Como ter um perfil no Pinterest que seja Estratégico para seu Negócio

Como Criar um Perfil no Pinterest

Ter um perfil no Pinterest é uma forma de contar com um local que tem potencial enorme para atração de leads, leitores e possíveis compradores dos seus produtos/serviços.

 

Com mais de 31 milhões de usuários mensais somente no Brasil (dados de 2017) a plataforma de imagens já se tornou o local preferido de blogueiros, infoprodutores e donos de páginas na internet.

 

Diferente das redes sociais, o Pinterest é dinâmico e muito atrativo já que 100% do seu conteúdo é todo em imagens, sejam fotos, gráficos, diagramas, etc.

 

Por isso ter um perfil e um painel lá dentro, tem que fazer parte da sua estratégia de produção de conteúdo, pois com certeza uma parte do público do seu nicho de mercado passa pelo Pinterest todos os dias.

 

Como Criar um Perfil no Pinterest

 

Como Criar um Perfil no Pinterest para Negócios

 

Para criar sua conta no Pinterest é bem simples, e o melhor de tudo: é gratuito.

 

  • Acesse o Pinterest.com, e quando o formulário surgir, basta informar um e-mail para cadastro, criar uma senha e informar sua idade (opcional).
  • Depois que sua conta é criada, abrirá um formulário pedindo para informar o gênero (masculino, feminino, personalizar).
  • Após completar essa informação, informe o idioma e o país no novo formulário que surgir, para seguir para o formulário de interesses.
  • Dentro do formulário de interesses, é importante escolher assuntos que tenham haver com seu negócio (no caso de estar criando um perfil para um nicho de mercado específico).

 

É bom lembrar que sempre poderá escolher novos interesses depois, esses 5 primeiros que o Pinterest é para que ele possa gerar pins que você já poderá repinar em seu novo painel.

 

  • A etapa 4 é para você baixar o botão pinador em seu dispositivo, pois assim qualquer imagem que encontrar enquanto navega na internet poderá ser facilmente “pinada” em seu painel. É opcional, e você pode baixar depois.

 

PRONTO! O Pinterest vai mostrar vários pins dentro dos assuntos que você escolheu, e agora basta você montar seu board repinando o que desejar.

 

Lembre-se de criar pastas e subpastas para salvar seus interesses e, boa pinagem!

 

Como Criar um Perfil Otimizado no Pinterest

 

Como Criar um Perfil Otimizado no Pinterest

 

Como falei lá em cima é muito bom usar o Pinterest para negócios.

 

Para isso é muito importante e crucial, otimizar seu perfil, para que ele fique amigável aos mecanismos de busca gerais e também ao mecanismo de busca do próprio Pinterest.

 

SIM! Dentro da plataforma também precisamos usar o SEO, pois como você sabe, dentro do marketing digital o que vale são as palavras chave, em praticamente tudo.

 

Assim, entre em editar configurações para criar uma descrição bem otimizada em seu perfil, usando palavras chave dentro do seu nicho.

 

Dentro das opções de configuração poderá colocar seu perfil do facebook vinculado à seu painel, se assim desejar (isso é interessante se você criar um painel pessoal).

 

Perfil Pessoal x Perfil Corporativo

 

Perfil Pessoal x Perfil Corporativo para Negócios no Pinterest

Acabei de falar acima sobre o perfil pessoal, quando você cria uma conta para pinar seus gostos, suas coisas pessoais.

 

Mas, se você quiser pode transformar seu perfil pessoal em corporativo, e aí reivindicar um site e vinculá-lo ao painel.

 

Assim, se você tem um blog de autoridade poderá ter um painel específico para ele, inclusive criando um painel com o e-mail do blog.

 

Como as contas no Pinterest precisam apenas de um e-mail, se você quiser criar painéis separados para cada um dos seus projetos online, bastará criar novas contas na plataforma (lembre-se de anotar e-mails e senhas de cada uma).

 

Fazendo a reivindicação do site terá acesso a métricas com número de repinagens das suas postagens e também quantas pessoas visitam seu painel mensal e semanalmente, fora outras várias informações.

 

Com isso o Pinterest se transforma em uma ferramenta muito boa para estratégia de marketing de conteúdo, dando possibilidade de você saber o que está dando certo e o que não está.

 

Podemos dizer que as informações que o Pinterest oferece são muito parecidas com as que o Google Analytics mostra para os sites, dando um terreno seguro para criar suas estratégias.

 

Como Ter um Perfil Corporativo

 

Como ter um Perfil Corporativo no Pinterest

Para criar seu perfil corporativo dentro do Pinterest, basta clicar nos 3 pontinhos no canto superior direito da página e escolher “Converta para uma conta corporativa gratuita”.

 

Fazendo isso, o Pinterest abrirá o painel de configurações mostrando as novas opções que precisará preencher.

 

É importante saber que uma vez optado por conta corporativa não poderá retornar para um perfil pessoal, então pense bem antes de clicar na opção.

 

Da mesma forma, só é possível reivindicar um site por conta, se desejar colocar o mesmo site em outro perfil, deverá desvinculá-lo do perfil anterior.

 

A reivindicação do site é feita através da colocação de um código HTML (que o próprio Pinterest gera), ou então do upload de um arquivo no diretório raiz do blog.

 

Isso é feito para que comprove que você realmente é dono daquele site e pode receber as métricas sobre ele.

 

Depois de criar seu perfil no Pinterest, não deixe de fazer testes, pesquisar formas ideais de criar pins, e aproveitar muito essa enorme fonte de tráfego orgânico para seus sites.

 

> Descubra como o Pinterest pode alavancar o tráfego e as vendas do seu Negócio Online Rapidamente <<

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *