Tema que eu uso no meu blog [Avenger]

Conhecer

Como Criar Conteúdo de Valor sendo Afiliado em 5 passos práticos

Tempo de leitura: 4 min

Compartilhe agora mesmo:

Como Criar Conteúdo de Valor sendo Afiliado em 5 passos práticos

Aprender como criar conteúdo de valor sendo afiliado é a estratégia que mais traz resultado para quem deseja se comunicar com o público para fazer vendas.

Quem trabalha no mercado de afiliados precisa entender que fazer vendas é uma consequência de um trabalho bem feito na comunicação com o público.

O público em geral não quer mais saber de pessoas que apenas desejam vender, ele precisa de ajuda, tirar dúvidas, e ser orientado antes de adquirir algum produto, ou serviço.

Foi-se o tempo em que as pessoas respondiam bem a anúncios do tipo “compre, compre, compre”.

Hoje elas querem saber quais serão as vantagens ao fazer uma determinada compra e, principalmente, quais serão os resultados obtidos através desse produto/serviço.

Isso ocorre principalmente quando falamos da venda de produtos digitais, como cursos e ebooks, que são intangíveis.

Sempre que alguém vai fazer um curso quer saber o que irá aprender, que tipo de resultado obterá, e para informar tudo isso é preciso haver uma comunicação excelente e persuasiva.

Como Criar Conteúdo de Valor sendo Afiliado – 5 passos simples e efetivos

como-criar-conteudo-de-valor-sendo-afiliado

Na sua jornada como afiliado precisará aprender criar essa comunicação, por isso é importante ter algum conhecimento de copywriting para utilizar as palavras adequadas para cada público.

Também é importante saber que a criação de conteúdo será a constante dentro do seu negócio, ou seja, precisará fazer isso enquanto desejar ter resultados.

Veja abaixo 5 passos práticos para criar um ótimo engajamento com seu público.

1 – Conhecendo o seu avatar

A base de todo negócio, seja físico, ou digital é fazer um estudo completo do avatar, ou seja do público a quem se destina o produto, ou serviço.

Esse estudo precisa ir além de apenas saber o gênero e a idade das pessoas.

É preciso entender seus desejos, sonhos e obstáculos dentro do nicho de mercado em questão.

Somente de posse dessas informações você terá condição de criar conteúdo que seja relevante e que ajude mesmo essas pessoas.

Por isso, seu primeiro trabalho como afiliado será fazer o estudo completo do avatar do seu nicho de atuação.

2 – Descobrindo o que a audiência pesquisa sobre o assunto

Agora que você já tem uma representação de quem é seu público, precisará fazer uma pesquisa para saber com essas pessoas buscam por informação dentro do nicho.

Ou seja, faça uma pesquisa de palavras chave crie um documento contendo as principais expressões que englobem o tema como um todo.

Depois, para cada assunto que for abordar dentro do seu conteúdo, será necessário fazer a mesma pesquisa voltada para esse assunto específico.

De posse dessas palavras chave crie uma pauta de conteúdo, onde elencará todos os assuntos que abordará no decorrer do tempo, dentro do seu negócio.

Lembre-se de fazer pesquisa também quando for escrever um artigo, ou fazer um vídeo falando de um produto específico, pois isso ajudará a deixar seu conteúdo mais relevante para os mecanismos de busca.

3 – Explicando o Problema

A partir das características do seu público você deverá sempre explicar um problema comum do nicho no seu conteúdo.

Por exemplo, no nicho de emagrecimento, um dos problemas comuns é como perder peso sem perder a saúde.

A partir desse problema você discorre sobre ele sempre usando palavras e expressões que o público entenda e se conecte. 

Aqui é fundamental criar um elo com as pessoas, pois quando elas não se reconhecem no conteúdo tendem a abandonar e procurar outra coisa para consumir.

4 – Contando uma história

Sempre utilize os elementos do storytelling (contação de estórias), pois é a forma mais rápida de conexão com o público.

Pode ser um evento que aconteceu com você, ou então com uma personagem que deverá criar a imagem e semelhança do público.

Trocando em miúdos, será necessário criar uma “pessoa” que tenha os mesmos problemas e sonhos do avatar, e a partir dela se conectar com o público.

Utilize uma linguagem que seja fácil de entender, e pinte com cores bem coloridas, pois assim você entrará na imaginação das pessoas.

Esse é o primeiro passo para chamar a atenção do público de forma positiva.

5 – Levando a solução

O último passo dentro do aprendizado de como criar conteúdo de valor sendo afiliado, é mostrar uma solução para o público.

Veja, todo seu conteúdo precisa apontar para o produto que está promovendo.

É esse produto que será apresentado como sendo a ÚNICA e MELHOR solução para resolver os problemas/dúvidas do público.

É importante que sua apresentação não deixe dúvidas, nem levante objeções.

É nessa parte do conteúdo que você poderá apresentar uma página de vendas diretamente, ou um artigo/vídeo explicando melhor sobre o produto em questão.

Se você fizer todos esses passos corretamente, no momento de fazer uma oferta direta, as pessoas já estarão aptas a clicarem para fazer a compra.

Lembre-se que a maioria das pessoas não compram logo de cara, então você precisará ter vários conteúdos para ir “amolecendo” o público até fazer a venda.

Desejo que esse artigo sobre como criar conteúdo de valor sendo afiliado possa te ajudar na criação de artigos e vídeos que se conectem de verdade com seu público.

Criar Conteúdos como Afiliado é um Problema para Você?

Vou deixar o link de um Check-List para te ajudar na organização do seu conteúdo. Baixe ele gratuitamente clicando AQUI.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


3 Comentários

  • Renato Faria disse:

    Ótimo artigo, direto ao ponto. O item 4 “storytelling” é o que preciso mais praticar e melhorar..

    1. Obrigada Renato. Disse bem: Prática. Aos poucos vai ficando natural.

      1. Sem dúvida. Só não podemos parar!

  • Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.