Você quer saber o quer é ser um coprodutor digital e como isso funciona, na prática?
Então, leia esse artigo até o final, para conhecer essa possibilidade que está permitindo que muitas pessoas tenham seus negócios na internet.
O conteúdo está super completo e te dará a condição de entender tudo sobre COPRODUÇÃO E PRODUÇÃO. O conhecimento é o mesmo e te dará autonomia para seguir por ambos os caminhos, se quiser.
Antes de falar diretamente sobre coprodução é preciso deixar claro alguns conceitos sobre criação de produtos digitais.
Por que criar um produto digital?
A primeira resposta para essa pergunta poderia ser, porque temos conhecimento em um nicho de mercado e queremos ajudar e ensinar algo para um determinado grupo de pessoas.
Mas, indo um pouco mais a fundo dentro do mercado de afiliados, podemos dizer criar um produto digital é elevar o negócio online a um nível melhor.
Isso, porque a hora que você é produtor(a) passa a ter controle de todo processo de criação do seu negócio.
Agora você não precisa mais pedir para o produtor os e-mails de quem comprou seu produto para enviar um brinde, porque o produto é seu e você tem TODO controle do que vende, quando vende e quanto vende.
Além disso, é muito mais prazeroso e libertador criar campanhas para seus produtos do que para os produtos de terceiros.
E, por último, mas não menos importante, criar um produto é a melhor forma e o caminho mais curto para se tornar autoridade em seu nicho de mercado.
O que é um Coprodutor Digital
Dentro desse pensamento e dinâmica dos negócios digitais surge a oportunidade para pessoas que querem ter um negócio online, mas não possuem todo o conhecimento necessário para criar um produto.
O Coprodutor Digital é uma pessoa que tem uma parte do conhecimento para criar um produto, mas não o conhecimento completo.
Por exemplo, você sabe muito sobre algum determinado tipo de artesanato e quer ensinar pessoas a fazerem esse produto.
Mas, não tem conhecimento de como vender um curso, não sabe nada de marketing digital e muito menos de redes sociais para divulgação.
Você chama uma pessoa que entenda dessa parte de marketing e vendas e foca apenas na parte de criação do curso ensinando fazer o produto de artesanato.
Essa pessoa será sua coprodutora, ou seja, alguém que tem uma parte do conhecimento para criar o produto e que, por isso, será sua sócia/parceira nesse empreendimento.
Como ter um Coprodutor Digital sem muita dor de cabeça
Dentro da plataforma Hotmart que é a que escolhi para abrigar o meu curso, o Pinterest Pro, existe uma ferramenta voltada para o gerenciamento de coprodução.
Essa ferramenta permite definir o tempo que essa parceria durará, o valor que será pago ao coprodutor, e também todas as métricas necessárias para avaliar os resultados dessa parceria.
A plataforma parte do princípio de que o produtor principal precisa ter 30% do faturamento, pois será responsável por toda parte legal e tributária.
Assim, os outros 70% podem ser divididos do jeito que o produtor achar melhor, sendo que é possível ter mais de um coprodutor para o mesmo produto.
Poder definir um tempo para o término do contrato de coprodução é fundamental, pois assim fica bem definido até onde vai o trabalho de cada uma das partes.
Por exemplo, você criou um curso, mas precisa de alguém apenas para criar a página de vendas e a página do checkout.
Colocar essa pessoa como coprodutora dará a liberdade que ela precisa dentro da plataforma para configurar essas páginas, e você poderá definir um prazo para ela participar do valor das vendas, como forma de pagamento.
Nos EUA esse tipo de parceria é muito comum, pois lá o conceito de ganhos para prestadores de serviços é remuneração a partir dos resultados obtidos com o serviço adquirido.
Utilizando a ferramenta da Hotmart, você poderá chamar uma pessoa para ser sua coprodutora, e definir o tempo que essa parceria ficará ativa.
A função de Coprodutor Digital cria uma nova possibilidade de negócio
Com essas explicações que dei acima, acho que deu para perceber que muitas portas se abrem para o empreendedorismo digital.
Veja, se você sabe muito sobre marketing, vendas, estratégias de divulgação pode se juntar com alguém que tem apenas conhecimento para criar um produto.
Se você só tem o conhecimento específico para criar um produto, pode se juntar com quem tem conhecimento para fazer toda a parte de divulgação e vendas.
Quem tem somente o conhecimento de marketing pode começar um novo negócio fazendo parcerias com os produtores(as) que precisam desse conhecimento para criarem seus cursos.
Assim, o empreendedorismo digital está sempre se adequando e abrindo novas formas de trabalho para todos.
Segundo T. Harv Eker escritor do livro “Segredos da Mente Milionária”, a forma mais sensata e inteligente de ganhar dinheiro é vendendo conhecimento.
Então, se você tem conhecimento em alguma área e sabe que outras pessoas pagariam para aprender o que sabe, pode ser interessante encontrar uma pessoa para coproduzir um curso online, ou livro digital.
Tem métodos de qualidade no mercado que te ensinam todo passo a passo para se tornar um Coprodutor de Sucesso.
Todo esse conteúdo te dará autonomia suficiente para trabalhar como COPRODUTOR PROFISSIONAL.
Vou deixar o link aqui, caso queira conhecer e entender um pouco mais do método citado neste post.
Deixe um comentário