Empreender como afiliado – Como ganhar dinheiro online de forma profissional

Empreender como afiliado é a forma que milhares de pessoas estão usando para ganhar dinheiro online do jeito certo. 

Todos os dias milhares de pessoas chegam no mercado de afiliados e talvez por falta de informação, acabam fazendo as coisas de qualquer jeito e não obtendo resultados. 

Com isso, se frustram e criam a ilusão de que esse mercado não funciona, ou de que é preciso ralar muito para ter resultados medíocres. 

Se você ler esse artigo até o final verá que é possível empreender como afiliado com uma estrutura profissional e fazer disso a principal fonte de renda da sua vida. Vamos lá? 

Como ganhar dinheiro na internet como afiliado profissional 

empreender-como-afiliado

Veja que abaixo eu mostrarei a forma como EU trabalho, e você pode pegar essas informações e adaptar para a realidade da SUA estrutura de trabalho. 

Assim você não precisa ter a mesma estrutura completa que eu tenho, pode utilizar essa estratégia dentro do que você tem para divulgar como afiliado. 

Essa forma de trabalho é indicada para quem trabalha como afiliado autoridade, aquele que aparece e que produz conteúdo relevante para um público específico dentro do nicho de mercado. 

Assim, seguindo um passo a passo lógico, temos os seguintes elementos: 

Produtos 

A primeira coisa que todo afiliado autoridade precisa escolher é um produto raiz para promover. 

Aquele produto que você falará sempre, que produzirá conteúdo para explicar como funciona e todas as vantagens que tem, etc. 

Também é interessante encontrar produtos que tenham haver com o produto raiz, ou com as necessidades do público.

Por exemplo, meu produto raiz é o curso SEO sem Segredos, mas eu também promovo plugins wordpress, temas para blog, outros cursos que acho que são interessantes para meu público.

Assim, eu tenho uma série de chances de vender algo todos os dias, mesmo que não seja o produto raiz. 

Estrutura 

Minha estrutura possui os seguintes itens:

  • Blog
  • Canal no Youtube
  • Lista de e-mail
  • Perfil no Pinterest
  • Instagram 
  • Whatsapp
  • Telegram 

Empreender como afiliado – Como fazer a estrutura funcionar

Blog 

Para cada produto que promovo eu crio um artigo de conversão que posto no blog. 

Esses artigos, também são chamados de artigos review, e é onde eu falo especificamente do produto, suas vantagens, o que a pessoa aprende, etc. 

Além desses artigos eu também crio artigos de conteúdo, onde pesquiso o que as pessoas querem saber sobre um determinado assunto e crio conteúdo para ajudar esse público. 

Veja, sempre pesquise por assuntos que tenham haver com os produtos que você promove, porque assim dentro dos textos de conteúdo sempre poderá fazer uma chamada para ação para as pessoas conhecerem esse produto. 

Youtube

Eu faço exatamente a mesma coisa nos vídeos do Youtube, crio vídeos review e também de conteúdo, assim um acaba fortalecendo o outro e ajudando a posicionar no Google (com os artigos também). 

E-mail marketing 

Eu possuo listas de e-mails que foram segmentadas por tipo de assunto que as pessoas querem saber. 

Assim, eu separei meu público em nichos menores, pessoas que querem saber sobre SEO, outras que querem aprender como criar conteúdo, outras ainda que precisam de ferramentas, etc. 

Fazendo isso, eu consigo criar conteúdo e promover vários produtos diferentes simultaneamente.

O público das listas é alimentado constantemente com conteúdo relevante, assim quando eu faço uma oferta as pessoas já estão preparadas para ela. 

Pinterest

O grande gerador de tráfego da minha estrutura é o Pinterest

Hoje eu uso meu Pinterest basicamente para atrair pessoas para meu blog, e de lá elas acabam conhecendo meu canal e minhas redes sociais. 

Ou seja, com apenas uma fonte de tráfego eu consigo trazer gente nova para toda minha estrutura. 

Instagram 

Eu escolhi 3 produtos específicos para promover no Instagram

Assim, minhas postagens do feed, o stories, os nuggets, são alimentados com conteúdo que é relacionado a esses produtos.

Dessa forma eu consigo atingir o público mais facilmente, dentro de uma rede que responde quase instantaneamente às postagens. 

Whatsapp e Telegram 

Esses dois canais eu acabo utilizando como apoio para atender pessoas que querem tirar dúvidas rápidas, ou para me comunicar com alunos do meu curso Pinterest Pro. 

Veja que da forma como a estrutura está desenvolvida em algum tempo ela acaba rodando no automático.

Ou seja, as pessoas chegam no meu blog através do Pinterest que fortalece meus textos e fazem eles se posicionarem no Google. 

Com esse posicionamento consigo visitas gratuitas do Google que aumentam conforme eu aumento a produção de conteúdo. 

Essas pessoas se inscrevem nas minhas listas, me seguem nas redes sociais, e se inscrevem no canal do Youtube, ficando assim sempre conectadas com as minhas ofertas. 

Toda essa estrutura é com tráfego orgânico, e essa é a forma correta e profissional para empreender como afiliado e vender muito na internet. 

Futuramente pretendo trabalhar com tráfego pago também, aí terei mais um elo na minha estrutura que me proporcionará outra fonte de renda online. 

Se você quer empreender como afiliado de forma profissional precisa criar uma estrutura e aplicar esse pequeno passo a passo que demonstrei acima. 

E se você achou complexo não se preocupe! Existe um método seguro, simples e passo a passo que te ensina tudo isso de uma forma muito leve. Se chama Copy Sem Segredos.

É o curso que formou uma afiliada profissional e que me ajudou a viver dos meus ganhos da internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!