Fique atento aos MEGA DESCONTOS da Black Friday 2020

Quero aproveitar!

Como Criar Conteúdos que Vendem – 5 passos Efetivos para ter Sucesso como Afiliado

Tempo de leitura: 4 min

Compartilhe agora mesmo:

Como Criar Conteúdos que Vendem – 5 passos Efetivos para ter Sucesso como Afiliado

Quer aprender como criar conteúdos que vendem e finalmente ter resultados recorrentes em seu negócio digital como afiliado?

Se você está precisando de ideias para criar conteúdo, ou já cria conteúdo, mas ele não converte em vendas, fique atento nesse artigo onde mostrarei os 5 passos primordiais para criar conteúdos que encantam o público.

É importante entender que o marketing de conteúdo é a estratégia mais poderosa para se conectar com o público e vender para ele.

Com certeza você terá um bom trabalho pela frente, mas uma vez que seu conteúdo está publicado ele se transforma em um ativo vitalício que renderá público e vendas para sempre.

Como como criar conteúdos que vendem em 5 passos simples

como-criar-conteudos-que-vendem

Lógico que toda pessoa que trabalha na internet quer ver seus esforços de produção de conteúdo serem recompensados.

Então para criar conteúdos que realmente engajam com o público basta seguir os passos a seguir:

1 – Conhecer seu cliente ideal

Esse passo representa 95% de todas as ações que você precisará fazer em seu negócio.

É a partir da necessidade do público que sua criação de conteúdo deverá seguir e se focar. Pergunte:

  • O que ele faz?
  • Quais são as dificuldades que ele tem?
  • Como posso ajudá-lo a sair do ponto A e chegar no ponto B?

É conhecendo as pessoas que estão dentro do seu nicho de mercado que você conseguirá criar conteúdo relevante e que realmente as ajude conseguir o que desejam.

Dessa forma você se posicionará como autoridade, e essas pessoas sempre consumirão o conteúdo que produzir, e quando estiverem prontas para comprar, comprarão com você.

2 – Não produza conteúdos da sua cabeça

Um erro comum que quem está começando comete, e eu mesma cometi algumas vezes.

Em alguns momentos queremos falar alguma coisa muito legal para o público, mas não pensamos como as pessoas procuram por esse assunto.

É aqui que você precisa fazer uma pesquisa de palavras chave e ver como as pessoas vão atrás da informação que deseja transmitir.

Sem utilizar essas palavras chave você não conseguirá fazer com que seu conteúdo chegue até o público, e a informação ficará perdida.

3 – Use as ferramentas a seu favor

Partindo do item acima, onde você precisa encontrar a forma que o público procura pelo assunto, é importante usar ferramentas de sugestões de palavras chave.

Atualmente eu uso muito o Ubersuggest, e também o Answer the public.

Até bem pouco tempo atrás a segunda era totalmente gratuita sem restrições, agora você pode fazer um número limitado de consultas por dia.

Com a primeira você fica sabendo o volume de buscas de cada palavra chave, a facilidade para ranquear utilizando SEO, e mais várias informações que ajudarão a escolher palavras chave realmente relevantes para seu conteúdo.

A segunda mostra variações da palavra chave que originou a busca, incluindo gráficos para ajudar a colocar a expressão em um contexto, e também uma lista das palavras relevantes em ordem alfabética.

Essas ferramentas são primordiais para aprender como criar conteúdos que vendem.

Fazendo seu conteúdo usando as expressões que o público utiliza, estará entregando o que elas querem saber e o que já estão pesquisando.

4 – Saiba a intenção do seu conteúdo

maquina-de-conteudo

Um ponto muito importante, na hora de saber como criar conteúdos que  vendem, é saber PARA QUÊ está criando aquele conteúdo específico.

Você pode criar conteúdo para vender, ou para criar autoridade dentro do seu nicho.

Se focar apenas em vendas seu negócio ficará fadado ao fracasso, pois hoje em dia as pessoas não querem saber apenas de comprar, elas querem solucionar problemas.

De qualquer forma a maneira de escrever para uma intenção e para outra é diferente e é preciso seguir isso para não confundir a audiência.

É importante dividir o conteúdo entre venda e criação de autoridade, para que sua audiência comece a perceber que você sabe mesmo do que está falando.

Muitas vezes seu conteúdo para venda também poderá ajudar o público, principalmente se ele quiser tirar dúvidas sobre um determinado produto/curso.

5 – Conteúdo gratuito

Para ajudar você na tarefa árdua de aprender como criar conteúdos que vendem disponibilizarei um conteúdo gratuito que ajudará organizar sua produção.

Saiba que a produção de conteúdo é a maior ferramenta que o afiliado tem para fazer vendas recorrentes e alavancar seu negócio.

É através do conteúdo que se cria empatia com o público, passando profissionalismo e segurança, fatores principais para despertar o desejo de compra.

Quando você ajuda as pessoas de verdade, as vendas ocorrem de maneira natural, devido ao gatilho da reciprocidade.

Assim, quanto mais você der dicas, sacadas, informações relevantes, mais atrairá pessoas interessadas em ouvir o que tem para dizer.

Utilizar as palavras chave corretas e criar uma pauta de conteúdo consistente é o caminho mais certeiro para vender mais como afiliado.

Desejo que esse artigo tenha tirado suas dúvidas sobre como criar conteúdo relevante para sua audiência e que consiga ter bastante sucesso utilizando essa estratégia poderosa.

Clique aqui e acesse gratuitamente o 📌 Curso GRÁTIS Afiliado de Resultado que irá te ajudar ainda mais na criação de conteúdo.

E para facilitar o seu entendimento eu também gravei um vídeo passo a passo explicando todo o conteúdo desse artigo.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


2 Comentários

  • Maria Karol disse:

    Adorei seu artigo! Anotei tudo para aplicar na criação dos meus conteúdos. Muito obrigada pelas dicas:)

    1. A gratidão é toda minha. Sucesso na criação de conteúdos.

  • Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.