Como aparecer na Primeira Página do Google de forma prática

Primeira Página do Google Rápido

 

Aparecer na primeira página do Google é o sonho e a meta de todas as pessoas que trabalham através da internet e precisam que seus blogs/mini-sites/e-commerce apareçam para gerar vendas.

 

Mesmo que você esteja começando no marketing digital agora, com certeza, já ouviu falar sobre ranqueamento, e porque ele é muito importante para seu negócio digital.

 

Aparecer nas primeiras posições do Google fará com que seu projeto online receba visitas orgânicas, deixando você livre de precisar investir dinheiro para atrair tráfego para seu site.

 

Todo mundo sabe que o tráfego orgânico é o melhor para trabalhar, pois se trata de pessoas que chegam até sua página através de pesquisa, ou seja, gente que está mesmo interessada no assunto do seu site.

 

Se você tem um blog e não sabe como fazer para aparecer na primeira página do Google, recomendo seguir o pequeno passo a passo que deixarei aqui.

 

Como fazer para ranquear seu conteúdo na primeira página do Google

 

Seguindo os passos abaixo será apenas questão de tempo até estar com seu conteúdo na frente para os resultados das pesquisas.

 

1 – Defina a palavra chave

 

Sem palavra chave não haverá condição de otimizar seu conteúdo. Então faça uma pesquisa minuciosa, para descobrir COMO as pessoas buscam pelo assunto que está tentando produzir.

 

Lembre-se que é essa palavra que o google considerará quando alguém fizer uma busca, então é preciso que você use o termo exato em seu conteúdo.

 

Anote todas as pesquisas que são feitas sobre o assunto, pois além da palavra chave principal, poderá usar outros termos relevantes dentro do seu texto para otimizar ainda mais.

 

2 – Crie conteúdo completo

 

Com o resultado de sua pesquisa crie um artigo completo usando palavra chave principal e também as outras que conseguiu separar.

 

É importante repetir a palavra chave entre 0,5% e 1,5% para não causar super otimização e ser penalizado pelo Google.

 

Assim, em um texto com 1000 palavras utilize um mínimo de 6 repetições exatas da palavra chave principal e um máximo de 15.

 

As palavras chave secundárias/relevantes devem ser espalhadas dentro do texto desde que faça sentido usar esses termos.

 

Utilize as palavras chave com parcimônia, não deixe seu texto robotizado pois isso afastará o público.

 

3 – Conteúdo relacionado

 

Crie outros artigos dentro do blog utilizando palavras chave diferentes.

 

Mesmo que o assunto seja o mesmo procure escrever de forma inédita e coloque as palavras chave relevantes em cada texto.

 

Um exemplo para um blog de emagrecimento, seria fazer vários textos sobre como emagrecer, utilizando outros termos relevantes em cada texto novo.

 

4 – Crie uma rede dentro do blog

 

Cada artigo dentro do seu blog precisa apontar para outro artigo.

 

Isso chama-se “juice” e é muito importante para o Google, pois vendo que os textos dentro do seu blog se relacionam, ele entenderá que se trata de informação relevante e mostrará no resultado das buscas.

 

Pode prestar atenção na sua próxima pesquisa que, muitas vezes o mesmo blog aparece na primeira página do Google para termos semelhantes.

 

Sempre que criar um artigo novo já pense para qual artigo você apontará ele, escolhendo um texto âncora que seja indicativo para o público clicar e ler um pouco sobre o assunto pesquisado.

 

Isso ajuda a navegação, outro ponto importante para ranqueamento dentro do Google.

 

5 – Informações completas

 

Sempre que criar um artigo faça com começo, meio e fim, entregando informações realmente relevantes para o público que se destinam.

 

Não crie título apenas para usar a palavra chave, no seu texto o assunto terá que ser exatamente o que colocou no título ou as pessoas sairão rapidamente da página, uma coisa muito ruim para quem deseja aparecer na primeira página do Google.

 

Assim, o seu texto precisará passar mesmo uma boa informação afim de deixar as pessoas satisfeitas a ponto de compartilhar nas redes sociais, aumentando a visibilidade e possibilidade de ranqueamento do seu blog.

 

Dica EXTRA

 

Se você tem um blog wordpress recomendo que instale a versão gratuita do plugin SEO By Yoast.

 

Esse plugin é como um checklist que ajudará a deixar seus artigos otimizados com os parâmetros mais relevantes para o Google.

 

Utilizando o plugin saberá os pontos considerados mais importantes e aprenderá como deixa-los “verdes”, criando um texto otimizado e pronto para ranqueamento.

 

Alguns especialistas em SEO acreditam que deixar todas as bolinhas do plugin verdes pode caracterizar super otimização.

 

Não existe uma comprovação de que isso seja mesmo verdadeiro, mas como eu falei acima, é importante não exagerar na exposição da palavra chave principal para não sofrer penalizações.

 

Se os artigos do seu blog forem feitos com esses cuidados acima, conseguirá ranquear não só para suas palavras chave principais, mas também para as secundárias que representam valor semântico para o Google.

 

Um ponto importante é sempre respeitar as regras de SEO básicas, para ter um mínimo de chance de aparecer nos primeiros lugares dos resultados das buscas.

 

Abraços,

 

👉 Quer mais ideias de produção de conteúdo? Assista esse Hangout 11 Passos Para Produzir Conteúdo Mensal para Todas Suas Mídias

 

 

A BLACK FRIDAY do Marketing Digital está chegando...

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *