Tema que eu uso no meu blog [Avenger]

Conhecer

Como monetizar seu perfil no Pinterest de forma efetiva

Tempo de leitura: 4 min

Compartilhe agora mesmo:

Como monetizar seu perfil no Pinterest de forma efetiva

Muitas pessoas me perguntam se tem como monetizar seu perfil no Pinterest, e por isso resolvi escrever esse artigo completo sobre o assunto.

Bom de cara eu já falou que é possível monetizar o perfil no Pinterest diretamente como fazemos com vídeos e blogs e ganhamos através do Adsense.

Porém, ter um perfil profissional lá dentro é fundamental para atrair tráfego orgânico para seu site, blog, canal de vídeos, loja virtual e todo e qualquer tipo de negócio, seja físico, ou digital.

Muitos afiliados me perguntam porquê devem usar o Pinterest, além das redes sociais para divulgação.

A resposta é bem simples, porque atualmente já são mais de 40 milhões de usuários brasileiros que entram ali e fazem pesquisa sobre os mais diversos assuntos.

Ou seja, com tantas visitas diárias, é impossível que o público do seu negócio não esteja pesquisando lá dentro.

Agora veja, se você tem um perfil profissional e otimizado no Pinterest consegue aparecer nos resultados das pesquisas quando seu público buscar pelo assunto que você fala.

É muito parecido com a otimização que fazemos em artigos de blog e vídeos, com o intuito de “ranquear na primeira página do Google”.

Só que como o Pinterest também é um mecanismo de busca, possui suas próprias palavras chave e sua própria maneira de otimização.

Então, mesmo que você não ganhe dinheiro diretamente com sua conta, tem inúmeras maneiras de fazer isso através da movimentação que faz lá dentro.

Como monetizar seu perfil no Pinterest e ter mais sucesso em seu negócio

como-monetizar-perfil-no-pinterest

Como falei lá em cima, o Pinterest é um mecanismo de buscas, e sua maneira de trazer as respostas é através de imagens.

Assim, seja qual for o tipo de negócio que você tem, precisa criar imagens bonitas e nítidas dos seus produtos/assuntos e criar pins atrativos para o público.

A ideia é fazer do seu perfil no Pinterest uma vitrine que contenha suas ofertas, chamando o publico para seu blog, loja virtual, canal de vídeos e até para as redes sociais.

Veja como monetizar seu perfil no Pinterest para ganhar dinheiro na internet:

1 – Conta comercial

É o primeiro passo, pois tendo um perfil comercial você poderá acompanhar o desempenho das suas postagens utilizando os relatórios que a plataforma disponibiliza.

Com esses relatórios você consegue perceber e analisar a reação do público às suas postagens e, dessa forma, saber o que dá mais certo e o que precisa ser descartado.

2 – Imagens bonitas e nítidas

O Pinterest é uma plataforma visual, então nada de imagens borradas, feias, distorcidas e duvidosas.

Capriche nas imagens, pois será o seu apelo visual que chamará a atenção do público para clicar no seu pin e ir até onde ele sugere.

Para fazer imagens bonitas e chamativas recomendo usar o site Canva.com que é um local gratuito para criação de todo tipo de mídia digital, no tamanho certo e com recursos incríveis à disposição.

3 – Palavras chave

Como falei lá em cima, o Pinterest é um mecanismo de busca, então é recomendado que você faça uma pesquisa lá dentro, para ver como as pessoas buscam pelo seu conteúdo.

Também é indicado utilizar os termos de busca do google embutidos na sua descrição, pois o Google traz resultados de pins que estão dentro do Pinterest.

4 – Título e descrição

Capriche na hora de escrever o título e a descrição da sua imagem.

É aqui que você vai utilizar as palavras chave que pesquisou no item acima.

Utilize o maior número de caracteres, para ter mais espaço para colocar as palavras chave e também expressões que sejam relevantes para a busca.

5 – Link externo

É aqui que está o “pulo do gato” do Pinterest.

Cada imagem que você postar, poderá colocar um link levando para um local fora da plataforma.

Ou seja, quando criar um artigo novo no blog, faça uma imagem para divulgar ele no Pinterest, e aí coloque o link dele na postagem.

Quando as pessoas clicarem na imagem elas saberão de onde ela vem, e com apenas um clique no link já são redirecionadas para seu blog.

E você pode fazer isso com produtos de um e-commerce (inclusive o Pinterest possui ferramentas diferenciadas para lojistas), para seu canal de vídeos e até para seu Instagram.

O que importa é que você utilize esse pin para atrair o público, e então nesses locais ter sua própria maneira de monetização, seja uma venda direta, ou o Adsense.

6 – Atividade constante

Depois de fazer esses passos é necessário que tenha constância na atividade dentro do Pinterest.

Não adianta criar a conta, postar uma vez e depois nunca mais, ou ficar muito tempo sem postar, porque seu perfil não ficará relevante dentro da plataforma.

Quanto mais você criar pins e salvar pins de outros usuários, mais seu conteúdo terá relevância e será mostrado para um número maior de pessoas.

Agora que você já sabe o jeito certo de como monetizar seu perfil no Pinterest, recomendo conhecer meu curso Pinterest Pro.

Nesse curso eu ensino passo a passo como usar essa plataforma para alavancar seus negócios de uma vez por todas seja qual for seu nicho e projeto.

Desejo que esse artigo tenha ajudado você perceber o potencial do Pinterest e animado a criar seu perfil agora mesmo!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.