Instagram para Afiliados – Como VENDER e Ganhar Dinheiro no Instagram como afiliado

Quer saber como vender no Instagram mas já se perdeu nas milhares de informações que existem por aí?

Então leia esse artigo até o final porque darei dicas valiosas para vender mais com seu perfil dentro do Instagram.

Se você chegou até esse artigo é porque deseja aprender como usar o Instagram para alavancar seu negócio online, ou digital.

E, não tem como negar, atualmente o Instagram é uma rede social que não pode ser deixada de fora quando falamos em empreendedorismo.

Ela possui milhões de usuários ativos diariamente, pessoas que procuram conteúdo para ser consumido rápido e que resolva algum tipo de problema.

Normalmente os usuários do Instagram quando gostam de um determinado conteúdo, favoritam, comentam e marcam outras pessoas para consumir.

Então, podemos dizer que o Instagram é uma ótima fonte de tráfego qualificado seja para seu blog, canal do youtube, ou página de vendas.

Para quem trabalha como afiliado(a), aprender como vender no Instagram do jeito certo pode fazer a diferença e aumentar muito o faturamento.

5 Dicas de como vender no Instagram segundo minha experiência

1 – Produção de conteúdo

É! Aprendi nesse tempo que estou no marketing digital que a produção de conteúdo é mesmo rei e deve estar presente em todas as estratégias de marketing de qualquer negócio.

Muitas pessoas me acham no Instagram porque viram meu conteúdo em outras redes como o Youtube e o Pinterest, ou porque leram os artigos do meu blog.

Então elas acabam me achando no Instagram usando ali para fazer perguntas no direct, e várias vezes isso acaba virando uma venda, porque a pessoa já sabe o que ela deseja, ela quer apenas tirar uma ou outra dúvida.

Então o que eu recomendo como estratégia principal, não só para seu Instagram, mas para todo seu negócio é produzir conteúdo de qualidade, que ajude as pessoas, pois no final somente isso é que vai mesmo vender.

2 – Não abandone seu perfil

Todo mundo sabe que trabalhar na internet dispende muito tempo, principalmente porque temos que estar presentes em todas as redes sociais.

Muitas pessoas começam seus perfis e, por um motivo ou outro, que normalmente envolve falta de tempo para postar, acabam deixando de lado a conta no Instagram.

Isso é muito ruim, pois quem não aparece acaba deixando de ter relevância um dia, e aí precisará começar tudo de novo do zero.

Tire um dia da semana para criar postagens para vários dias, deixe imagens prontas, tenha algum material pronto para ser postado porque se surgir algum assunto de última hora sempre poderá aproveitar.

Postar constantemente é uma maneira inteligente de como vender no Instagram diariamente.

3 – Construa um feed estratégico

Como toda rede social, as pessoas acabam encontrando nosso perfil fazendo buscas, e no caso do Instagram isso costuma ser feito pelas hashtags.

Então sempre que fizer uma postagem nova coloque umas 4 ou 5 hashtags que serão palavras chave do seu negócio e do seu assunto, porque assim quando alguém pesquisar você aparecerá nos resultados.

Outro lugar ótimo para usar palavras chave do seu nicho de mercado é dentro da Bio. Coloque hashtags ali também, pois assim se a pessoa pesquisar um termo mais genérico achará o seu perfil e acabará olhando o que você posta.

Outra coisa importante é deixar seu Instagram com um feed harmonioso, com uma paleta de cores própria e imagens que realmente chamam a atenção do público.

Use gatilhos mentais em seus posts e sempre crie uma chamada para ação, pois a maioria das pessoas não sabe o que fazer depois que leem um post, ou um artigo de blog, elas precisam ser orientadas.

4 – Marque presença no stories

Lembra que falei lá em cima que o público gosta de consumir conteúdo que realmente ajude a resolver problemas?

Para dar dicas rápidas para seus leitores use o stories. Ele fica online durante 24 horas e você pode colocar vídeos de até 1 minuto.

Pode parecer pouco, mas elaborando bem o script dá para passar muita informação nesse tempo.

Para quem precisa de mais tempo vale fazer vários vídeos complementando o assunto e criar um carrossel dentro do stories.

As pessoas sempre visitam o stories de um perfil que seguem, e acabam engajando com as informações colocadas ali até mais rapidamente que com o feed mesmo.

5 – Engaje com seu público

Essa é a única forma segura de como vender no Instagram.

Depois que você cria conteúdo e as pessoas te acham nas redes sociais é preciso dar atenção a elas.

Nunca deixe de responder comentários em suas postagens, e se a pessoa te chamar no direct responda o mais rápido possível.

É exatamente assim que faço mais de mil reais por mês somente com o Instagram, pois ali acabou sendo um local de fechamento de vendas, tudo graças ao conteúdo que produzo diariamente em minhas páginas.

Viu? Não é nenhum bicho de 7 cabeças aprender como vender no Instagram, trata-se apenas de cuidado com o perfil e divulgação de conteúdo, a venda vai depender do seu conteúdo ajudar, ou não, as pessoas!

E como tudo tem um começo comigo não foi diferente. Eu não aprendi tudo isso sozinha. Eu me capacitei, e fui além e comecei a testar coisas novas que me levaram a essa percepção. E se quiser conhecer o curso online que eu fiz é só clicar aqui. Bjo.

>> Leia +: Como o Gerenciagram como te ajudar a expandir seu alcance junto ao Instagram.

Quer receber Dicas para se Tornar um Afiliado Profissional?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    2 Comentários

    1. Seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam informações relevantes, muito bom quando encontramos conteúdo de qualidade como esse. Parabénsl

      • Gratidão Márcio. Volte sempre. Tem muito conteúdo para ajudar quem deseja se dar bem no mercado de afiliados.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *