Como Divulgar seu Link de Afiliado em qualquer lugar sem sofrer bloqueios?

como divulgar link de afiliado grátis

 

Divulgar link de afiliado é a preocupação constante de quem começa a trabalhar com esse mercado, e seja qual for o produto, é preciso deixar os links acessíveis para receber visitas e fazer vendas.

 

Em sempre falo aqui no blog sobre ter uma atitude profissional com relação à promoção de produtos como afiliado(a).

 

Há alguns anos quando não existiam as redes sociais e as pessoas nem sonhavam com o marketing digital, quem precisava vender alguma coisa acabava tendo atitudes muito amadoras, como enviar links como spam.

 

O tempo passou, a internet evoluiu, as redes sociais também, e hoje em dia quem simplesmente coloca o link em qualquer lugar, sem fazer um estudo do público, provavelmente conseguirá nada.

 

Não tem como simplesmente espalhar seus links de afiliado sem obedecer a uma estratégia, ou sem determinar um resultado a ser alcançado.

 

Fazer isso é a mesma coisa que esperar um litro de água ferver, mas não acender o fogo embaixo da panela.

 

Divulgar Link de Afiliado X Contas bloqueadas

 

A primeira coisa que acontece quando os links são distribuídos de qualquer jeito é que os locais onde eles são colocados, acabam bloqueando o perfil de quem fez isso, principalmente no facebook.

 

Muitos afiliados acabam “xingando” a rede social, mas o que ocorre é que muitas vezes essas postagens que são feitas estão infringindo a política de privacidade imposta pela rede.

 

O motivo do facebook “não gostar” de promessas falsas, é que elas podem atingir os usuários da plataforma, e essa é uma preocupação que TODAS as redes sociais têm, elas não querem que seus usuários tenham uma experiência ruim.

 

É por isso que existem regras de como divulgar link de afiliado corretamente, para que todos que usam essas redes sociais possam conviver pacificamente, sem um atacar o outro, mesmo que inconscientemente.

 

Produção de Conteúdo é a melhor saída

 

Como as redes sociais são a melhor maneira de promover os produtos de afiliado, como fica se não podemos simplesmente espalhar os links?

 

A melhor maneira é produzindo conteúdo relevante para a audiência.

 

As pessoas não gostam de apenas serem induzidas a comprar alguma coisa, elas querem ter notícias sobre as soluções para seus problemas, então é importante entregar isso para elas.

 

Para fazer um conteúdo relevante para seu público você precisará:

 

  • Estudar esse público profundamente
  • Conhecer todas as dores e problemas que ele tem
  • Saber quais são seus sonhos e desejos
  • Encontrar produtos que resolvam esses problemas
  • Mostrar maneiras práticas para realizarem o que querem

 

Sem fazer um estudo aprofundado do público que está no seu nicho de mercado, não conseguirá produzir um conteúdo que faça essas pessoas se interessarem pelo que está dizendo.

 

É fundamental criar artigos, vídeos e postagens que façam essas pessoas engajarem com você, e assim elas mesmas começarão a espalhar seu conteúdo por aí.

 

Esse é o melhor marketing, o de indicação. As pessoas assistem um vídeo seu, amam e acabam compartilhando, dando like e indicando seu canal para outras pessoas.

 

Mas isso só acontece se o conteúdo for mesmo bom.

 

É importante também promover sempre produtos de qualidade, pois quando as pessoas comprarem voltarão para agradecer terem seus problemas resolvidos, e de uma próxima vez não hesitarão em comprar novamente de você.

 

Promover produtos ruins, que fazem apenas promessas, mas não resolvem os problemas do público, pode fazer seu negócio ir por água abaixo bem rápido.

 

Quando você faz conteúdo de qualidade pode espalhar pelas redes sociais sem medo de ser bloqueado, porque estará colaborando para melhorar os assuntos que rodam dentro dessas redes.

 

Quanto mais engajamento seu conteúdo tiver, mais essas redes mostrarão ele para outras pessoas.

 

Um lugar especial para divulgar link de afiliado

 

Quando falamos de conseguir tráfego qualificado para nossas páginas é importante contar com locais diferenciados, plataformas onde existam milhões de pessoas, públicos de todos os nichos de mercado.

 

O melhor local que possui essas características é o Pinterest, uma plataforma de buscas que trabalha com imagens.

 

Dentro do Pinterest é possível encontrar QUALQUER coisa que você possa imaginar, e ele conta com mais de 250 milhões de usuários no mundo todo, e mais de 175 bilhões de pins para pesquisa.

 

E esse aumento expressivo se deu ao longo desse ano, com um aumento de 75% em relação a 2017.

 

Bom, com tanta gente assim acessando, é CLARO que o público do seu nicho de mercado está lá dentro, então se você ainda não usa o Pinterest em sua estratégia de marketing está perdendo muito tempo.

 

Ela possui uma característica diferente de todas as outras redes sociais (ela NÃO É uma rede social, aliás): O link deve ser colocado completamente cru, sem encurtadores e muito menos camufladores.

 

Em abril desse ano eu gravei um vídeo falando sobre como você pode divulgar seus links de afiliado dentro da plataforma.

 

Recomendo que você assista ao vídeo e comece hoje mesmo a criar sua conta dentro do Pinterest, pois sem dúvida, esse é o melhor lugar para espalhar seu conteúdo e não correr risco de ser bloqueado (desde que respeite as regras da plataforma, é claro).

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    7 Comentários

    1. Iury Nascimento

      Legal Tatiane, realmente gerar conteúdo de valor é uma das coisas que fazem total diferença no Nosso Negócio e deixa o nosso trabalho totalmente profissional. Adquiri seu curso Pinterest Pro, estou colocando em prática e já vejo o aumento das visualizações e as imagens sendo salva em outros perfis. Abraço!

      • Oi Iury! Que bacana! Obrigada por tirar um minuto do seu tempo e vir aqui deixar seu recadinho e me contar essa ótima notícia. Fico muito feliz e conte sempre comigo. Sucesso!

    2. Daniela Mattes

      Obrigada Tati por compartilhar.

    3. Eu amo seus artigos Tati !!
      São diretos , objetivos e de muito valor…
      Estou usando a estratégia que aprendi no curso Pinterest Pro e com menos de 1 mês já estou com 10,8K de visualizações!!
      Gratidão

      • Oi Dri!!! Agradeço seu carinho e sua atenção também. Obrigada por fazer parte da minha história. Bjos

    4. Ótimo artigo Tati. Realmente conteúdo de valor e o que importa. E da muito mais resultados. O Pinterest é de fato o melhor lugar. Eu amOoo. ❤

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *