Fique atento aos MEGA DESCONTOS da Black Friday 2020

Quero aproveitar!

Como ser um Afiliado de sucesso e ter Consistência em seu Negócio Digital

Tempo de leitura: 4 min

Compartilhe agora mesmo:

Como ser um Afiliado de sucesso e ter Consistência em seu Negócio Digital

Aprender como ser um afiliado de sucesso e ter recorrência de vendas e aumento de público depende de alguns fatores simples. 

Para quem está começando e vê os resultados de quem já está há algum tempo na estrada, pode parecer que tudo acontece em um passe de mágica. 

Mas, como eu sempre falo aqui e também nos meus vídeos, o trabalho como afiliado profissional requer disciplina e dedicação. 

Muitas pessoas me perguntam como eu tenho resultados sempre recorrentes e consistentes, e eu acredito piamente que meu sucesso vem da maneira como eu lido com a produção de conteúdo.

Como todo mundo sabe, produzir conteúdo é a base de todo negócio profissional, e se você não adotar uma rotina consistente não terá resultados, ou eles serão muito pequenos. 

Nesse artigo eu mostro em passos simples como você pode organizar sua rotina de produção de conteúdo, e como isso fará muito diferença nos seus resultados como afiliado. Vamos lá? 

Como ser um afiliado de sucesso – 3 passos para organizar sua produção de conteúdo 

afiliado-de-sucesso

Quando falo em produção de conteúdo quero dizer alimentar o blog, canal do Youtube e as redes sociais, que é onde você tem contato direto com o público. 

1 – Definir rotina de conteúdo 

A primeira coisa que você precisa fazer é definir quantas serão as postagens que fará durante a semana. 

Se você informar o público que fará um vídeo por semana, então isso terá que ser rigorosamente cumprido, pois você firmou um compromisso com a audiência.

No blog a mesma coisa. Se a meta é um artigo por semana, então você precisará se mexer para produzir isso a contento.

Faça o mesmo com as redes sociais que costuma utilizar, definindo quantas postagens serão feitas e já deixando isso anotado em um calendário. 

É a partir da definição dessas postagens que você terá condições de começar a entender melhor como ser um afiliado de sucesso

2 – Crie o conteúdo proposto 

Depois de saber quantos vídeos, artigos e postagens deverá fazer você já tem as tarefas para realizar.

É nesse momento que alguns empreendedores resolvem trabalhar com conteúdo em massa, quando você cria todo conteúdo do mês de uma só vez. 

Veja, dentro dessa realização das tarefas você precisa levar em consideração o tempo que leva para produzir cada conteúdo e deixa-lo pronto para ir para o canal, ou subir no blog. 

Assim, se você determinar que vai postar um artigo por semana, leve em consideração o tempo que leva para esse artigo estar pronto e postado. 

Isso ajudará a não se atrapalhar, ou sobrecarregar, por isso é importante definir uma quantidade que você tenha mesmo condições de realizar. 

Uma coisa que eu faço é tirar um dia apenas para gravar vídeos, pois aí depois eu preciso apenas editar e subir no canal. 

Mas, você pode testar e encontrar qual será a forma mais adequada de produzir o conteúdo do seu negócio. 

Lembre-se que cada artigo precisa de imagem, assim como as postagens nas redes sociais, e isso leva um tempo considerável principalmente para quem não tem muito jeito para criar imagens. 

3 – Até 90% de assertividade 

Claro que vez, ou outra, poderá ocorrer de não dar certo fazer tudo que você propôs. 

Mas, uma coisa que precisa ficar muito clara é que isso não pode acontecer sempre, ou você nunca saberá como ser um afiliado de sucesso

Ou seja, a prioridade do seu negócio tem que ser a produção desse conteúdo, chova ou faça sol, pois é seu compromisso com o público. 

Sempre costumo fazer uma analogia do meu negócio digital com um negócio físico. 

Se eu fosse dona de uma loja precisaria abrir todos os dias se quisesse vender, certo? 

Da mesma maneira, se quer ter consistência e recorrência de vendas, precisará produzir o conteúdo que se propôs para que as pessoas criem confiança no seu trabalho. 

Pense que cada artigo no blog, cada vídeo, cada postagem nas redes sociais é uma semente que está plantando para colher mais tarde.

Se você não plantar não poderá colher, então cada vez que pensar em procrastinar lembre-se disso. 

Qual o tamanho de colheita você deseja ter daqui um ano, ou daqui 6 meses? 

O compromisso com a audiência tem que ser prioridade, pois é do contato e empatia com essas pessoas que virão o aumento de público e suas vendas. 

Uma boa forma de ter esse conteúdo todo organizado é fazer pautas de conteúdo para cada mídia, ou usar o mesmo assunto para produzir para várias mídias diferentes.

Ou seja, de um mesmo assunto você criar o artigo para o blog, o vídeo para o canal, e etc. 

Não esqueça de fazer a pesquisa de palavras chave para ter a chance de ranquear seu conteúdo nas diferentes plataformas e mecanismos de busca. 

Desejo que esse artigo falando sobre como ser um afiliado de sucesso ajude a organizar sua rotina de conteúdo e você possa produzir bastante para colher muito no futuro! 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.