Como Criar um Blog para Vender Produtos Hotmart e de outras plataformas

Nesse artigo falarei sobre como criar um Blog para vender produtos Hotmart e também de outras plataformas.

Apesar de muitas pessoas não gostarem de blog, porque falam que demora para ter resultados, eu optei por ter um desde o começo.

Sou da opinião que devemos diversificar nossos ganhos na internet, ter várias fontes de renda.

como-criar-um-blog-para-vender-produtos-hotmart

Nesse caso o blog representa nosso ativo mais completo, pois somos livres para utilizá-lo sem ficar dependendo da mudança de regras das plataformas de redes sociais.

Ter seu próprio domínio dá mais liberdade para hospedar páginas, criar recompensas e iscas digitais para seu público.

Aliás, uma estrutura completa para trabalhar como afiliado(a) inclui o blog, perfis nas principais redes sociais, incluindo Youtube, e também e-mail marketing.

O que acontece realmente é que o assunto blog é muito polêmico, porque existem muitas opiniões controversas sobre sua criação e uso.

Da minha parte eu acho que vale muito a pena, principalmente se a pessoa quiser manter seu negócio ativo por muitos anos.

Como Criar um Blog para Vender Produtos Hotmart

Mas, como usar o blog para fazer vendas de produtos como afiliado(a)?

Para você acompanhar melhor esse artigo, sugiro abrir meu blog, o euempreendedora.com, porque assim conseguirá acompanhar melhor o que vou falar.

1 – Tema do Blog

A primeira coisa que precisa para vender mais com blog é ter um template (tema) que permita personalizar com a sua oferta.

No meu blog, eu tenho uma barra superior (que já é do tema) onde faço uma oferta de um produto que sou afiliada, no caso eu ofereço para as pessoas conhecerem o tema do meu blog.

Nesse local você pode colocar qualquer produto que desejar, mas recomendo que seja algo relacionado com o nicho do seu blog, por causa do público.

Produtos de outros nichos você deve promover em mini sites, ou projetos paralelos sem misturar as coisas, para não confundir as pessoas que visitam.

2 – Menu otimizado

Uma coisa muito importante do blog é o menu.

Eu faço muitas vendas através do menu, porque escolhi criar páginas de direcionamento para os produtos que promovo e coloco o link no menu.

Assim, quando alguém que já me segue e conhece meu blog, quer comprar alguma coisa, já entra no menu e faz a compra.

Devido à vida longa dos cookies de afiliado de alguns produtos, a pessoa também pode clicar apenas para conhecer e já fica com o meu cookie marcado.

Aí, quando ela efetua a compra, a comissão vem para mim.

Então, é fundamental que você tenha um menu organizado e que mostre nele os produtos que promove, porque assim fica mais fácil do público encontrar.

3 – Lista de e-mails

Quando você tem um blog é importante colocar uma captura nele oferecendo uma isca digital para quem se cadastra.

Existem várias opções de serviços de e-mail marketing gratuitas, e recomendo que você comece a montar sua lista desde o começo.

A lista é ótima para criar engajamento com seu conteúdo.

4 – Artigos

Os conteúdos do blog são a melhor forma de fazer vendas, tanto diretas quanto indiretas.

Escolher assuntos que são relevantes para o público, contendo as principais palavras chave do nicho, é a melhor estratégia para reunir conteúdo e oferta.

Para vender através dos artigos é importante fazer o SEO corretamente, para que eles fiquem bem posicionados e você receba bastante visitas.

Essas visitas acabam lendo seus artigos, onde você colocará estrategicamente links levando para sua oferta, depois de oferecer um conteúdo interessante.

5 – Barras Laterais

Todo tema de blog possui livre personalização das barras laterais.

Com isso você pode criar banners personalizados da sua oferta, seja como produtor, ou afiliado, e fazer vendas quando as pessoas clicarem e se interessarem.

Outra coisa que você pode colocar na barra lateral são os anúncios do Google Adsense, o programa de afiliados do Google que paga em dólar.

Como Criar um Blog para Vender Produtos Hotmart – Geração de Tráfego

como-criar-um-blog-para-vender-produtos-monetizze

Depois de ter um blog estruturado você precisa levar público para ele, ou não conseguirá fazer vendas.

O segredo de como criar um blog para vender produtos Hotmart é dedicação e produção de conteúdo relevante.

As melhores fontes de tráfego atualmente, na minha opinião, são o Google e o Pinterest.

Para quem está começando eu recomendo fortemente que comece utilizando o Pinterest para levar tráfego para o blog.

Os resultados com o Pinterest permitem que você monetize seu blog mais rapidamente, por causa do aumento dinâmico das visitas.

Depois que o blog já estiver movimentado com o Pinterest, é hora de aplicar estratégias de SEO e começar posicionar artigos na primeira página do Google.

Quanto mais conteúdo você tiver posicionado, mais pessoas chegarão no seu blog, ou canal do Youtube o que permite receber tráfego orgânico que é quente, pois são pessoas interessadas mesmo no assunto.

Desejo que esse artigo sobre como criar um blog para vender produtos Hotmart tenha aberto sua mente para as inúmeras possibilidades de rentabilização que um blog proporciona.

Eu gravei um vídeo mostrando todos os pontos que eu citei aqui para facilitar o seu entendimento e você saber exatamente o que fazer para ganhar dinheiro com o o seu blog e como afiliado hotmart ou monetizze.

Abraços,

Tati Faria

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!