Afiliado Sem Aparecer – Dá para vender como afiliado sem ser autoridade?

Ser afiliado sem aparecer é uma das opções mais utilizadas por muitos top afiliados do mercado que ganham vários milhares de reais na internet.

Pode parecer estranho já que, provavelmente, você conhece vários top afiliados que têm canal no Youtube, e inclusive segue suas dicas (como eu mesma tenho).

Mas, o que poucas pessoas sabem é que além desses projetos principais, esses top afiliados trabalham em outros nichos, onde não precisam aparecer.

Veja, eu sei que nos cursos aprendemos a escolher um nicho para montar nosso projeto.

Mas, uma das maneiras de escalar seu negócio é justamente promover e vender produtos em outros nichos de mercado.

Claro que você não vai fazer tudo junto, pois acabará se enrolando e deixando de produzir para seu projeto principal.

Mas, precisará se organizar e planejar para realizar todas as tarefas inerentes ao projeto principal e aos outros nichos.

Ser afiliado sem aparecer – 5 passos para ter sucesso na internet de forma anônima

afiliado-sem-aparecer

Vamos supor que você escolheu o nicho de marketing digital para ser autoridade.

Você cria sua estrutura dentro desse nicho, e provavelmente vai aparecer para sua audiência falando desse assunto.

Mas, paralelamente você pode estudar e aprender trabalhar com mini sites, onde poderá criar projetos nos mais diferentes nichos de mercado.

Veja abaixo os 5 passos básicos para criar um projeto e vender como afiliado sem precisar aparecer: 

1 – Busca

A primeira coisa a fazer é saber o que as pessoas estão procurando.

Para fazer isso recomendo utilizar a ferramenta gratuita Ubersuggest, que mostrará para você todas as informações das palavras chave que pesquisar.

Por exemplo, a expressão curso de maquiagem tem mais de 33 mil buscas mensais.

Isso quer dizer que são mais de 33 mil pessoas querendo saber sobre curso de maquiagem e que, provavelmente, estão interessadas em comprar um curso.

De posse dessa informação o que você precisa fazer?

Entregar para essas pessoas uma solução (resposta), que será a oferta de um curso de maquiagem online que você se afiliar em alguma plataforma.

2 – Resposta

A resposta (solução) para as pessoas que pesquisam no Google aparece na primeira página, onde são posicionados os 10 primeiros resultados.

Sua função é criar um conteúdo excelente, envolvendo palavras chave utilizadas pelo público, e posicionar sua resposta na primeira página de resultados do Google.

3 – Criação do conteúdo

Para responder para o público que pesquisou é preciso criar conteúdo relevante.

Ou seja, se as pessoas pesquisam “curso de maquiagem” é porque elas estão interessadas em já comprar/fazer um curso, diferente de um público que está atrás apenas de dicas gratuitas.

CLARO que antes de comprar as pessoas querem tirar dúvidas, e principalmente, saber informações sobre as opções disponíveis.

Então é interessante você criar um conteúdo do tipo review, aqueles textos que mostram todos os detalhes de um determinado curso.

Esse tipo de conteúdo costuma converter bastante, pois tira dúvidas que o público tem, deixando ele pronto para comprar.

Antes de fazer uma oferta direta você pode criar conteúdos informativos, mas que estejam sempre focados no produto que está promovendo.

4 – SEO

Para que seu conteúdo possa chegar na primeira página de resultados do Google, é preciso utilizar técnicas e estratégias de SEO.

SEO é a forma utilizada para deixar um texto otimizado para os mecanismos de busca.

Utilizar palavras chave que o público usa, usar palavras chave relevantes, trabalhar o texto de forma persuasiva, tudo isso faz parte das boas práticas de SEO.

Mais do que um simples conjunto de técnicas o SEO é o responsável pelo sucesso quando queremos ser afiliado sem aparecer.

Lembre-se, para fazer um bom trabalho de SEO é preciso estudar muito e aplicar tudo em seu projeto, pois se você não chegar na primeira página não adianta o esforço.

5 – ONDE colocar seu conteúdo

A melhor maneira de postar conteúdo como um afiliado sem aparecer é criando mini sites, ou ainda blogs de nicho.

Nesses tipos de projetos não existe a necessidade de criar autoridade, pois trabalhando o SEO, será encontrado organicamente pelas buscas.

Veja, a palavra chave exata de como o público procura as informações é FUNDAMENTAL para o trabalho de SEO.

O importante de ter uma estrutura profissional, com domínio próprio e redes sociais correlatas, é que você consegue criar uma estrutura de links que favorece seu projeto paralelo.

Como ser um afiliado sem aparecer de sucesso

como-ser-afiliado-hotmart-sem-aparecer

Agora que você sabe que o dinheiro está no SEO, precisa saber também que posicionar um mini site, ou artigo na primeira página do Google requer conhecimento.

Para aprender tudo sobre SEO e também como montar uma estrutura profissional completa, eu indico sempre fazer o curso SEO sem Segredos da empreendedora Gislaine Batista.

Aplicando os ensinamentos desse curso em seus projetos, não terá como não conseguir ranquear, seja qual nicho for.

É importante saber que quando você adquire conhecimento está, na verdade, investindo no crescimento do seu negócio.

Desejo que esse artigo tenha explicado como o SEO é importante para quem deseja vender na internet sem aparecer no projeto.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Passando para fazer uma visita no blog.
    O artigo ficou muito bom!