5 Dicas para Não faltar Ideias na Produção de Conteúdo para o Seu Negócio Online

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é 90% do trabalho de quem usa a internet como fonte de renda.

Mesmo que você não seja blogueiro, nem nunca tenha ouvido falar do mercado de afiliados, se você tem uma loja virtual, ou promove alguma coisa nas redes sociais, precisa produzir conteúdo de qualidade para seu público.

Trazendo o assunto para quem é afiliado(a) e depende das vendas para ter uma renda consistente, usar o marketing de conteúdo será contar com uma estratégia que ficará online para sempre.

Diferente de criar anúncios pagos que trazem resultados mais rapidamente, a produção de conteúdo demora um pouco mais, porém é infinitamente mais eficaz no quesito criação de autoridade e realização de vendas.

Nesse artigo mostrarei 5 dicas essenciais que ajudarão ter bastante pauta para falar em seu blog/projeto online.

5 Dicas para nunca deixar a produção de conteúdo cair

Esse é um passo a passo simples, mas que se você implantar em seu negócio online, conseguirá sempre entregar conteúdo de qualidade para seu público.

1 – Escolha uma mídia

Uma das coisas que trava o empreendedor digital é ter que fazer conteúdo para várias mídias diferentes ao mesmo tempo.

Escolha apenas UMA mídia para produzir seu conteúdo, dando preferência àquela que você mais gosta, ou tem facilidade de trabalhar.

2 – Faça uma brainstorm

Do inglês, o termo brainstorm significa “tempestade cerebral” e nada mais é que colocar num papel TUDO que você gostaria de falar na mídia que escolheu.

Nesse momento você pensará apenas em O QUê quer falar e não no COMO fazer isso.

 

3 – Pesquisa de Palavras chave

Agora é o momento de organizar as ideias que anotou, entrar em um planejador de palavras chave e pesquisar para saber COMO o público busca por esses assuntos.

Faça uma pesquisa bem ampla, anote TODAS as variáveis que encontrar, pois para a produção de conteúdo é importante trabalhar com semântica em sua criação.

4 – Inspire-se

Pesquise e veja o que seus concorrentes estão fazendo (NÃO copie). Essa é uma forma de encontrar inspiração para seu conteúdo e ter sacadas de como fazer diferente para se destacar.

Dentro das suas buscas não deixe de pesquisar também no Youtube e no Pinterest, com certeza terá muitas ideias para usar em seu conteúdo.

5 – Crie seu conteúdo

Agora é hora de criar o conteúdo, sempre usando as palavras chave, pois será através desses termos que as pessoas chegarão até sua página.

Lembre-se de usar linguagem que seja adequada para o público, e também de ajudar as pessoas com esse conteúdo, isso é primordial para atrair público de forma orgânica e se destacar no mercado.

Produção de Conteúdo para Redes Sociais

 

Tenha em mente que as redes sociais são a única maneira que você terá para promover seu conteúdo.

Seja ele em vídeo, texto, ou áudio, você precisará ter um lugar para mostrar seu trabalho para o público a que se destina.

É importante estudar quais as principais peculiaridades de cada rede social, como tamanho ideal de imagens, o melhor horário para postagem, que tipo de conteúdo atrai mais pessoas, etc.

Fazendo isso, conseguirá produzir conteúdo relevante para todas redes sociais, sempre respeitando as regras de cada uma.

Para cada rede social existe um tamanho/direção de imagem diferente, bem como disposição de cores e uso de palavras chave dentro de cada assunto.

Fique de olho nas regras de cada uma para não correr riscos desnecessários de ver seu perfil/conta ser bloqueado por postagens inadequadas.

Postagem em rede social precisa ser diária, então crie um cronograma de atividades onde possa encaixar essa ação em seu negócio digital.

 

Produção de Conteúdo para Web

Se você gosta mais de escrever artigos para blog, saiba que é importante transformar esses seus artigos em outras mídias.

Ou seja, o artigo que foi escrito pode virar um vídeo utilizando o power point, e também um áudio que poderá ser feito com recursos do seu smartphone.

Essa adequação de mídias servirá para atrair e cativar o maior número de público possível, pois quem não gosta de ler poderá assistir ao vídeo, ou ainda ouvir seu conteúdo em qualquer lugar que esteja.

Lembre-se que também para transformar seu texto em um pdf e postar dentro do slideshare, ou fazer um infográfico que será muito compartilhado dentro do Pinterest.

Qualquer forma de apresentação é válida quando falamos de criar conteúdo relevante para um público determinado.

Deixando seu conteúdo disponível em vários tipos de mídia terá a chance de ranquear no Google com várias produções diferentes e criar força de domínio para seu negócio online.

É trabalhoso? Sem dúvida, mas os resultados que virão ao longo do tempo serão muito compensadores e permitirão que você tenha um negócio online em “piloto automático” como dizem os especialistas.

O que realmente precisa se atentar quanto começar a produzir conteúdo é de que esse é um caminho sem volta, precisará ter consistência e recorrência para atender ao público e conseguir sucesso em seu projeto.

Abraços,

👉 Tem dúvida sobre que tipo de conteúdo criar para promover produtos como afiliado? Baixe Grátis um Guia Prático com o Método que eu adotei na produção de conteúdo.

Quer receber dicas sobre o Mercado de Afiliados?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *