Afiliada Hotmart: Resultados

Olá pessoal, 

Hoje vamos falar de RESULTADOS!!! É com muita alegria que venho compartilhar com vocês os meus primeiros resultado como Empreendedora Digital e como afiliada Hotmart.

Eu me afiliei à Hotmart há mais de dois anos, mas só este ano tornei o trabalho de afiliada minha principal profissão.

Eu sou formada em relações públicas e apesar da minha formação ser da área de comunicação e marketing eu não sabia absolutamente nada sobre ferramentas digitais ou sobre como ganhar dinheiro com as novas tecnologias e etc.

Engraçado que eu só fui aprender mais sobre o assunto quando me afastei totalmente do trabalho. Quando eu estava em casa, a toa, buscando algo que me permitisse trabalhar de casa e ficar mais tempo com minha família.

Estou dizendo isso, porque para me tornar uma empreendedora digital e levar o trabalho como afiliada hotmart à sério eu precisei estudar e me capacitar para isso.

Eu comecei do zero e para entrar no mercado eu me capacitei através do Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto.

Eu aprendi todas as ferramentas necessárias para montar meu negócio e hoje quero mostrar pra vocês os meus primeiros resultados e contar um pouco da minha percepção e experiência.

Então vamos lá…

Afiliada Hotmart: Resultados – #BLOG

Como eu disse anteriormente eu não sabia usar nenhuma das ferramentas digitais disponíveis no mercado e no curso aprendi como criar meu blog e todo meu negócio online do zero.

resultado-empreendedora digital

Versão Antiga do Blog

Eu comecei o meu blog com um template gratuito do WordPress chamado Sparkling e super recomendo caso você esteja no início e ainda não possa investir em um template pago.

Depois eu migrei para uma versão paga chamada ConversionWP Premium que me permite fazer modificações mais profissionais, é otimizado e de alta qualidade.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Obs: Ah! No curso você também aprende a usar a versão gratuita viu?!

Talvez pareça bobo ou banal o que estou dizendo aqui, mas te garanto que não é.

 

A criação de um blog vai muito além de uma aparência legal ou uma imagem bonitinha.

A criação de um blog exige planejamento, estratégia, organização, gestão e também aparência.

novo-blog-afiliada-hotmart

Novo layout do meu blog

Eu mesmo, estou em fase de teste, e até a data de publicação deste artigo, eu não havia definido de fato como ficaria.

# Meu relato com relação a criação do BLOG

Confesso que apesar das dúvidas na hora de escolher as cores, as fontes, imagens e etc eu gostei muito de criar o blog.

Fiquei muito satisfeita com os resultados, pois eu que não sabia nada dessas tecnologias com um pouco de esforço e dedicação consegui criá-lo.

Eu cometi alguns erros, na verdade, acho que não chega a ser erros, mas cometi falhas que atrasaram muito projeto e como eu não quero que cometa as mesmas falhas que eu, darei algumas dicas.

# Planeje antes de fazer – Crie uma persona, ou seja, crie um personagem que ilustre seu público-alvo e crie tudo baseado nisso. Quando você sabe para quem está criando, fica muito mais fácil.

# Pense no que você deseja entregar para esse público – Depois de ter um personagem definido vá em busca do que o mesmo quer saber. Entregue conteúdos que atraia esse público.

# Se preocupe com a qualidade e não com a quantidade! – Não se preocupe em encher seu blog de artigos, se preocupe em criar poucos artigos, mas que realmente agregue algo a seu público.

No início, eu me preocupei em escrever vários artigos, fiquei doida pensando no que escrever. Fiz vários artigos e tal. Mas depois de um tempo resolvi revisar os mesmos e vi que pouco agregavam ao meu negócio. Fiz uma revisão minuciosa, exclui vários, e melhorei os posts que achei que seriam mais promissores.

# Se preocupe com a periodicidade – Seja postagens semanais, quinzenais ou mensais. Só não deixe de postar. É importante que o seu público saiba que seu blog não está abandonado.

# Gaste tempo para criar conteúdos – Revise quantas vezes forem necessárias e busque coisas novas.

Conclusão…

O seu público é inteligente e exigente. Gaste tempo pensando e planejando para depois criar.

Muitas vezes na afobação criamos conteúdos sem nos planejar ou até mesmo pesquisar o que anda sendo dito. E depois lá na frente pagamos um preço alto por isso >> Falta de tráfego <<. 

Afiliada Hotmart: Resultados – #LISTA DE E-MAILS

No curso aprendemos a importância da lista de e-mails, relacionamento com nosso público e a entrega de conteúdos exclusivos à nossa audiência.

Então, as pessoas que gostam do meu conteúdo ou se identificam com o meu trabalho se cadastram em meu blog e em troca eu entrego um material exclusivo criado por mim.

# Meu relato com relação a criação da LISTA

Essa parte do curso é muito interessante e também um pouco complexa, pois você realmente precisa agregar algo para as pessoas que estão te seguindo sem se tornar um chato.

As pessoas não gostam de spam, e por isso esse trabalho deve ser feito da melhor maneira possível.

O lado bom disso tudo é que no curso Viver Melhor Agora tem todo passo a passo e como bônus tem dicas que te ajudam muito a criar e-mails criativos, atrativos e que realmente agregam.

E o mais legal, tem como você configurar tudo para que os envios sejam automáticos. Bacana né?

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Afiliada Hotmart: Resultados – #FANPAGE

Dentro da montagem da estrutura de trabalho online a fanpage é um dos itens mais importantes.

Importante, pois a página do facebook gera um contato mais próximo com o seu público, você tem um retorno quase que imediato da sua audiência.

Fica mais fácil de você saber se o público está gostando ou não do seu trabalho, o que gera mais retorno.

As publicações são mais enxutas e mais fáceis de configurar.

No curso Viver Melhor Agora tem um módulo exclusivo para facebook. Você aprende a criar uma capa para personalizar sua página, criar grupos, como e onde conseguir conteúdos interessantes para sua fanpage.

Inclusive há uma área exclusiva para membros com vários conteúdos que pode você pode usar na sua fanpage e te ajudar na promoção dos seus produtos digitais.

facebook-afiliada-hotmart

Página do Facebook

# Meu relato com relação a criação da FANPAGE

Achei bem fácil a parte de criar a fanpage. O mais difícil é criar conteúdos relevantes e atrair o público para sua página.

Eu montei uma planilha no qual criei metas de curtidas e visualizações mês a mês que me ajudam a ter um parâmetro do quanto a página está crescendo.

Afiliada Hotmart: Resultados – #CANAL NO YOUTUBE

Eis o meu grande ex-tabu . Eu não podia me imaginar gravando vídeos que me causava arrepio. Por um tempo simplesmente ignorei essa hipótese.

Mas com o tempo fui entendendo o quanto isso era importante para o crescimento do meu negócio e o quanto iria agregar ao projeto.

Então, eu decidi encarar. Veja aqui o meu canal e se inscreva 

youtube-afiliado-hotmart

# Meu relato com relação a criação do CANAL NO YOUTUBE

Eu precisei gravar alguns vídeos e assisti-los para me acostumar com ideia de aparecer. Eu gravava e assistia. Aos poucos fui me acostumando e passando a não ligar.

É difícil nos encarar e  ver nossos defeitos. Mas quando se tem um objetivo maior é preciso se aventurar.

Nesse momento, o meu maior desafio tem sido a edição. Preciso melhorar e muito ainda. Estou fazendo teste com alguns programas para ver qual me identifico mais.

Conclusão…

É incrível como minha cabeça mudou depois de tudo isso. Abriu um novo horizonte na minha frente e hoje consigo vislumbrar novas oportunidades.

Me sinto bem mais capaz também, afinal eu comecei tudo do zero e consegui colocar tudo em prática.

Conheça meu blog e minhas redes sociais e deixe sua opinião nos comentários. 

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Abraços,

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *