como assistentes virtuais: 

Controle financeiro – lojas virtuais e um restaurante

Uma assistente virtual que presta serviços de controle financeiro para um restaurante e várias lojas virtuais. 

Para esses estabelecimentos a vantagem é contar com uma profissional especializada no assunto, e com isso poderem usar a força tarefa para focar em outras partes importantes do negócio. 

Gestão de custos e organização de viagens – 

Sem dúvida, um departamento da empresa que precisa de muito gerenciamento é a geração de custos. 

Ter um profissional focado apenas nisso, permite que exista um planejamento de gastos realmente eficiente, e é isso que faz o(a) assistente virtual ser uma das profissões em alta para o próximo ano. 

A organização de viagens também demanda tempo e conhecimento, principalmente em empresas que possuem funcionários que viajam muito a trabalho. 

Reservas de hotéis e logística de viagens 

Empresários, profissionais liberais, micro empreendedores, todas essas pessoas que viajam muito precisam planejar sempre e isso toma muito tempo. 

Imagine o conforto de poder contar com essa prestação de serviços apenas quando for realmente necessário? 

Viu como existem vários setores onde a prestação de serviços remotos pode ser muito importante e fazer uma enorme diferença? 

Atualmente, com o aumento do empreendedorismo digital, também é possível trabalhar com gestão de redes sociais, criação de conteúdo, análise de desempenho de mídias sociais, etc.

O que você precisa para trabalhar como assistente virtual 

Para exercer uma das profissões em alta para o próximo ano, você precisará apenas de um computador, ou notebook, e uma conexão com a internet. 

É claro que dependendo do trabalho que for exercer, ter um canto separado apenas para trabalhar é bem importante e desejável. 

É fundamental ter um planejamento das atividades, para não correr risco de pegar muitos clientes e não dar conta do trabalho. 

A ideia é fazer com que você trabalhe em casa, e possa ficar perto das pessoas que ama, e não trabalhar sem parar e não ter tempo para nada. 

Então, criar um portfolio dos serviços que deseja prestar, e estipular valores que sejam justos para você e para os clientes é muito importante. 

Isso porque, se você precisar trabalhar muito mais para conseguir o mesmo salário de quando estava registrada, pode não valer a pena a mudança. 

Antes de largar seu emprego fixo é primordial ter um fundo de reserva para se manter até sua prestação de serviços gerar valores recorrentes e suficientes para seu sustento. 

Falei lá em cima que é necessário apenas um notebook, ou computador, mas na verdade é importante ter uma mentalidade de empreendedorismo também. 

Se você não conseguir se organizar para trabalhar por conta própria, poderá não ter sucesso em seu empreendimento. 

É primordial planejar tudo direitinho, incluindo fazer uma planilha projetando os ganhos, só assim terá segurança para dar esse passo importante na vida. 

Se você quiser saber mais sobre esse trabalho de assistente virtual, deixo abaixo um vídeo contendo informações complementares sobre o assunto ou clique aqui.

Essa é uma das profissões em alta para 2020 e pode ser a chance que estava procurando para dar uma virada profissional! 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.