Se você pensa que foi fácil ou que foi sorte está muito enganado, pelo contrário por trás desses resultados tem muito esforço, estratégia e foco.
Mas, o mais legal disso tudo é que conquistei esses resultados sem investir nenhum centavo em anúncios ou gastar rios de dinheiro. Foi tudo com tráfego 100% orgânico, ou seja, gratuito.
Mas não se preocupe, pois irei te contar neste breve post como eu conquistei essas visitas e como elas foram fundamentais para o desenvolvimento do meu mini site.
🎯 Primeiro, saiba onde quer chegar! Eu sabia exatamente o resultado que eu pretendia com esse tráfego e para onde exatamente eu iria enviar, neste caso em específico foi para um mini site.
🎯 Segundo que eu não criei esse pin por criar. Eu fiz uma breve pesquisa no Pinterest e vi quais os Pins recebiam mais engajamento, ou seja, que tipo de pin estava bem posicionado nas buscas do Pinterest.
Depois de ter esse entendimento e ver o que tinha mais destaque que eu parti para a criação de fato do meu pin. É importante não copiar as pessoas. Além de ser muito feio você sempre vai viver a sombra dos outros.
🎯Depois de ter meu PIN criado me preocupei com sua descrição e em qual pasta eu iria salvá-lo. Esse cuidado é fundamental para que o Pinterest entenda o que você deseja.
Fiz uma minuciosa pesquisa de palavras-chave, analisei seus volumes de busca e eis que obtive o resultado que te apresento aqui.
Talvez para você tudo isso pareça complicado ou impossível de aplicar, mas saiba que é muito simples e logo você tira todo esse processo de letra.
O Pinterest é uma poderosa fonte de visitas e fundamental para quem tem qualquer tipo de negócio na internet.
🎯 Entretanto é uma pena que a maioria não sabe usá-lo corretamente ou não tenha noção do quanto ele é importante para geração de negócios.
Eu estou há mais de um ano estudando o Pinterest e compilei todo o meu conhecimento 👉 AQUI.
Espero que este post amplie sua visão e que sirva de inspiração para buscar mais informações sobre o Pinterest.
Deixe um comentário