Dicas para Afiliado | 5 Dicas PRÁTICAS para IDEIA de Conteúdos para Youtube, Blog e Redes Sociais

Como Ter Ideias de Conteúdos em 5 dicas Práticas

Muitas vezes falta inspiração e ficamos perdidos sem saber o que vamos criar de conteúdo para compartilhar no blog, nas redes sociais, no nosso canal no youtube e etc.

 

É muito conteúdo para produzir e por isso eu vim compartilhar algumas dicas bem legais e práticas com você para te ajudar a ter inspiração para produzir conteúdo. E no final deste post vou deixar um presente muito especial para você.

 

Para que todas as dicas que eu vou te passar aqui dêem certo você precisa saber quais são os interesses da sua persona. Quais os assuntos ela pesquisa, pois isso vai servir como base para as demais dicas que eu vou repassar aqui.

 

Dica 1 – Planejador de Palavras-Chave do Google

 

Uma dica muito legal e muito indicada, mesmo assim eu sei que muita gente negligência e não usa é, o planejador de palavras chaves do Google. Ele entrega várias idéias de conteúdo.

 

E para ter acesso, basta você se cadastrar gratuitamente e fazer pesquisas dentro do seu nicho e dentro de assuntos que interessam à sua persona.

 

O Google vai te entregar de mão beijada o que a sua persona pesquisa na internet e a partir do momento que você sabe o que é sua audiência pesquisa você como produtor de conteúdo vai entregar para ela aquele conteúdo que ela está buscando.

 

Assim fica muito mais fácil você ser encontrado por ela e entregar um conteúdo de valor e que realmente interessa para ela.

 

Se você tiver qualquer dúvida com relação ao planejador de palavras-chaves do Google você também pode um outro site chamado Ubersuggest.  Ele funciona da mesma forma que o planejador, mas é mais simples de usar.

 

Você vai descobrir o que a sua audiência está procurando e vai produzir conteúdo para atender essa necessidade dela.

 

Dica 2 – Fique atento o que a sua audiência diz

 

Outra dica muito legal para você produzir conteúdo e não faltar ideia é ficar atento aos comentários que você recebe nos seus vídeos, nos seus artigos, nos posts que você compartilha nas redes sociais e nas dúvidas que as pessoas te enviam inbox.

 

Tudo isso vai servir para que você tenha idéias para gerar conteúdo e que você de fato consiga levar conteúdo de qualidade e que seja do interesse da sua audiência.

 

Dica 3 – Pinterest

 

Outra dica muito legal e que vale a pena você investir é o Pinterest.

 

O Pinterest é um catálogo mundial de idéias no qual as pessoas acessam para buscar inspiração.

 

Então você também pode acessar a plataforma e fazer pesquisas também usando palavras relacionadas ao seu nicho e você vai encontrar várias idéias de conteúdo para que você possa produzir para sua audiência.

 

Dica 4 – Anote tudo!

 

E por último e não menos importante tenha sempre um bloquinho próximo a você e também pode ser no celular. Eu não sei você, mas eu sou assim, às vezes estou fora do trabalho ou estou em outra atividade e de repente as idéias começam a surgir e muitas vezes eu me enganei achando que eu fosse lembrar daquilo depois e logo depois eu me esquecia daquela ideia.

 

Então agora eu tenho um bloquinho de anotações no meu celular que eu anoto todas as idéias que eu tenho, todos os insights e depois eu faço um filtro e vejo que eu vou aplicar realmente o que vai servir para poder criar conteúdo pra minha audiência.

 

Dica 5 – 42 Ideias de Conteúdo para Blog

 

E como eu prometi um presente no final do post eu vou deixar um link para você possa ter acesso a um conteúdo com 42 idéias de conteúdo para blog só que claro, você pode pegar essas idéias e replicar à vontade no seu negócio.

 

Vai te ajudar muito e ter inspiração para criar vários conteúdos.

 

> 42 Ideias de Conteúdo para Blog <<

 

[Todo esse conteúdo foi extraído do vídeo acima. O vídeo contém mais detalhes e te convido a assisti-lo e se inscrever no meu canal.]

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    2 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *