Trabalhar de Casa: Google Adsense

Oi gente!  Hoje estou postando o primeiro artigo da série “Trabalhar de Casa”. Eu resolvi criar essa série para ajudar quem está buscando uma forma de trabalhar de casa, mas não sabe por onde começar.

A série vai abordar diversas áreas para que você encontre o que tenha mais haver com você. Vamos lá?

Vou começar falando sobre o Google Adsense uma oportunidade simples, com baixo investimento inicial, porém ainda pouco conhecido.

O que Google Adsense?

É uma plataforma do nosso já conhecido google que te permite ganhar dinheiro veiculando anúncios no seu website ou blog. (Veja a seta indicativa na imagem abaixo).

adsense

Como funciona?

É simples! Entretanto, você precisa ter um blog ou site de qualquer assunto.

Mas, fique tranquilo, hoje em dia é muito fácil criar um blog ou site de forma gratuita.

Sugiro que digite no Google como criar um blog grátis e vai encontrar milhares de tutoriais. Exitem várias plataformas legais, mas eu sugiro o WordPress. Tenho certeza que não irá se arrepender.

Continuando…

Depois do seu blog criado é só você fazer seu cadastro gratuito. Faça seu cadastro aqui.

O que preciso pra fazer meu cadastro?

  1. Você só precisa ter uma conta no Google, no caso Gmail. Se ainda não tiver é só criar gratuitamente.
  2. Você precisa ter conteúdos originais, ou seja, sem plágio.
  3. Número de telefone e endereço.

O Google vai analisar o seu pedido e ao liberar sua aprovação você vai receber uma correspondência na sua casa com um código pra você começar a configurar os anúncios no seu site.

Depois disso, você poderá escolher os tipos de anúncio que quer veicular no seu site. O google te dará várias opções e basta você escolher aquela que acha que tem mais haver com seu projeto.

tio-anuncio

Você também pode escolher os locais onde quer que apareça os anúncios. Assim você mantém seu projeto organizado e pode colocar seus anúncios onde achar mais estratégico.

lugar

Depois de tudo estruturado e organizado, toda a gestão de publicação  de anúncios e pagamentos é feita pelo Google.

Como funciona os pagamentos?

O pagamento é feito toda vez que o anúncio é visto ou recebe cliques.

Importante! [Você não pode clicar nos próprios anúncios senão será banido pelo Google].

Esses valores vão se somando e você pode acompanhar no site do Google Adsense. Ao atingir o valor mínimo de US$100 você poderá efetuar o seu primeiro saque.

Só eu quem escolhe os anúncios?

Os anúncios são escolhidos pelo Google de acordo com o tipo de site que você tem e o espaço que deixou disponível.

Mais detalhes…

Só para esclarecer, muitas empresas pagam para publicar anúncios na internet. Então, o Google recebe esses pedidos e publica nos sites que ele acha que tem mais haver.

Dessa forma, recebemos uma comissão por cada visualização ou clique.

cheque

Dica…

Então, quanto mais atenção você der ao seu blog-site, mais ele vai crescer e vai gerar renda. Então, publique artigos, vídeos, materiais que sejam de qualidade e que realmente seja importante para o seu público.

Muito tráfego = Muito dinheiro           #        Pouco tráfego = Pouco dinheiro

Eu realmente preciso ter um site para trabalhar com o Google Adsense?

Talvez você não queira ter um blog ou site, mas queira trabalhar com o Adsense. Nesse caso, você pode criar um canal no Youtube que também é gratuito e permitir que o Google coloque anúncios nos seus vídeos.

youtube

Pode ser que você queira ter as duas ferramentas. O mesmo cadastro pode ser usado nos dois casos, juntos ou de forma separada. A forma de ganho é a mesma, por cliques e visualizações.

Quanto eu posso ganhar com Google Adsense?

Os ganhos são ilimitados e vai depender de cada caso. Afinal os ganhos são definidos por visualizações e cliques, por isso a importância de atrair muitas visitas para o seu site ou canal do Youtube.

Existem no mercado profissionais que trabalham totalmente voltados para Adsense. Normalmente nestes casos, eles criam vários projetos para ter várias fontes de ganhos.

Entretanto, há quem usa os recursos do Adsense, apenas para complementar a renda como empreendedor digital.

Eu trabalho com o empreendedorismo digital, porém meu foco é voltado para marketing de afiliados, mas nem por isso exclui a possibilidade de ganhar um dinheiro com Adsense.

Como eu já tenho um site e um canal no YouTube eu me cadastrei no Adsense e gero uma renda extra.

Trabalhar com Google Adsense é muito interessante e uma ótima oportunidade pra quem deseja trabalhar de casa com internet. Caso você tenha se interessado pelo assunto sugiro que se aprofunde e o estude ao máximo, afinal há várias opções no mercado e é importante que você trabalhe com o que mais goste.

Minha experiência…

Eu já fiz um curso voltado para esse tipo de estratégia e na época criei alguns blogs. Com o tempo acabei desanimando. Fiz algumas escolhas erradas e por isso desisti. Se quiser saber mais detalhes é só ler o artigo do link abaixo.

Por que não ganhei dinheiro no Hotmart?

Ah! Na época fiz um curso online chamado “Segredos do Adsense”.

O curso é super completo e te ensina tudo, exatamente tudo pra você montar o seu projeto do início ao fim. Inclusive como criar um site passo a passo.

Espero que tenha gostado da ideia, mas caso ainda não seja essa a área do seu interesse não se preocupe! Postarei várias outras opções pra te ajudar a escolher uma.

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. 

Abraços,

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *