Como Iniciar no Marketing Digital como Afiliado e Conquistar Ganhos ilimitados

como iniciar no marketing digital

Saber como iniciar no marketing digital do jeito correto fará toda diferença na criação de seu negócio online.

O marketing digital como é visto hoje é bem recente no Brasil, mas lá nos EUA já existe há vários anos e tudo que vemos por aqui é uma cópia adaptada de estratégias que são usadas por lá.

Porém, conforme os profissionais vão tendo resultados, acabamos conhecendo estratégias completamente “brasileiras” que foram desenvolvidas e testadas com as características do público do nosso país.

Não que as estratégias americanas sejam ruins, isso nunca, mas o fato é que cada público tem sua mentalidade e forma de agir, e por isso é preciso dedicar a publicidade corretamente para cada nicho de mercado.

Afiliado – A profissão de agora e do futuro

Sem dúvida a melhor maneira de ganhar dinheiro com marketing digital é trabalhar no mercado de afiliados.

É um negócio online que se pode iniciar com um investimento baixo, mas não é uma forma de trabalho para amadores, muito pelo contrário.

Quando se deseja trabalhar com leis, faz-se uma faculdade de Direito, para tratar doenças, faz-se faculdade de medicina, e para trabalhar como afiliado é preciso também investir em capacitação.

Já falei várias vezes isso aqui no blog, pois muitas pessoas acham que terão resultados expressivos usando apenas as informações gratuitas que estão espalhadas por aí. NÃO DÁ!

Tenho certeza que com o aumento dessa atividade, logo existirá uma formação superior completa sobre mercado de afiliados, por enquanto é importante fazer um curso que ensine trabalhar profissionalmente.

Como Iniciar no Marketing Digital do jeito certo

Se você, como milhares de pessoas, está pensando em começar a trabalhar com o marketing digital, então precisa conhecer esses passos básicos e simples para ter seu negócio online.

1 – Monte uma estrutura profissional

Eu já tinha meu negócio quando conheci o curso “Copy sem segredos” da Gislaine Batista, porém fazer esse treinamento foi um divisor de águas na minha carreira de afiliada.

Consegui me posicionar como autoridade em meu nicho de atuação, melhorei minha presença online e praticamente tripliquei meus resultados financeiros com todas essas mudanças.

É por isso que eu digo que ter capacitação é a única maneira de criar uma estrutura de trabalho profissional, onde tudo é pensado para atender o público e fazer vendas ajudando as pessoas.

Seguir apenas dicas gratuitas deixará seu negócio pela metade, pois ninguém entrega conteúdo completo, apenas informações iniciais.

Investir em um treinamento como o Copy Sem Segredos será um primeiro passo ótimo de como iniciar no marketing digital.

2 – Escolha um nicho de mercado que tenha afinidade

Muitas pessoas ensinam escolher um nicho de mercado rentável. E sim, você precisará trabalhar com um assunto que possa rentabilizar.

Porém, escolher um nicho APENAS porque é rentável pode ser uma dor de cabeça em curto prazo, pois precisará produzir conteúdo para algo que não gosta, ou não tem interesse.

Faça uma lista das coisas que gosta, dos seus hobbies e das coisas que gostaria de aprender, no meio desses itens conseguirá encontrar um nicho de mercado rentável e também prazeroso.

Se possuir conhecimento em algum assunto específico, poderá até criar seu próprio produto em pouco tempo.

3 – Trabalhe com produtos idôneos

Não tem nada pior do que escolher produtos ruins para promover. Eles têm alta taxa de reembolso, e ainda podem manchar a idoneidade da sua imagem na internet.

Sempre promova produtos que resolvem mesmo um problema do público. Procure sempre infoprodutores honestos e que levam o trabalho com profissionalismo.

É horrível quando promovemos um produto onde o produtor não dá atenção para os afiliados e nem para os compradores.

Pesquise bastante antes de escolher os produtos que irá promover em seu negócio.

4 – Escolha um mentor

Lógico que seguir alguém cegamente é um erro enorme, pois cada pessoa tem suas próprias ideias.

Mas, ter um profissional para se mirar, se inspirar e até para pedir conselhos é muito importante.

Existem muitos profissionais idôneos, com resultados reais, que abriram mentorias para ajudar como iniciar no marketing digital e evitar que as pessoas cometam os mesmos erros que eles cometeram quando começaram.

Esse tipo de mentoria é importante, pois muitas vezes podem existir perguntas muitos específicas que não possuem resposta na internet.

Ter para quem perguntar diretamente é um diferencial para qualquer negócio.

5 – Ajude o público

Para mim, essa é a dica que abre todas as portas, pois quando criamos conteúdo e ajudamos mesmo as pessoas, todos os resultados começam a aparecer de forma natural.

Afiliados não são vendedores, são pessoas que encontram soluções para os problemas do público.

Sempre tenha isso em primeiro dentro do seu negócio, seja ele digital ou físico. Quanto se ajuda as pessoas verdadeiramente não precisamos nos esforçar muito para vender.

No meu negócio digital eu ajudo as pessoas através das minhas redes sociais como o canal no Youtube e meu perfil no Instagram.

Se quiser conhecer todo conteúdo que eu produzo para ajudar quem me segue como iniciar no marketing digital do jeito certo, basta me seguir nas redes sociais e também se inscrever para receber as novidades sempre em primeira mão.

Aqui no blog tem o máximo das minhas experiências com o marketing digital e a ideia de dividir elas aqui é justamente te mostrar que as coisas acontecem após preparação e estratégia. Nada foi por acaso.

Quer receber Dicas para se Tornar um Afiliado Profissional?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    2 Comentários

    1. Parabéns pelo artigo! Estava com muitas duvidas mais agora já entendi que para começar tenho que primeiro saber o que quero desenvolver no marketing digital.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *