Primeira Venda Como Afiliado – Por Gislaine Batista

Primeira Venda Como Afiliado – Quando recebi esse tema para o Guest Post eu realmente tive um pouco de receio.

Falar sobre isso com pessoas que estão ansiosas para fazer sua primeira venda é uma responsabilidade.

Mas a Tatiane Faria, proprietária aqui do Blog euempreendedora.com me deu aval pra falar realmente o que eu acho sobre esse assunto. Então vamos lá.

Você que está iniciando no Marketing Digital e ainda não fez a primeira venda, passa seus dias ansioso, conferindo o e-mail de 10 em 10 minutos pra ver se chegou notificação da Hotmart ou de outras plataformas.

Eu te pergunto: O que você tem doado para sua audiência? Qual conteúdo de valor você está entregando para sua audiência? Você tem sanado a dor de alguém?

Se você não entendeu nada ou se você entendeu, mas não tem feito, eu sugiro você ler esse artigo até o final e passar a aplicar as dicas que vou dar aqui para você fazer sua primeira venda como afiliado.

Como Conseguir Sua Primeira Venda Como Afiliado

 

Escolha do Público

Você vai precisar segmentar bem seu público para fazer sua primeira venda como afiliado, entender pra quem você quer falar e entregar conteúdo.

Definir bem a persona. Para isso eu sugiro a você procurar vídeos no Youtube que falem desse assunto.


Lembrando que você precisa saber como falar com esse público, ter algo que se identifique. Assim vai facilitar na abordagem e comunicação.

 

Definir o Produto Raiz

 

Depois de definido o seu público você vai precisar definir o seu produto raiz, aquele que você vai fazer uma enxurrada de conteúdo para a divulgação. Utilizando fanpage, youtube e blog.

Sempre um lincando para o outro. Para que sua audiência tenha acesso a mais e mais conteúdo sobre o assunto.

Eu indico você escolher como produto raiz, algum produto que também funcionou muito bem para você.

Um exemplo é um curso que você fez e te deu algum resultado ou até mesmo um template que você comprou e deixou seu blog muito bonito.

Se o template entregou o que você queria, e as pessoas passaram a elogiar seu blog?

Provavelmente elas também irão ter interesse em conhecer e comprar o mesmo template.

O problema é que muita gente não consegue ver outros produtos como produtos raiz, além de um “curso como trabalhar na internet”.

Mas posso te falar que até as plataformas de hospedagem deixam você se afiliar e divulgar seu link.

E se esta plataforma está sendo boa pra você, estão te atendendo direito como deve ser. Você pode falar sobre isso e ganhar dinheiro indicando a plataforma.

Comece a pensar fora da caixa, para fazer sua primeira venda como afiliado.

Muitos não conseguem vender um produto que não lhe deu benefício, porque sua própria mente bloqueia para não oferecer aos outros, o que não lhe deu resultado.

Porém não percebem que vários produtos já lhe deram resultados.

Resultado nem sempre é dinheiro/venda. Resultado é algo que você conquistou.

Se por acaso o curso que você fez pra trabalhar na internet não te ajudou a vender, mas te ajudou a montar estrutura. Faça a abordagem dizendo que te ajudou a montar estrutura e pronto.

Você vai poder vender sem enganar ninguém. Procure o público adequado primeiro.

Pode ter certeza que há pessoas que já fazem vendas na internet por redes sociais e não tem estrutura montada, porém tem o sonho de montar.

Lembre-se do que falei no início. Defina seu público.

Entregue Conteúdo

 

Depois de definido seu público e escolhido o produto raiz, você está no caminho da sua primeira venda como afiliado. Comece a gerar valor para sua audiência, entregue conteúdo relevante.

Uma ideia é percorrer os grupos relacionados ao seu público e responder as perguntas que estão fazendo. Claro que sempre embasado em uma experiência real.

Não invente nada, seja muito verdadeiro.

Na internet há muitas pessoas que simplesmente querem se aproveitar uma das outras, você precisa passar muita confiança para que as pessoas acreditem em você.

Através das perguntas que você encontrar pela frente conseguirá definir conteúdos para vídeos e artigos, sempre há mais pessoas com as mesmas dúvidas e provavelmente você terá audiência para o seu conteúdo.

Mostre Seus Resultados

 

Como falei antes, resultado não é só venda. Resultados são conquistas, vou citar alguns exemplos pra você entender melhor:

  •  Número de Curtidas na Fanpage em certo tempo;
  •  Inscritos no Canal de Youtube;
  •  Curtidas em um post no seu Blog;
  •  O que as pessoas que você ajudou estão falando de você;
  •  Número de visitas no Blog nos primeiros dias de postagem de um Artigo.

Tudo isso é resultado e quando você posta algo do tipo, as pessoas começam a te procurar para que você às ajude também com estas conquistas.

Você ajudando as pessoas que lhe procuram, passará a ter seguidores, pessoas que confiam no seu trabalho. Porque você sanou uma dor que elas tinham e ficarão gratas por isso.

 

Mude Sua Mentalidade

 

Voltando um pouco agora sobre o assunto “Pensar Fora da Caixa”. Você precisa realmente acreditar que é possível ganhar dinheiro trabalhando na internet.

Se você está com dificuldade neste ponto eu sugiro que você repense no seu projeto e se apegue realmente a um produto que lhe entregou o que prometeu.

Isso porque você pode estar bloqueando a si mesmo para desenvolver uma boa abordagem de venda porque não obteve resultado.

Agora se conhece um produto que realmente lhe ajudou em algum ponto, você tem a obrigação divulga-lo e ajudar mais gente além de você a sanar esta dor.

Vou dar um exemplo do que aconteceu comigo.

Eu estava a quase 4 meses sem vender e comprei um curso novo e resolvi que aplicaria o que ensinava no curso a todo custo.

Fui e apliquei e em 17 dias já fiz minha primeira venda com o método e de lá pra cá tenho vendido com muito mais frequência, além de outros produtos o próprio curso.

Não vou deixar vocês curiosos é o Curso Mini Site Ninja. Mas o caso não é o curso ou o marketing digital.

É fácil você vender quando acredita no produto. A minha mentalidade mudou, eu sei que posso oferecer este produto sem medo, e agora descobri qual é o meu público.

Porém você precisa se dedicar e mostrar para os outros os resultados que aquele produto/curso lhe proporcionou.

As pessoas que te seguem tem o direito de saber o que está funcionando pra você e assim poderem usufruir do mesmo e tanto você quanto elas conquistar sua primeira venda como afiliado.

 

Artigo escrito por Gislaine Batista do Blog mudandoavidapramelhor.com.br

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

17 Comentários

  1. Perfeito o post da Gislaine, esclarece de maneira direta e objetiva a maioria das dúvidas que pessoas que estão iniciando no marketing digital possam ter. Parabéns pelo post!

  2. Gostei muito, palavras claras, objetivas de fácil entendimento, direto ao ponto. Parabéns e sucesso!

  3. Gostei muito do conteúdo! Estou começando agora no M.D. e vou aplicar essas dicas. Obrigada!

  4. Muito bacana mesmo! É um caminho muito interessante a trilhar para quem quer trabalhar no meio digital e conseguir ter tempo e qualidade de vida. Parabéns pelo artigo.

  5. Muito bom, assim fica mais fácil para realizar a primeira venda hehe!

  6. Muito bom. Se para para analisar não tem como fugir dessa lógica, o caminho é sempre parecido com esse.

    • Verdade Gabriel. O simples e o básico fazem toda a diferença. Não existe fórmula mágica né.. rsrs Obrigada por ler e comentar.

  7. Muito bom! Gislaine sempre trazendo ótimos conteúdos! E parabéns Tatiane pelo blog!
    Fazer a primeira venda não é tão simples quanto as pessoas imaginam, é necessário trabalho e dedicação.
    Bjos

    • Olá Mariana, tudo bem? Tem toda razão. A primeira venda não é fácil, mas é possível. Sucesso para você e obrigada por ler e comentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *