Como Ter um Feed Organizado no Instagram e Como Rentabilizá-lo

Como ter um Feed Organizado no Instagram.

Ter um feed organizado no Instagram é a melhor maneira de criar uma identidade visual que atraia e cative seu público.

Quando o público gosta do que está lendo e tem uma experiência boa dentro da rede social, ele curte e passa a mensagem para frente aumentando o alcance do seu post para novas pessoas.

Ou seja, quando você cuida da aparência do seu feed nas redes sociais, deixa ele com mais capacidade de cativar o público e gerar vendas.

Quando falamos de uma rede social dinâmica como é o Instagram, ter um feed organizado é a melhor maneira de se destacar dentro do seu nicho de mercado e também criar uma experiência positiva em quem segue seu perfil.

feed-organizado
Imagem do Curso Feed Organizado

Atualmente, o Instagram é a melhor rede social para entrar em contato com o público, pois possui milhões de usuários ativos que consomem o conteúdo que acham interessante.

Então, se você trabalha com marketing digital, mercado de afiliados, ou tem um negócio próprio PRECISA usar o Instagram para criar autoridade, fortalecer sua marca e estar sempre em evidência.

O que é um Feed Organizado

curso-feed-organizado
Imagem do Curso Feed Organizado

Bom, você deve ter um perfil no Instagram, mesmo que não tenha um negócio deve ter um pessoal, onde posta as coisas do seu dia a dia.

Já se pegou seguindo perfis apenas porque achou o estilo das imagens muito legal e bonito aos olhos?

Quantas vezes acabou entrando em algum perfil apenas porque achou a imagem bonita e interessante?

É isso, nossa mente está acostumada a se interessar primeiro pelas imagens e somente depois volta a atenção para textos.

É por isso que todos os gurus de marketing ensinam ter imagens profissionais em qualquer tipo de conteúdo, seja artigo para blog, thumbnails de vídeos e postagens nas redes sociais.

Como já diz o velho ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Como deixar seu feed organizado no Instagram

como-fazer-um-feed-mosaico-instagram

Agora que você entendeu primeiro a importância de estar presente no Instagram e também como ter um feed arrumadinho fará toda diferença, está na hora de conhecer 5 dicas essenciais para arrumar seu feed do jeito certo.

Vamos lá?

1 – Conheça seu público

Você pode pensar: “O que meu público tem haver com a aparência do meu feed?”.

A resposta para isso é simples: Sem conhecer seu público como você saberá do que ele gosta e quais imagens chamarão sua atenção?

O estudo de público/avatar é fundamental dentro de qualquer tipo de negócio, seja digital, físico, e-commerce, afiliado, produtor.

Sem conhecer direito as pessoas que consumirão seu conteúdo como saber o que escrever, ou como abordar assertivamente essas pessoas?

2 – Construa uma boa biografia

Sabe, ali no Instagram o único lugar que as pessoas vêm quem você é e qual seu negócio é na biografia.

Como o espaço para escrever é BEM pequeno, é preciso saber usar as palavras certas para que seu perfil fique bem claro.

Além disso é ali que você coloca um link direcionando para o seu negócio, que pode ser um blog, um canal do youtube, ou até mesmo outra rede social, vai depender da sua estratégia de marketing.

Seja lá qual for seu negócio, é importantíssimo ter uma biografia bem descrita, para as pessoas saberem do que se trata seu perfil, encontrarem seu produto e ficarem mais próximas de você.

3 – Escolha uma paleta de cores

Existem milhares de estudos falando como as cores influenciam nosso humor e nos deixam mais alegres, tranquilos, agitados, com fome, etc.

Por isso, quando falamos de uma rede social baseada em imagens, ter uma paleta de cores harmoniosa é o primeiro passo para fazer as pessoas começarem a reconhecer seu conteúdo apenas por isso.

Criar postagens com imagens obedecendo uma paleta de cores, deixará seu feed organizado, harmonioso, lindo e muito receptivo aos olhos do público.

Experimente dar uma navegada lá no Instagram e veja como os perfis que possuem as mesmas cores têm muito mais visualizações, seguidores e likes.

4 – Escolha imagens que engajem o público

Um cuidado que todo produtor de conteúdo precisa ter é o de escolher imagens que tenham haver com o texto que estão postando.

Muita gente coloca imagens sensacionalistas apenas para chamar atenção e acabam tendo afastamento do público por causa disso.

Sempre que fizer uma postagem escolha imagens que realmente tenham haver com o assunto, assim as pessoas que chegarem no seu feed será porque realmente estão interessadas no seu conteúdo.

5 – Aprenda com os experts

Ter um Instagram todo arrumado e com postagens que realmente engajam o público pode ser mais fácil do que você imagina.

Recentemente a empreendedora digital Claudia Rodrigues criou um curso chamado Feed Organizado, onde ela ensina como montar um perfil profissional no Instagram e engajar muito mais seu público.

Saiba que depois de ter um Instagram completamente organizado e otimizado, será muito mais fácil criar autoridade no seu nicho de mercado e fazer muitas vendas seja do seu produto, ou como afiliado(a).

O curso passa por aulas desde a criação do avatar até a montagem de imagens profissionais que fazem toda diferença no Insta.

Espero que você tenha gostado desse artigo e que se interesse por deixar seu Instagram bem arrumadinho, tendo mais um diferencial para seu negócio.

>> Quero conhecer o Curso Feed Organizado

Aproveita para me seguir no instagram, caso ainda não me siga.

É só clicar aqui.

Quer receber dicas sobre o Mercado de Afiliados?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *