10 Fontes de Tráfego ☞ (Gratuitas) para o seu Negócio Digital

Fontes de Tráfego para o Seu Negócio Digital, veja neste post como conseguir!

Hoje vim compartilhar com vocês uma pesquisa que fiz baseada nas minhas próprias necessidades. São 10 fontes de tráfego gratuitas para que você possa divulgar seus conteúdos e crescer nosso negócio na internet.

De nada adianta criarmos um blog bonito, organizado e cheio de conteúdo de qualidade se não conseguirmos o nosso objetivo principal que é atrair tráfego para o mesmo, certo?

Então, vou compartilhar com você 10 fontes de tráfego gratuitas para você começar utilizar já!

O Facebook como Fonte de Tráfego

Parece óbvio, mas muita gente esquece ou não dá a devida atenção ao potencial de divulgação que o Facebook oferece.

☝ Veja só: Dentro do Facebook você pode divulgar seu conteúdo no seu perfil, na sua Fanpage e em vários grupos de assuntos relacionados ao que quer divulgar.

São 3 fontes de tráfego dentro de uma única ferramenta. (Claro que estou citando apenas as gratuitas).

Esteja no Twitter

O Twitter possui um limite de caracteres para cada post. Então use e abuse de títulos atrativos coloque o link do seu conteúdo e pronto! Leve tráfego para o seu blog.

Instagram – ótima fonte de tráfego

O Instagram também é uma rede social que caiu na graça do público. As pessoas adoram postar e fotos e imagens legais. Então, aproveite para ser criativo e atrair muito tráfego para seu negócio online.

Além do Feed e do Stories você pode deixar alguns conteúdos “fixos” no link da sua bio. Escolha conteúdos que são estratégicos para você e os deixe lá. Assim sempre que chegar alguém novo no seu perfil terá acesso.

☝ Use o Canvas para te ajudar a criar imagens legais para suas postagens.

Você não pode ficar fora do Pinterest

O Pinterest é muito usado como Inspiração. Sendo dessa forma, além de buscar inspiração seja a inspiração das pessoas. Crie conteúdos que ajudem as pessoas a terem ideias e criarem novos conteúdos.

Além disso, o Pinterest é uma ótima fonte de tráfego para o seu blog. Milhares de pessoas o acessam em busca de ideias e inspiração para novos conteúdos.

☝ Se o título e o assunto do seu Pin for atrativo você levará MUITO tráfego para o seu blog.

Publique no Linkedin

O Linkedin é uma ótima fonte tráfego! É um espaço que você pode divulgar suas experiências profissionais e postar vários artigos, além de poder compartilhar informações no seu feed de notícias.

☝ Faça artigos de qualidade e publique no Linkedin é ótimo para quem deseja otimizar seu conteúdo e está trabalhando com SEO.

YouTube – Consiga MUITO tráfego orgânico

O Youtube atualmente é uma grande fonte de tráfego. Se aventure nessa possibilidade. Caso não queira aparecer, crie vídeos ilustrativos, tutoriais e etc. Existem várias opções no mercado.

☝ E sempre que postar um vídeo novo coloque o link de um artigo relacionado na descrição do seu vídeo. Assim você ganha uma visualização no seu vídeo e o assunto agradar leva um visitante para o seu blog.

Já conhece o SlideShare?

O SlideShare possui grande potencial. É um espaço no qual as pessoas publicam conteúdos de diversos assuntos, normalmente em formato de apresentações, infográficos e documentos. E que servem de referência para quem deseja mais informações de determinado assunto.

☝ Dessa forma é só você transformar seus conteúdos em apresentações, infográficos, documentos e postar na plataforma.

Lista de E-mails

A lista de e-mail é uma ótima fonte de tráfego. Crie uma Isca Digital e ofereça gratuitamente para sua audiência.

Use sua lista para compartilhar novos conteúdos com seu público e levar tráfego para o seu blog ou canal.

☝ Coloque sua isca digital em destaque no seu blog, na sidebar, nas suas redes sociais, grave um vídeo a respeito e veja sua lista crescer rapidamente.

SEO – Otimização, tráfego orgânico

SEO ou Posicionar seu conteúdo nas primeiras páginas dos mecanismos de busca (Google, Bing ou Yahoo) é uma ótima opção para conseguir muito tráfego para seu negócio.

Eu adotei essa técnica e é minha segunda maior fonte de tráfego. É uma ótima estratégia para realizar vendas no automático e eu fiz um curso de seo completo, simples e direto ao ponto para aprender. 

Parcerias

fontes de tráfego

Faça parcerias. Tenha parceiros e combinem formas de trocar conteúdo, divulgações. Pensem em estratégias que podem agregar para ambos.

☝ Juntos somos mais fortes!

Conclusão e Dicas Finais

☞ Crie conteúdos de qualidade e que ajudem seu público nas necessidades que ele tem.

☞ Invista em boas imagens, bons títulos, vídeos, conteúdos atrativos para conquistar o seu público.

☞ Não tenha preguiça de criar imagens, títulos e conteúdos personalizados para cada rede.

☞ Pense que o seu blog é o seu negócio e quanto mais tráfego, mais audiência e mais ganhos.

☞ Você não precisa começar com todas de uma única vez. Vá testando e estudando as opções até conseguir fazer o uso e gestão de todas as elas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

10 Comentários

  1. Marcos disse:

    Realmente tráfego orgânico é o melhor, e as redes sociais são uma fonte de tráfego que se usado de maneira correta pode te gerar muitas conversões, falo isso por experiência própria. Hoje trabalho com SEO e as pessoas não fazem ideia da importância de se ter uma “muralha social” onde você usa as redes sociais como seo para o seu site.

  2. Realmente de nada adianta ter um ótimo conteúdo se não temos trafego.
    O trafego gratuito é mais demorado, mas na minha opinião e o mais qualificado.
    Precisamos de pessoas certas, tanto faz organico ou pago. Grata.