AFILIADO AUTORIDADE: Como Realizar Vendas quando AINDA não se tornou um?

afiliado autoridade

 

Ser um afiliado autoridade é, sem dúvida, uma forma mais fácil para realizar vendas.

 

Isso porque de acordo com a psicologia do marketing as pessoas tendem a comprar mais de pessoas com as quais estão habituadas e também em quem confiam.

 

Não é à toa que todo conteúdo voltado para vendas deve ser escrito com técnicas especiais, o chamado copywriting, para que o público seja influenciado a comprar.

 

Todo o processo de oferta e procura é baseado em atitudes mentais que tomamos até mesmo inconscientemente.

 

O comprador mostra com sinais corporais, ou até mesmo com o brilho dos olhos quando está realmente interessado em um produto, e os vendedores que captam esses sinais não hesitam em exaltar as qualidades de seu produto.

 

Quando falamos de mercado de afiliados, onde as vendas são feitas através da internet, não temos como saber se os olhos do público estão brilhando, nem se ele está mesmo interessado no que estamos oferecendo.

 

É por isso que se torna necessário adotar uma série de estratégias, para que não fiquemos tentando adivinhar o que passa pela cabeça do público do nicho de mercado que escolhemos trabalhar.

 

Várias maneiras de trabalhar como afiliado

 

Para quem já está no mercado de afiliados há algum tempo já sabe que existem muitas formas de trabalhar para fazer vendas.

 

O afiliado autoridade é apenas uma delas, e muitas vezes acaba sendo deixado de lado justamente porque é preciso um trabalho especial para chegar nesse patamar: produzir conteúdo relevante.

 

Já falei várias vezes sobre esse assunto aqui no blog, a produção de conteúdo precisa ser o pilar principal do seu negócio, pois assim sua autoridade virá em decorrência disso.

 

As pessoas costumam aceitar como autoridade os afiliados que indicam produtos que realmente resolvem seus problemas, e também aqueles onde elas conseguem tirar dúvidas e serem bem atendidas.

 

A autoridade dentro de qualquer nicho de mercado precisa ser conquistada, nunca imposta, pois existe uma linha bem tênue entre o público amar ou odiar um produto e quem o está promovendo (lembre-se sempre disso).

 

O primeiro passo para se tornar afiliado autoridade é ajudar o maior número de pessoas possível com seu conteúdo.

 

Você deve estar se perguntando: Como consigo produzir conteúdo que realmente seja bom?

 

Veja abaixo 3 dicas para produzir conteúdo para seu público:

 

1 – Conheça seu público intimamente

 

Somente fazendo um estudo de avatar bem minucioso conseguirá entender os problemas e desejos dessas pessoas, e então bastará escrever conteúdo relacionado a esses elementos.

 

2 – Faça pesquisa de palavras chave

 

Um erro enorme de muitos afiliados é criar conteúdo sem dar o devido valor às palavras chave. São elas que levarão o público até suas publicações de forma orgânica, então capriche e não deixe ficar nada de fora.

 

3 – Espalhe seu conteúdo em diversos locais diferentes

 

Deixei esse item por último porque ele merece um aprofundamento de ideias e sacadas.

 

Quando você produz conteúdo precisa divulgar no maior número de locais possível.

 

Muitas pessoas acreditam que só porque postou na fanpage do facebook está bom, mas esquece que uma boa parcela de seu público pode não estar ali dentro.

 

É por isso que é importante cobrir o maior número de redes sociais e diversificar suas fontes de tráfego.

 

Quando seu conteúdo é bom ele atrai cada vez mais pessoas, e são essas pessoas que começarão a reconhece-lo como afiliado autoridade.

 

O segredo de ser considerado um expert dentro de qualquer nicho é a quantidade de tráfego.

 

Conforme suas visitas aumentam as pessoas começam a espalhar aquele conteúdo, e logo você fica reconhecido(a) como alguém que realmente tem conhecimento dentro daquele nicho.

 

Outro jeito muito bom de divulgar seu conteúdo é dentro do Instagram, uma rede social que vem destacando muito nos últimos tempos e já está mais poderosa até que o Snapchat.

 

Quem me segue aqui no blog sabe que eu sou criadora do curso Pinterest Pro, e recomendo fortemente usar essa plataforma de buscas como uma das estratégias de marketing de seu negócio digital.

 

O Pinterest possui mais de 250 milhões de usuários no mundo todo e está começando a se firmar aqui no Brasil, com um público muito relevante.

 

Cada publicação que você faz nas redes sociais e plataformas de busca, é um link apontando para seu blog, ou para o canal do youtube, e tudo isso ajuda no ranqueamento do seu conteúdo no google.

 

Com artigos na primeira página do Google, e pins estratégicos dentro do Pinterest, não tem como não fazer vendas diariamente.

 

Quando for escolher a forma de promover seus produtos pense em trabalhar como afiliado autoridade, pode ser mais trabalhoso, mas no final é muito compensador, pois acabamos vendendo mais de uma vez para a mesma pessoa.

 

Pense, um público que te reconhece dentro do mercado e que pede os seus links de afiliado para poder comprar produtos. Tudo de bom, não é mesmo?

 

Quer receber Dicas para se Tornar um Afiliado Profissional?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: https://euempreendedora.com

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *