Canal no YouTube: 12 dicas para ter um Canal de Sucesso

Canal no YouTube: 12 dicas para ter um Canal de Sucesso

Um pouco sobre o YouTube…

O site Youtube foi criado em 2005 e vendido ao Google em 2006. O Youtube permite que qualquer pessoa mediante a um cadastro gratuito possa publicar vídeos e compartilhar na internet.

O YouTube é uma plataforma digital que abre espaço para que as pessoas publiquem vídeos de assuntos diversos o que o torna um site de entretenimento, notícias, diversão e informação.

Dessa forma, o criador da plataforma se isenta da parte de criação de conteúdo, ao contrário, do que acontece na televisão. Na televisão os conteúdos são produzidos pela emissora e divulgados na própria emissora.

Já na internet, no caso, no Youtube, os conteúdos podem ser produzidos por quem tiver interesse (no caso os YouTubers). Em troca, o site Youtube paga um determinado valor de acordo com o número de visualizações e atualmente também por exibição de anúncios.

Para exemplificar:

> Você faz seu cadastro no Youtube

> cria um canal com assunto do seu interesse

> personaliza seu canal

> e cria os vídeos, ou seja, conteúdos

Os seus vídeos ficarão disponíveis na plataforma e quanto mais pessoas assistirem mais retorno financeiro você terá, pois uma das formas de pagamento do Youtube é justamente por visualizações nos seus vídeos.

Outra forma de ganho é através da publicação de anúncios nos seus vídeos, também conhecido como Adsense.

Mediante a sua autorização os anúncios são colocados em seus vídeos e administrados pelo próprio YouTube.

Ao criar o seu canal e preencher os seus dados, você encontrará informações sobre monetização dos vídeos, ou seja, quais as opções disponíveis para você ganhar dinheiro com anúncios em seus vídeos.

O que faz um YouTuber?

Youtuber é o nome dado ao profissional que usa o site do Youtube como forma de divulgação do seu seu trabalho.

Mas… Atenção!

Tudo isso é muito bacana e abre portas antes inexistentes.

Mas, como eu disse, as portas estão abertas, o que faz com que a concorrência também seja muito grande.

O que não é empecilho pra ninguém. Cada um tem um jeito, uma ideia e cabe a cada um buscar o seu diferencial.

Tempo e Persistência também são essenciais para quem deseja se tornar um YouTuber.

Comece com os recursos que você possui e aos poucos vá se profissionalizando. Dessa forma, os resultados virão com o tempo.

Aproveite as oportunidades! Você pode trabalhar de casa >> pode começar na suas horas vagas >> e o melhor! pode atingir um número MUITO maior de pessoas.

Só não desista, caso tenha interesse na área.

Hoje tem muitos profissionais se reinventando e usando as novas tecnologias para se promover e ampliar seus negócios.

Tem gente ensinando idiomas, receitas, instrumentos, brincadeiras e etc.

“É possível encontrar cursos completos em várias áreas. Tem nutricionistas, psicólogos, advogados, professores, comunicólogos, personais e milhares de outros profissionais que estão usando essa ferramenta para levar seu conhecimento ao mundo”.

São pessoas que resolveram pensar fora da caixinha e se diferenciar. São pessoas que resolveram quebrar as barreiras de território e ampliar seus horizontes.

Qualquer que seja a área que deseje empreender na Internet e na vida você encontrará pontos positivos e negativos, o sucesso da sua escolha só vai depender daquilo que você resolver dar ênfase e dar o seu melhor!

Curiosidade…

Se você já deu uma navegada no meu blog e conheceu minha história, você sabe que um dos meus grandes “monstros” era gravar vídeos e aparecer pra todo mundo.

Eis que eu resolvi vencer esse “monstro” e criei um canal no Youtube pra falar sobre Marketing Digital e compartilhar minha experiência com Internet Marketing.

Passa lá, confere e deixe seu comentário!

12 Dicas para ter um Canal no YouTube de Sucesso

Depois de entender um pouco sobre a nova profissão do momento >> YouTuber << chegou a hora de deixar algumas dicas para te ajudar a ter um Canal no YouTube profissional e atrativo.

Recentemente eu criei um canal no YouTube e como eu quero muito entregar um conteúdo bacana e ter uma canal legal eu montei um check list com itens importantes para ter um canal de sucesso.

E como estamos juntos nessa jornada eu vim aqui compartilhar com vocês quais são esses itens. 

Ah! Estou considerando que você já escolheu o assunto do seu canal, ok?!

1.Dê um nome para o seu canal – Solte a imaginação e escolha um nome que tem haver com o seu assunto. Assim fica mais fácil do seu público te encontrar.

2. Crie uma Capa para o seu canal – A capa é a imagem que representa o seu canal (exemplo abaixo), e você pode personalizar do jeito que quiser. Clique aqui e crie a sua capa gratuitamente.

>> Dica: Faça o seu login e clique em + você encontrará diversos modelos > escolha a opção de capa youtube.  <<

3. Coloque uma foto ou imagem no perfil da sua capa – Seja criativo, a escolha também fica a seu critério.

4. Crie sua logo – A logomarca personaliza seu projeto e o deixa mais profissional. >> Clique aqui e crie sua logo grátis. <<

5. Crie uma vinheta de abertura e/ou fechamento – a vinheta é um mini vídeo de apresentação do seu canal que você pode colocar no início ou no final do vídeo. >> Clique aqui e crie grátis sua vinheta personalizada.

  1. Coloque “miniatura” nos seus vídeos – miniatura são aquelas imagens (exemplo abaixo) que aparecem como capa do seu vídeo. Além de ficar personalizado dá todo um charme. >> Clique aqui e crie sua miniatura grátis. <<
  1. Faça um roteiro dos seus vídeos – é importante você planejar o que vai dizer no seu vídeo. A espontaneidade é muito importante, mas um vídeo bem explicado, organizado e fácil de entender também faz toda diferença. 
  1. Grave seus vídeos com a tela do celular deitada – se você for usar um celular né?! a imagem fica muito melhor e a visibilidade mais agradável.
  1. Sempre olhe para a câmera – parece óbvio, mas no meu primeiro vídeo fiquei olhando para o meio do celular e ficou super estranho. (rsrs)
  1. Se possível grave com a câmera traseira do celular – a qualidade costuma ser melhor do que a câmera frontal.
  1. Coloque descrição em todos os seus vídeos – não deixe de colocar uma descrição, além de orientar o seu público te ajuda a ser encontrado pelos motores de busca.
  1. Se inspire em outros canais – visite canais que você gosta e anote tudo que ele tem de interessante e aplique aquilo que achar mais legal. Sem fazer cópias né gente?!

Essas dicas irão te ajudar a começar o seu canal de forma profissional e a chamar a atenção do público.

Somos tendenciosos a assistir aquilo que agrada os nossos olhos. Então, quanto mais criativo você for, mais o seu canal tende a crescer.

Não perca tempo! Se você se interessa pela área comece seu projeto já.

Espero que tenha gostado das dicas! Deixe seu comentário abaixo. 

Abraços,

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Ka Alcantara disse:

    Muito bom!
    Vc fez o curso viver de you tube, ne tenho vontade de fazer! O you tube parece um outro google cheio de enigmas loucos… talvez com suas dicas e com curso a gente entenda e se de bem nesse novo universo.

    Beijo!

  2. Ka Alcantara disse:

    Muito bom!
    Vc fez o curso viver de you tube, ne tenho vontade de fazer! O you tube parece um outro google cheio de enigmas loucos… talvez com suas dicas e com curso a gente entenda e se de bem nesse novo universo.

    Beijo!

  3. Lucas Lamounier disse:

    Muito bom seu post, são boas dicas pra quem pensa em ganhar dinheiro com o youtube. Tenho feito isso e também tenho tentado ganhar dinheiro fazendo review de produtos, principalmente roupas de moda que o pessoal procura muito…