Minha trajetória até o Empreendedorismo Digital!

Olá pessoal, 

Vim aqui compartilhar com vocês minha história e contar como cheguei ao universo do Empreendedorismo Digital.

Já adianto que foi por acaso e que apesar de ser formada em relações públicas foi algo completamente novo pra mim.

Só para introduzir, antes de empreender e ter um negócio online eu trabalhei na área administrativa. Não conhecia absolutamente nada de marketing digital e mesmo assim percebi que era possível e eu poderia sim empreender na internet.

Sonho x Frustração até o Empreendedorismo Digital

Ao terminar minha faculdade realizei o sonho de trabalhar na minha área de formação, algo muito legal,  pois fazer faculdade foi uma satisfação muito grande pra mim.

Estava feliz, mas com o tempo senti que eu precisava de um desafio maior, que eu precisava realizar um desejo até então oculto no meu coração, o de empreender.

empreendedorismo-digitalO sonho era antigo, talvez por crescer em meio a uma família que sempre correu atrás do pão de cada dia, sem patrões, sem horários fixos com o foco todo voltado a resultados.

Eu gostava disso e também queria isso. Entretanto, eu não sabia em qual área eu queria empreender.

Maluco isso né?!? Eu tinha vontade, mas não sabia por onde começar.

Segui no meio tradicional, porém cada vez mais certa que eu precisava correr atrás do meu sonho, mesmo sem saber ao certo como ele era.

Após um período delicado de minha vida, resolvi largar tudo e dar um tempo. Eu queria um tempo pra pensar, pesquisar, descansar e quem sabe descobrir uma área para empreender.

Fiz várias pesquisas na internet e conheci o Empreendedorismo Digital, coisa que na minha época acadêmica ainda não era comentado e estudado. Li muita coisa, era tudo muito novo ainda, pelo menos no Brasil, e achei fascinante.

Depois de ler muita coisa, resolvi comprar alguns cursos online. Estudei bastante e decidi dar início ao meu primeiro projeto digital. Criei um blog, comprei alguns artigos e não tive resultado! 

Confesso que fiquei tão ansiosa com o projeto que pulei algumas etapas e o pior, comecei e não continuei. Me faltou profissionalismo e persistência. Fiquei extremamente desanimada, desisti do negócio e voltei ao meio tradicional. 

Rapidamente arrumei um emprego, fiquei feliz por ter conseguido a vaga, mas triste por falhar na conquista desse tal sonho.

Não fiquei muito tempo no emprego, decidi sair após conhecer um projeto de marketing multinível, algo que me trouxe um desenvolvimento pessoal extraordinário, mas que desisti ao perceber que eu só teria resultados se o meu grupo tivesse os mesmos desejos que eu.

Depois conto essa história com mais detalhes.

Minha Experiência com Marketing Multinível ou Marketing de Rede

A motivação que eu precisava…

Fiquei um tempo parada, engravidei e minha filha nasceu. E junto ao nascimento da minha filha surgiu uma vontade imensa de estar com ela, de acompanhar cada passo dela e isso passou a ser a coisa mais importante pra mim.

Nesse momento eu precisava descobrir um jeito de ajudar nas finanças de casa e estar o máximo de tempo com minha filha. empreendedorismo-digital

Durante os dois primeiros meses de vida dela fiquei pensando o que eu poderia fazer. Aproveitei pra fazer um balanço e decidi retomar meu projeto de Empreendedorismo Digital.

Enquanto minha filha dormia eu estudava.

Busquei outros cursos, pois já fazia 2 anos que estava afastada da área, e na velocidade que as coisas mudam, era muito importante eu me atualizar.

Mas dessa vez, eu precisava ser profissional, ter paciência, determinação e usar as ferramentas que eu tinha disponíveis naquele momento. Decidi que daria certo!

O Recomeço no Empreendedorismo Digital

Retomei meu projeto mesmo tendo pouco tempo pra me dedicar. Organizei o que foi possível na minha rotina e durante os cochilos da minha filha eu estudava e planejava o meu negócio.

Não foi fácil! Mas foi libertador, pois finalmente estava certa do que eu queria e que eu usaria todas as minhas forças para fazer dar certo.

Aproveito para te convidar a conhecer o meu projeto como um todo!

☞ Navegue pelo meu BLOG vai encontrar muita coisa bacana e vai me conhecer um pouco mais.

☞ Acesse minha Fanpage, CURTA e compartilhe as publicações que ache que pode agregar.

☞ Se INSCREVA no meu canal no YouTube! Nunca me imaginei gravando vídeos, mas agora estou lá.

Aprenda como Trabalhar em Casa como Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Compartilharei meus passos, dicas, tutoriais, resultados  e tudo que de forma geral possa ajudar outras pessoas que estão na mesma situação em que eu estava e que vislumbram o Empreendedorismo Digital como carreira. 

Abraços,

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *