Utilizar o Pinterest Ads para Afiliados é uma maneira prática, segura e funcional de fazer vendas sem precisar aparecer para o público.
Se você já usa o Pinterest em sua estratégia de marketing, mas somente com tráfego orgânico, saiba que Ads da plataforma é também uma forma muito boa de divulgar produtos de afiliado.
Como é semelhante ao Google Ads, tudo se baseia nas palavras chave que são referentes ao seu nicho, ou ao produto que está promovendo.
Porém, como toda plataforma de anúncios, existem algumas coisas que você precisa prestar atenção e seguir, para não ter problema com bloqueio ou banimento de conta.
Nesse artigo você saberá 6 coisas importantes que precisam ser checadas ANTES de começar uma campanha de anúncios.
3 motivos principais para usar o Ads do Pinterest sendo afiliado

Talvez você esteja se perguntando porque usar o Pinterest Ads é tão bom assim.
Dentro desse questionamento eu destacaria 3 motivos principais:
Baixo investimento
Como eu falei nesse outro artigo aqui, o valor mínimo diário de investimento no Pinterest é de R$ 6,00.
Isso quer dizer que com um valor relativamente baixo você já consegue criar uma campanha colocar para rodar.
Como você consegue acompanhar dia a dia as métricas da campanha, também saberá a hora de suspender, ou investir mais, dependendo do resultado.
Essa é uma boa autonomia, porque conseguirá controlar os gastos com seus anúncios.
Grande alcance de público
Somente no Brasil são mais de 400 milhões de usuários mensais no Pinterest.
E, é CLARO que o público do seu nicho e até do produto que está promovendo, passa por lá para fazer pesquisas sobre o assunto.
As pessoas entram no Pinterest para ter ideias, e se você souber criar um anúncio bem chamativo, com certeza fará muitas vendas.
Tráfego qualificado
Como o Pinterest é um mecanismo de buscas, a grande maioria das pessoas que entra ali está mesmo querendo saber sobre o assunto que está procurando.
Seja para procurar um produto, ou para ver ideias relativas a um assunto específico, são pessoas que tem interesse em saber sobre a coisa que estão pesquisando.
Estude bem o avatar do produto que está promovendo, e faça anúncios que atendam as 3 partes do funil: início, meio e fundo, assim terá chance de “cercar” o público em qualquer momento que ele estiver da jornada de compra.
Pinterest Ads para Afiliados – 6 pontos importantes para ver antes de anunciar
E agora veja abaixo os principais pontos que deve prestar atenção na hora de usar o Pinterest Ads.
1 – Regras do programa de afiliados
É importante ler e aplicar as regras do programa de afiliados que está usando, pois alguns são bem específicos quanto a tráfego pago.
Além das regras da plataforma, olhe também as regras de divulgação do produto especificamente, pois muitos produtores não permitem criar anúncios utilizando o nome do produto e algumas palavras chave específicas.
2 – Encurtadores/camufladores de links
Dentro do Pinterest, nenhum link pode ser camuflado ou encurtado, assim evite usar o BitL.y, Pretty Link e outras ferramentas que mascarem o link.
3 – Nichos específicos
O Pinterest não permite anunciar para o nicho “perda de peso”.
4 – Links de afiliado
É permitido usar links de afiliado, mas antes de fazer isso, leia as regras e políticas da plataforma, para usar corretamente.
5 – Clonagem de páginas
É permitido fazer clonagem de páginas, desde que seja feito de modo seguro.
6 – Página de destino
A página de destino do seu anúncio precisa ter política de privacidade e estar com o SSL (certificado de segurança) ativo.
Viu? Seguindo essas dicas simples você conseguirá usar o Pinterest Ads para Afiliados de forma segura.
Se quiser saber mais sobre como suar o Pinterest para alavancar o tráfego de seu negócio, recomendo conhecer meu curso o Pinterest Pro que está com as inscrições abertas.
Desejo que esse artigo seja um guia seguro para anunciar corretamente no Pinterest.
Deixe um comentário