Como Escrever um Artigo de Conversão em 5 Dicas SUPER Práticas!

Como Escrever um Artigo de Conversão

Como Escrever artigo de conversão

 

 

O artigo de conversão tornou-se a principal peça de marketing para pessoas que trabalham com blogs e páginas na web.

 

Todo mundo sabe que para ganhar dinheiro trabalhando através da internet, é preciso vender um produto, ou serviço, e usar a força de um artigo de conversão bem escrito é o que separa vencedores de fracassados.

 

A principal fonte de tráfego dos blogs e páginas web é o buscador Google, onde as pessoas fazem pesquisas sobre o que desejam e entram nos sites que aparecem na primeira página de resultados, para se informarem.

 

Partindo dessa forma de busca, podemos deduzir que os sites que aparecem na primeira página possuem o melhor conteúdo, e por isso o Google mostra eles na frente.

 

Só que não. Com as várias formas usadas para ranqueamento de páginas, incluindo o linkbuilding, nem sempre os sites que estão na primeira página do Google possuem o melhor conteúdo.

 

Para resolver isso, recentemente, o Google fez uma atualização em seus algoritmos, os famosos panda e pinguin, e com isso muitos sites caíram em posições de ranqueamento e foram até penalizados.

 

O que começou a meter medo em blogueiros e donos de páginas na web é que agora o algoritmo do Google está conseguindo detectar o conteúdo das páginas, e levando em conta o que melhor ajuda seus usuários.

 

Assim, hoje em dia, um texto que possui informações relevantes para os leitores, tem mais chance de ranquear que um que tenha apenas links apontando para ele (prática de SEO para otimização).

 

Com isso, o marketing de conteúdo surgiu no mercado como uma solução (talvez a única) para que blogueiros e donos de página possam ranquear no Google.

 

O que é um artigo de conversão

 

Com a chegada do marketing de conteúdo, os anúncios normais que falam apenas “compre, compre, compre” deixaram de ser atrativos para os leitores, que hoje desejam informação de qualidade antes de colocarem a mão no bolso.

 

Assim, o artigo de conversão surgiu como uma alternativa inteligente que mistura elementos dos anúncios (gatilhos mentais) com conteúdo relevante para o nicho de mercado (marketing de conteúdo).

 

Com isso, o artigo de conversão pode ser definido como sendo um texto voltado para a venda de um produto, mas que usa uma linguagem que dá a entender que não está vendendo (o famoso vender sem vender).

 

Conversão pode ser venda, como também captação de leads, quem decide a finalidade do texto é seu criador.

 

Se utilizando de palavras e expressões específicas o redator cria um texto que mexe com a cabeça do leitor, fazendo ele perceber que aquele determinado produto é o que ele precisa para resolver seu problema.

 

Porque Escrever Artigos que Convertem

Porque escrever artigos que convertem

 

Partindo dessa definição já deu para perceber que é importantíssimo ter o artigo de conversão como peça de marketing principal da sua estratégia de vendas.

 

Dedicar tempo para criar esses textos é o melhor investimento que um empreendedor digital pode fazer, já que muitas vezes o que falta apenas para o público fazer uma compra, é a informação mais detalhada do produto/serviço.

 

Criar artigos que convertem é encher seu blog com um ativo que trará resultados a longo prazo, enquanto seus textos estiverem no ar.

 

Como falei acima, um artigo de conversão não precisa apenas vender um produto, ou serviço, ele pode servir para fazer o público convergir para o que o redator desejar, usando as palavras certas.

 

Assim, você pode criar um artigo de conversão para fazer as pessoas concordarem com suas ideias sobre um determinado assunto, ou ainda para atrair público para sua mais nova isca digital.

 

Atualmente, muitos blogueiros famosos que não se preocuparam com qualidade dos textos no passado, estão revisando seu conteúdo para se adequar às novas regras e necessidades dos públicos de cada nicho de mercado.

 

Dicas para Escrever um artigo de Conversão para seu Blog

 Dicas para Escrever um Artigo de Conversão

Sempre é bom contar com algumas dicas para fazer uma coisa específica.

 

Veja abaixo 5 dicas que separei para ajudar você a escrever um artigo de conversão memorável.

 

1 – Conheça o público

Para vender alguma coisa para alguém é preciso conhecer esse alguém a fundo, ou correrá o risco de oferecer açúcar para um diabético. O estudo do avatar é a primeira coisa que precisa ser feita antes de escrever um artigo de conversão. Conhecer o público é a melhor maneira de tocar em suas dores, pintar seus sonhos e realizar seus desejos.

2 – Crie uma estória

O storytelling é a arte de contação de estórias que vende mais que coca gelada no deserto. Está tão popular nos dias de hoje, que é muito difícil ver um artigo de venda sem uma personagem. Crie uma estória convincente, com uma personagem cativante e prenda a atenção dos seus leitores.

 

3 – Ative os gatilhos mentais

Mexer com a dor do público é a melhor forma de despertar sua atenção. Use palavras específicas que sejam reconhecidas pelo leitor para criar empatia com ele, ou o que chamamos em PNL de rapport. Rapport é muito mais que simpatia, é se conectar com o leitor através de expressões próprias e que levam as pessoas a se reconhecerem no texto.

 

4 – Mostre seu produto/serviço como único

Quando escrever um artigo de conversão deixe bem claro que o produto/serviço que está oferecendo é a ÚNICA solução para o problema do público. Não deixe margem para dúvidas quanto a isso.

 

5 – Crie CTA´s bem claras

Se tem uma coisa que o leitor precisa SEMPRE é de direção. Assim, durante seu artigo de conversão coloque botões quando quiser que eles cliquem em alguma coisa, e deixe bem claro o que espera que eles façam. Artigos de conversão sem chamadas para ação claras serão apenas mais um texto em meio a multidão.

 

Escrever um artigo de conversão não é um bicho de 7 cabeças, comece, experimente e com o tempo estará escrevendo textos incríveis e vendendo muito com suas criações.

 

Espero que esse conteúdo te ajudado muito e que com essas dicas você possa dominar a arte da escrita e dos artigos de conversão. Caso queria se aprofundar mais em todos os pontos citados aqui te convido a conhecer o Ebook mais completo e prático sobre o assunto “O Segredo dos Artigos que Vendem“.

 

Quer receber Dicas para se Tornar um Afiliado Profissional?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    2 Comentários

    1. Vanderlei Siqueira

      Que o Senhor continue te abençoando mais e mais, neste projeto de Marketing Digital, seu Blog ta lindo, gostei, eu também em breve estarei com o meu.

      • Olá Vanderlei. Agradeço as lindas palavras e desejo o mesmo para você. Muito sucesso e prosperidade. Deus o abençoe.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *