Como conseguir seguidores no Pinterest e ter um perfil poderoso

como conseguir seguidores no pinterest

 

Aprender o jeito certo de como conseguir seguidores no Pinterest trará mais relevância para o seu perfil, fazendo-o ter mais alcance dentro da Plataforma.

 

Da mesma forma que nas redes sociais as postagens do Pinterest têm um alcance limitado que acaba sendo incrementado pelo número de “repins” que a postagem recebe.

 

No caso, o repin é a maneira que o Pinterest tem de saber se um conteúdo é relevante, ou popular, pois ninguém colocaria em seu board uma cópia de algo que não é mesmo interessante, não é mesmo?

 

Assim como o Google considera os compartilhamentos para reconhecer a relevância de um artigo, o Pinterest considera as repinagens como indicação de conteúdo importante.

 

Para que seu conteúdo receba muitas repinagens é preciso criar algo que realmente interesse às pessoas e que passe informação de valor.

 

É muito importante saber que a quantidade de seguidores não vai influenciar no seu tráfego, mas quanto mais pessoas te seguirem no Pinterest, mais ele entenderá que seu perfil tem relevância.

 

Isso é bem fácil de entender, pois como prestador de serviços (ele é uma plataforma de buscas), ele deseja que seus usuários tenham a melhor experiência possível.

 

Assim, sempre que ele encontra um perfil com muitos seguidores e também com pins que são repinados por muitos usuários, sabe que ali tem conteúdo que deve ser espalhado pela plataforma.

 

Como conseguir seguidores no Pinterest em 4 passos simples

 

1 – Gerar conteúdo de valor

 

A ÚNICA forma verdadeira de conseguir seguidores no Pinterest é publicando conteúdo que realmente ajudará as pessoas em algum momento.

 

Sempre baterei nessa tecla, pois hoje em dia o perfil dos consumidores está completamente mudado, eles não querem mais receber apenas ofertas, e coisas como compre, compre, compre.

 

Hoje as pessoas querem ter informações completas sobre o que estão adquirindo, e principalmente já se acostumaram com informações valiosas sendo transmitidas gratuitamente (as iscas digitais).

 

Então cada dia mais seu conteúdo precisa ser forte, solucionar problemas e fazer parte do dia a dia das pessoas.

 

2 – Repinagem

 

Outra coisa muito importante na hora de aumentar os seguidores.

 

Repinar é uma atividade que precisa ser feita todos os dias, e se não for possível pelo menos dia sim, dia não.

 

Salvar o conteúdo de outros boards dará a oportunidade dessas pessoas verem o seu board e, se for de interesse, seguirem ele.

 

Assim, no famoso jogo de “me segue, que eu te sigo”, é importante repinar conteúdos de outros perfis para que você também seja visto e seus pins também sejam repinados por outras pessoas aumentando o alcance das suas postagens.

 

3 – Saber quem é o público-alvo

 

Conhecer o público alvo não é apenas uma forma de conseguir seguidores no Pinterest, mas uma regra obrigatória dentro do marketing digital.

 

Como você quer oferecer produtos que interessem para o público se você não sabe exatamente o que ele quer?

 

Então, sempre que criar um novo projeto online precisará fazer o estudo de avatar/público alvo, para criar conteúdo relevante e que seja mesmo de interesse para essas pessoas.

 

Saber quem é seu público ajudará também a encontrar perfis para seguir através de uma busca simples no Pinterest, dentro do seu nicho de mercado.

 

4 – Organização

 

O Pinterest é um local visual e para você oferecer uma experiência única para seus seguidores e outros usuários, é importante ter um board organizado.

 

Lá dentro é possível criar pastas e sub-pastas deixando seu conteúdo dividido por assunto, facilitará muito a vida de quem navegar pelo seu perfil.

 

Tendo uma experiência agradável, sempre que você postar algo novo, ou repinar conteúdo de outras pessoas, atrairá a atenção dos seus seguidores.

 

Então a dica é: crie um perfil bonito, com pastas separadas por assunto, se for necessário crie subpastas separando os assuntos também.

 

Isso facilitará a navegação de quem visita seu perfil e ainda ajudará a conseguir mais seguidores para fortalecer a sua conta.

 

Considerações finais sobre como conseguir seguidores no Pinterest

 

Como você viu, nessa plataforma de buscas por imagens as regras não são muito diferentes de outros buscadores, ou mesmo das redes sociais.

 

Conteúdo bom atrai seguidores, que cria compartilhamentos (repins), que faz suas postagens aparecerem para cada vez mais pessoas, gerando interesse, e consequentemente vendas.

 

Ter um perfil forte, com muitos seguidores e muitas repinagens dos seus posts, trará a relevância que você precisa para quando publicar conteúdo novo.

 

O Pinterest é ótimo para trazer leitores para seu blog, assistentes para seus vídeos e curtidores para suas redes sociais.

 

Associar todos esses elementos e deixa-los interligados dentro da sua estratégia de marketing, fortalecerá não só seu board, mas também seu domínio e seu perfil nas redes sociais.

 

Fazer vendas com o Pinterest é apenas uma questão de tempo, quando se segue as regras e cria-se conteúdo de valor para o público.

 

O Pinterest é um local dinâmico, que além de fornecer tráfego para seu negócio online, ainda é uma fonte de inspiração para aqueles dias onde você não consegue pensar em nada para postar.

 

Abraços,

 

👉 Quer ter acesso há várias dicas TOP sobre Pinterest? Vou deixar o link da minha playlist completa sobre Pinterest para você conferir. 

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *