Afiliado sem Investir – Dá para começar no marketing digital sem fazer cursos?

Será que dá para ser afiliado sem investir

Nesse artigo eu falo sobre esse assunto e mostro um caminho seguro para quem quer trabalhar no marketing digital, mas não tem dinheiro para investir logo de cara. Vamos lá? 

A primeira coisa que faz o marketing de afiliados ser atrativo é a possibilidade de trabalhar em casa. 

Logo em seguida vem a possibilidade de ter ganhos realmente muito superiores a qualquer emprego dentro do mercado formal. 

O que acontece muito é que as pessoas chegam no marketing digital completamente sem recursos e aí fazem aquela pergunta: 

Dá para ser afiliado sem investir

É por isso que decidi criar esse artigo, pois esse é um assunto muito recorrente e, antes de mais nada respondo a pergunta: Dá sim, para começar sem investir

Para ter chegado nesse artigo é porque você deve estar sem recursos para investir em um negócio digital, e provavelmente já fez várias pesquisas e encontrou bastante informação gratuita. 

Não vou mentir, eu também fiz essas pesquisas, e o que ocorreu é que de tanto consumir esses materiais, onde cada pessoa fala uma coisa, eu fiquei com overdose de informações e não conseguia fazer meu negócio decolar. 

Foi então que eu resolvi investir em conhecimento, pois entendi que seria a única forma de obter os resultados que eu tanto desejava. 

Cursos profissionalizantes – O investimento é em você

como-ser-afiliado-hotmart-sem-investir

Dá para começar com esses conteúdos gratuitos, mas recomendo que assim que tiver condições, invista em conhecimento, pois isso será um ativo seu que levará consigo para o resto da vida. 

É importante que você veja essa empreitada como a construção de um negócio duradouro, e por isso é preciso ir se profissionalizando com o tempo. 

Dentro do marketing digital as informações se renovam constantemente, quem não estuda acaba ficando para trás. 

Você deve começar pequeno, mas pensar grande e focar no crescimento do seu empreendimento. 

Escolha um curso que atenda sua necessidade de conhecimento e que seja capaz de fazer seu negócio ir para a frente. 

Com o tempo você aprenderá a entender quais cursos serão necessários e quais não, sempre focando no que você idealizou como meta a ser alcançada. 

Por exemplo, se você resolver trabalhar apenas com tráfego pago, deverá focar em treinamentos que ensinam esse tipo de estratégia. 

Afiliado sem Investir – Como começar um negócio com custo zero 

Para começar um negócio com pouco, ou nenhum investimento em espécie (você vai investir o seu tempo), é importante contar com ferramentas gratuitas que já existem por aí. 

A primeira coisa é focar em redes sociais que também sejam gratuitas, assim você tem um local para espalhar seu conteúdo sem precisar pagar anúncios. 

As principais redes sociais nesses moldes são: 

  • Instagram
  • Youtube
  • Pinterest

Mas, é preciso que você saiba que essas redes não são suas, então pode acontecer de você ter suas contas bloqueadas por algum motivo e aí a coisa fica muito ruim. 

Por isso não foque seus esforços apenas nas redes sociais, pense que elas servirão para você já começar ter resultados, mas não devem ser a base única do seu negócio. 

Soluções efetivas para começar a ser afiliado sem investir

O mais interessante é que existem maneiras de você fazer cursos gratuitos que já existem na internet. 

Minha primeira sugestão é que você faça o curso que fica dentro da plataforma Hotmart, o Hotmart Academy.

Como o próprio nome diz, é uma academia com vários conteúdos que ajudam a começar no mercado de afiliados com informações valiosas e profissionais. 

O cadastro é feito gratuitamente e no curso você saberá mais sobre o mercado de afiliados, e como fazer suas primeiras vendas. 

O principal é o foco em ter um negócio sólido, assim você fica com conhecimento para aplicar efetivamente em seu empreendimento. 

Minha outra sugestão de curso gratuito é a degustação do curso Copy Sem Segredos da empreendedora Gislaine Batista.

Quem me segue aqui no blog e nas redes sociais sabe que esse é o curso que eu indico como sendo o melhor caminho para aprender ser um afiliado profissional de sucesso, com ensinamentos passo a passo. 

Ele possui uma parte que é gratuita, onde você já conseguirá ter uma base de como funciona o mercado, para ter certeza que quer mesmo trabalhar com isso. 

Afiliado sem Investir – Minha dica extra 

Como você viu, existem maneiras de começar a trabalhar como afiliado sem precisar investir em conhecimento logo de cara.

Mas, meu conselho de amiga e também por experiência, é que assim que você tiver certeza que quer trabalhar de casa, ou de qualquer lugar do mundo, como afiliado, invista em conhecimento que vai alavancar seu negócio.

O mercado de afiliados tem possibilidades infinitas de ganhos, mas conforme ele vai se consolidando no Brasil, somente quem trabalha profissionalmente é que conseguirá um lugar ao sol. 

Por isso se você deseja ser um afiliado sem investir, faça isso apenas até começar ter resultados, e depois profissionalize-se, pois o mercado é amplo, mas dá preferência para quem trabalha com seriedade. 

É necessário dedicação, trabalho e persistência, mas os resultados são muito compensadores. 

Desejo que esse artigo tenha colocado uma luz nessa questão de investimento, e que você possa fazer a melhor escolha para seu negócio no mercado de afiliados. 

afiliado-sem-investir
Clique a imagem acima e assista um vídeo na íntegra sobre como ser um afiliado sem investir


MINHA TRAJETÓRIA NO MARKETING DIGITAL - Quais caminhos percorri, quais decisões eu tomei. Foram mais de R$100.000,00 faturados trabalhando em casa pela internet. Eu comecei do zero e você também pode!  
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!