Como Gerar Leads para o seu Negócio Online de forma Orgânica e Constante

COMO GERAR LEADS

 

Quer saber como gerar leads para seu negócio na internet, de uma forma efetiva e que traz muito resultado?

 

Então, leia esse artigo até o final, pois mostrarei algumas dicas poderosas para atrair pessoas para seu negócio online.

 

Antes de falar maneiras para atrair leads, preciso falar um pouco sobre o tráfego para negócios online, pois eu sei que muitas pessoas que chegam aqui no blog ainda estão começando e não entendem bem alguns conceitos.

 

O que é lead

 

Lead é o nome que se dá para as pessoas que fazem parte do público dentro de um nicho de mercado específico.

 

Não existe uma tradução literal para esse termo, mas dentro do marketing significa uma pessoa que deixou de alguma forma seu contato (e-mail geralmente) para receber uma oferta gratuita (isca digital).

 

O processo é bem simples e para entende-lo melhor basta prestar atenção em como você se comporta quando vê uma oferta gratuita dentro de um assunto que tem interesse.

 

Por exemplo, se é alguém que gosta muito de cinema, com certeza não hesitaria em se inscrever em um site que sorteasse entradas, ou ainda que fornecesse descontos em tickets para assistir filmes, não é mesmo?

 

A mesma coisa acontece com as pessoas que têm interesse pelo assunto do nicho de mercado que você escolheu para trabalhar.

 

A lead que entra na sua lista através da isca digital é chamada de “fria” porque ainda está no processo de conhecimento do que está oferecendo.

 

Conforme ela avança pela sua oferta (dentro de um funil de vendas) ela vai “aquecendo” até tornar-se uma lead quente, que é aquela pessoa que está pronta para fazer a compra do produto que está oferecendo.

 

Uma das grandes diferenças entre tráfego orgânico e tráfego pago é justamente essa, o fato de que através de anúncios pagos conseguimos chegar mais rápido nas leads quentes que estão prontas para comprar.

 

Dentro de um funil de vendas orgânico, a lead pode precisar de bastante conteúdo até se sentir segura para realizar uma compra.

 

Como gerar leads para um negócio online do jeito certo?

 

A primeira coisa a fazer é criar uma isca digital.

 

Para quem não sabe o que é isso, posso dizer que é uma “parte” da solução de uma dor que o público dentro de um nicho de mercado tem.

 

Por exemplo, no nicho de emagrecimento, a dor mais forte é não conseguir queimar gordura, ou não conseguir perder peso mesmo fazendo dietas.

 

Uma boa isca digital seria um e-book contendo 6 maneiras eficazes para queimar gordura rapidamente.

 

CLARO que essa isca digital não pode resolver o problema completamente, ela precisa deixar as pessoas felizes, pois posteriormente você mostrará o produto que está promovendo e que resolverá TODOS os problemas desse público.

 

Assim, a isca digital tem um papel fundamental na geração de leads para seu negócio, pois essas pessoas são o início de um relacionamento mais sério com os problemas do público em geral do seu nicho.

 

Normalmente essas leads precisam passar por uma sequência de e-mails, e é através da reação delas a essas mensagens que você fica sabendo O QUÊ elas desejam realmente.

 

Por isso que é necessário criar uma isca digital que tenha mesmo haver com o dor da audiência, pois assim terá chance de que muitas pessoas se cadastrem para receber esse presente.

 

A segunda coisa que precisa fazer, depois de criada sua isca digital é divulga-la no maior número de lugares possível.

 

Como Gerar Leads usando tráfego das redes sociais

 

Como essa é uma prática comum dentro do marketing, todos os autoresponders possuem integração com as redes sociais.

 

Assim é bem fácil criar uma captura dentro do facebook, por exemplo. Você pode usar o próprio formulário do seu serviço de e-mail marketing, ou criar uma página bonita explicando o que a pessoa receberá caso se cadastre.

 

Outro lugar ótimo para colocar o link da sua página de captura é na descrição dos seus vídeos no Youtube.

 

Para quem trabalha com blog, a maioria dos temas pagos possui um local específico para colocar sua isca digital, já inserindo o campo onde a pessoa colocará o e-mail para receber e ficar cadastrada.

 

No Instagram você pode colocar o link da sua página de captura dentro da bio, e sempre fazer uma chamada para ação nas suas postagens.

 

Mas, o lugar onde você terá muito tráfego mesmo é dentro do Pinterest.

 

Você conseguirá tráfego recorrente e gratuito se usar o Pinterest na sua estratégia.

 

Então, crie imagens bem convidativas sobre sua isca digital, e coloque o link para a página de captura.

 

Pode fazer várias imagens diferentes, explorando palavras chave diferentes, assim terá chance de atrair ainda mais pessoas.

 

Usar palavras chave diferentes é importante, pois todo nicho de mercado possui sub-nichos onde parcelas do público tem uma dor específica que nem todo o público tem.

 

Divulgar sua isca digital usando as palavras chave adequadas é a melhor forma de como gerar leads que estarão realmente interessadas em comprar o produto que está promovendo.

 

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    4 Comentários

    1. Muito bom Tati o conteúdo, ameiiiii. Eu ainda não trabalho assim, to engatinhando hehehe, algumas turbulências, mas, vou chegar lá. Adorei ler esse post. Você arrasa sempre. Sucesso cada dia mais Tati.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *