Como Trabalhar como Afiliado Hotmart de forma profissional nos dias de hoje

como trabalhar como afiliado hotmart

Nesse artigo eu quero falar sobre como trabalhar como afiliado hotmart e porque a maioria das pessoas não consegue fazer isso direito.

A primeira coisa que preciso dizer sobre o mercado de afiliados é que ele não é uma brincadeira, é um tipo de negócio que está ajudando milhões de pessoas a terem renda na internet recorrente e escalável.

Mas, devido a um ou outro guru, muitas pessoas ficam com a imagem de que trabalhar como afiliado é fácil, rápido e que não é necessário trabalhar para conseguir resultados.

Recomendo que sempre que ouvir alguém dizer isso, saia correndo, pois não poderia haver mentiras maiores do que dizer que quem trabalha na internet não trabalha. Jamais!

E eu acredito piamente que muitos afiliados(as) amadores(as) que existem por aí entraram nesse negócio de para quedas, não fizeram nenhum curso, e consequentemente não sabem como trabalhar profissionalmente no mercado.

Saber como trabalhar como afiliado hotmart pode ser sua fonte de renda principal, e uma ótima renda, mas somente se for feito do jeito certo.

Como funciona a plataforma Hotmart

Se você chegou até esse artigo é porque já conhece alguma coisa do mercado de afiliados, então falarei bem rapidamente sobre a hotmart.

Trata-se de uma plataforma que comercializa produtos digitais que podem ser cursos online, e-books, planilhas, podcasts.

Existem dezenas de produtos dentro de outras dezenas de nichos de mercado, permitindo que os(as) afiliados(as) promovam e vendam para vários tipos de problemas e vários tipos de público.

Cada vez que se faz uma venda de um produto dentro da hotmart, ganha-se uma comissão que é estipulada pelo criador do produto e é assim que os afiliados ganham dinheiro.

6 passos de como trabalhar como afiliado hotmart corretamente

Conhecendo o básico da plataforma, é hora de conhecer 6 dicas para trabalhar profissionalmente com esse mercado.

1 – Mentalidade de afiliado(a)

A primeira coisa que precisa ter para trabalhar nesse mercado é a mentalidade de que isso não é um passatempo, é o SEU negócio, então é preciso trata-lo como tal.

Espalhar links pela internet de forma aleatória, fazer spam nas redes sociais, apenas se preocupar em vender e não em ajudar os outros, são as maneiras mais amadoras de trabalhar no mercado de afiliados.

Enquanto tiver uma mentalidade de “renda extra” é apenas isso que obterá, e seu negócio nunca se efetivará completamente.

2 – Capacitação é o segredo do sucesso

Uma coisa essencial de como trabalhar como afiliado hotmart é a capacitação.

Ser afiliado(a) é a profissão do futuro e como toda profissão é preciso ter capacidade e conhecimento para exercê-la.

Fazer cursos não é jogar dinheiro fora como muitas pessoas pensam, é investir em você, no seu conhecimento intelectual e, principalmente, contar com informações de qualidade para usar em seu negócio digital.

Quando você segue o passo a passo de um curso está fazendo aquilo que já deu certo para uma pessoa, então as chances de erro são mínimas.

Faça cursos, conheça mais sobre essa profissão, e terá chance de se destacar dos outros afiliados que não fazem isso (a maioria).

3 – Produza conteúdo de qualidade

Já falei várias vezes aqui no blog que a produção de conteúdo é a chave mestra que abre todas as portas para vender produtos, serviços e seja lá o que for.

Quando você cria conteúdo relevante para o público, ele cria confiança, compartilha essas informações, e as vendas ocorrem naturalmente.

Produzir conteúdo é a única maneira de ter renda recorrente e também é o único jeito de deixar seu negócio em piloto automático em médio e longo prazo.

A criação de conteúdo é uma das formas mais inteligentes de como trabalhar como afiliado hotmart.

4 – Marque presença nas redes sociais

Todo afiliado precisa estar presente nas redes sociais. É dentro dessas redes que o público de qualquer nicho de mercado está presente e completamente atuante.

Crie um cronograma para divulgar seu conteúdo no maior número de redes sociais possível, assim conseguirá tráfego orgânico em massa para seu negócio.

5 – Escolha bons produtos

Com tantas opções de produtos dentro da Hotmart, pode ser difícil escolher um que seja mesmo bom.

Dê preferência para produtos que realmente resolvem um problema do público ao qual se destina, assim não terá problemas com reembolsos pelo produto ser uma farsa.

Pesquise sempre sobre o produto e também sobre o produtor, para ter certeza de não cair em nenhum furada do marketing digital.

6 – Sempre recicle seus conhecimentos

De tempos em tempos é necessário reciclar os conhecimentos. E nesse ponto quando você está dentro de um curso não precisa ficar caçando informações novas, o próprio curso trará isso até você.

A maioria dos produtores(as) de cursos atualiza as informações de tempos em tempos de acordo com as mudanças do mercado, desse jeito os alunos ficam tranquilos pois sempre terão conteúdo atualizado.

Assistir vídeos dentro do seu nicho de atuação, ler livros sobre o assunto, são maneiras de estar bem informado e ainda ter muitas ideias para produzir conteúdo diferenciado para seu público.

Esses passos básicos são uma forma direto ao ponto de como trabalhar como afiliado hotmart e ter renda recorrente na internet.

Gostou das dicas que eu repassei aqui? Estou há mais de 2 anos nesse mercado e já vivenciei muita coisa. E vai por mim já vi vários colegas ficando pelo caminho porque tinham uma mentalidade “fechada”!

Quer uma indicação para começar certo e de forma profissional e com o apoio que precisa? Que tal clicar aqui e conhecer o Curso Copy Sem Segredos?

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *