Como Ter Ideia de Conteúdo? 5 Dicas PRÁTICAS para Dominar a Criação de Conteúdos

Blog, Canal no Youtube, Instagram, Pinterest, Facebook e etc… São tantas mídias e você deve estar se perguntando: Como Ter ideia para de Conteúdo para tudo isso?

E pode ficar tranquilo, pois existe técnica para isso e vou compartilhar aqui.

Para que todas as dicas que eu te passar aqui dêem certo você precisa saber quais são os interesses da sua persona. Quais os assuntos ela pesquisa, pois isso vai servir como base para as demais dicas que eu vou repassar aqui, ok?

Dica 1 – Sugestões do Google

Uma dica muito legal e muito indicada, mesmo assim eu sei que muita gente negligência e não usa é, são as próprias sugestões que o Google nos dá.

Quando você abre a página para fazer uma pesquisa o próprio google te mostra outras sugestões de pesquisas baseado em pesquisas que outras pessoas fizeram. (imagem abaixo)

ideia-de-conteudo-google

Anote todas as sugestões que o google te der para que possa produzir conteúdos que tem busca.

Isso é o Google te entregando de mão beijada o que TEM pesquisa na internet e a partir do momento que você sabe o que é sua audiência pesquisa você como produtor de conteúdo vai entregar para ela aquele conteúdo que ela está buscando.

Assim fica muito mais fácil você ser encontrado por ela e entregar um conteúdo de valor e que realmente interessa para ela.

Você vai descobrir o que a sua audiência está procurando e vai produzir conteúdo para atender essa necessidade dela.

E como disse, existem ferramentas grátis que te ajudam nesse processo de pesquisa também, tem a ubersuggest e a answer the public e no final desse artigo vou deixar um vídeo ensinando como usá-las.

Dica 2 – Fique atento o que a sua audiência diz

Outra dica muito legal para você produzir conteúdo e não faltar ideia é ficar atento aos comentários que você recebe nos seus vídeos, nos seus artigos, nos posts que você compartilha nas redes sociais e nas dúvidas que as pessoas te enviam inbox.

Tudo isso vai servir para que você tenha idéias para gerar conteúdo e que você de fato consiga levar conteúdo de qualidade e que seja do interesse da sua audiência.

Dica 3 – Pinterest

Outra dica muito legal e que vale a pena você investir é o Pinterest. O Pinterest é um catálogo mundial de idéias no qual as pessoas acessam para buscar inspiração.

Então você também pode acessar a plataforma e fazer pesquisas também usando palavras relacionadas ao seu nicho e você vai encontrar várias idéias de conteúdo para que você possa produzir para sua audiência.

Dica 4 – Anote tudo!

E por último e não menos importante tenha sempre um bloquinho próximo a você e também pode ser no celular.  De repente as idéias começam a surgir e você precisa estar pronto para anotá-las e não perdê-las.

Eu tenho um bloquinho de anotações no meu celular que eu anoto todas as idéias que eu tenho, todos os insights e depois eu faço um filtro e vejo que eu vou aplicar realmente o que vai servir para poder criar conteúdo pra minha audiência.

Dica 5 –  Como Criar Conteúdo Ilimitado

Assista esse vídeo e veja como ter ideia de conteúdo pode ser algo simples e não precisa ser um bicho de 7 cabeças. Não esqueça de se inscrever lá no canal, ok?

MINHA TRAJETÓRIA NO MARKETING DIGITAL - Quais caminhos percorri, quais decisões eu tomei. Foram mais de R$100.000,00 faturados trabalhando em casa pela internet. Eu comecei do zero e você também pode!  
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Francisco disse:

    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o blog.