Aprenda como usar o Pinterest corretamente em seu Negócio Digital

como usar o pinterest

 

Saber como usar o Pinterest em seu negócio digital será muito importante para conseguir tráfego qualificado e gratuito para seu blog.

 

Quem trabalha na internet como afiliado sabe que a única coisa que importa para fazer vendas é ter muitas pessoas visitando a página e clicando nos links.

 

Sem isso, não existe a menor possibilidade de fazer vendas como afiliado, pois o que realmente importa em um negócio online é o público.

 

Essas visitas são chamadas de “tráfego” do blog, e quanto mais tráfego tiver, mais chances de ganhar dinheiro com seu negócio online.

 

Além de poder realizar vendas como afiliado, um blog com bastante visitas também pode fazer dinheiro através do Google Adsense.

 

Resumindo onde existe público, existe dinheiro, e é preciso fazer de tudo para atrair o maior número de pessoas possível para seu negócio digital.

 

Existem muitas fontes de tráfego, e para se dar bem com elas basta trabalhar do jeito certo.

 

Quem segue o blog sabe que eu trabalho ativamente com o Pinterest, pois nesse buscador eu encontrei uma fonte de tráfego qualificado que nunca esperava existir.

 

Assim, quero mostrar como usar o Pinterest em seu negócio online e ter o mesmo sucesso que eu venho tendo nos últimos tempos.

 

Como usar o Pinterest para atrair tráfego para seu negócio online

 

Se você não sabe o que é o Pinterest, darei uma explicação resumida.

 

O Pinterest não é uma rede social, é um mecanismo de busca que trabalha muito parecido com o Google, só que mostra os resultados com as imagens que são cadastradas dentro do site.

 

Existem milhões de usuários no mundo, e essa é apenas uma das razões que eu recomendo você começar a usá-lo agora na sua estratégia de marketing.

 

Até bem pouco tempo ele ainda não tinha muita expressão no Brasil, mas nos últimos 2 anos os usuários brasileiros praticamente dobraram, tornando a plataforma ótima para negócios.

 

Além de ser um local onde se pode pesquisar de praticamente todo tipo de assunto e ter várias inspirações, é possível promover produtos físicos e digitais.

 

Ou seja, é um local onde podemos colocar links de afiliado, e também promover os artigos e conteúdos de nosso negócio online.

 

Para usar a plataforma corretamente é preciso criar uma conta, que também é chamada de “board” (painel), onde serão colocadas as postagens que são chamadas de “pins” (alfinetes).

 

A ideia é de um grande painel com várias imagens, e é exatamente assim que a página do nosso perfil aparece lá dentro.

 

Dá para ter várias contas (criadas com e-mails diferentes), assim é possível ter “boards de nicho”, voltados exclusivamente para o negócio digital.

 

Basicamente, você precisa criar postagens e coloca-las dentro do seu board, onde começará a atrair público.

 

Da mesma forma que fazemos com o blog, ou com as redes sociais, no Pinterest também devemos usar palavras chave, para que possamos ser encontrados quando alguém fizer uma busca lá dentro.

 

Como usar o Pinterest no celular

 

Uma coisa muito boa do Pinterest é que ele possui um aplicativo para o celular.

 

Assim, você poderá criar suas postagens em qualquer lugar, aproveitando bastante o tempo que passar em filas, esperando algum tipo de serviço, ou mesmo quando estiver tomando um café no final da tarde.

 

Usar o Pinterest no celular é uma ótima maneira de acompanhar os resultados de suas postagens a qualquer hora do dia, além de ser muito prático e fácil de usar.

 

Basicamente, as funções são as mesmas que as usadas em note, ou desktop, e guardando suas postagens em uma pasta virtual poderá fazer suas postagens rapidamente no aplicativo.

 

Como usar o Pinterest para aumentar suas vendas

 

Se você já conhece meu curso, o Pinterest Pro, já sabe que eu resolvi cria-lo quando comecei a fazer vendas em mini sites que eu ainda não havia ranqueado, apenas fazendo postagens dentro do Pinterest.

 

Achei isso muito interessante e extremamente útil porque todo mundo sabe como é trabalhoso e demorado colocar um mini site ranqueado na primeira página do Google.

 

Por isso, comecei a estudar muito essa plataforma, e posso afirmar que é possível aumentar muito as vendas fazendo postagens constantes dentro da conta.

 

Um diferencial do Pinterest é que nele temos que colocar nosso link de afiliado original das plataformas, sem passa-los por encurtadores ou camufladores.

 

A porcentagem de postagens de afiliado é bem parecida com o que costumamos fazer em blogs, sempre uma quantidade maior de conteúdo e uma menor de oferta.

 

O Pinterest possui recurso visual muito grande, fazendo com que as pessoas tenham prazer e muita diversão buscando coisas lá dentro.

 

Talvez por isso, ele atraia e tenha milhões de usuários ativos no mundo todo.

 

A melhor notícia sobre o Pinterest é que você pode usá-lo para levar tráfego para qualquer página que desejar, e também para alimentar suas redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Youtube.

 

Se ainda não usa o Pinterest em sua estratégia de marketing, ouso dizer que está deixando de ganhar muito dinheiro e principalmente, deixando de atrair muitas pessoas novas para seu negócio digital.

 

Fica a dica!

 

👉 Quer saber mais sobre o Pinterest? É só acessar minha playlist completa repleta de dicas super top!

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *