Mulheres, o que nos Resta é Empreender!

Oi gente! O post de hoje eu fiz baseado em uma angústia pessoal que vivi há um tempo atrás, antes de finalmente empreender.

Eu queria conciliar minha carreira com a criação da minha filha e o cuidado com minha família no geral. Eu não buscava nada mirabolante, eu buscava apenas mais opções de trabalho e flexibilidade.

Só queria opções que me permitisse conciliar as funções de mulher, mãe e profissional com qualidade de TEMPO e sem “abandonar tudo”.

A Carreira de Sucesso…

Quando mais jovem, eu sonhava em ter uma carreira de sucesso. Queria fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego e crescer dentro da empresa e na minha área de atuação.

Com a permissão de Deus, consegui passar por todas essas fases, fiz faculdade, trabalhei bastante, tive algumas promoções.

Depois mudei de empresa e decidi me especializar ainda mais. Novamente mudei de empresa, tudo isso graças a experiência que adquiri. 

Entretanto, com o tempo percebi que eu queria me dedicar a algo com um significado maior pra mim.

Pra quem conhece minha história sabe que mesmo eu seguindo todos esses passos e ter orgulho de cada um deles, não era o que eu sonhava pra mim. 

>> Saiba mais sobre mim… <<

Eu queria mesmo era empreender. Mas depois de algumas tentativas frustrantes me vi diante das ofertas de trabalho do mercado tradicional novamente.

Eu precisava mesmo era de um emprego que me permitisse ajudar nas contas de casa e tocar o barco.

O Dilema de muitas mães…

Nessa época eu já fazia planos de engravidar, então eu buscava uma oportunidade de trabalho na minha área de formação com uma carga horária reduzida, pois eu não queria deixar minha filha com outras pessoas ou creche em horário integral. 

Meu desejo era participar o máximo possível do crescimento e desenvolvimento dela e ao trabalhar em horário integral eu perderia muita coisa. De verdade, admiro as mulheres que conseguem conciliar tudo isso. Elas são os caras!

Gente, e ai que eu percebi que não se encontra empregos com carga horária reduzida. Pouquíssimas são as empresas que oferecem trabalho dessa forma.

Ou você trabalha o dia todo ou é autônomo, empreendedor. 

Fiquei chocada!

Regime de Trabalho nos EUA…

Nos EUA é muito comum as pessoas trabalharem por hora. O regime trabalhista é diferente do nosso, não existe os “direitos” que possuímos aqui no Brasil que alguns criticam  e outros aplaudem.

Lá as pessoas são remuneradas por horas trabalhadas e é super comum as pessoas terem dois ou mais empregos.

Eu não vou entrar nos méritos se o regime é bom ou ruim, mas ao me ver grávida comecei a pensar na minha carreira e as opções que eu teria. 

Dentro da minha área de formação só encontrava trabalhos em tempo integral ou a possibilidade de consultoria. 

Trabalhar com consultoria talvez fosse algo legal, mas não era o que eu buscava naquele momento, e de verdade não me sentia capacitada pra isso.

Por tudo isso, desejei que também pudéssemos ter um regime que me permitisse decidir quantas horas eu iria trabalhar por dia.

Eu só queria me manter na minha profissão e reduzir minha carga horária de trabalho. O meu sonho continuaria sendo de um dia empreender, mas ter alternativas é muito importante.

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto 

Acredito eu, que toda sociedade seria mais feliz. Nós mulheres temos um papel fundamental no âmbito familiar e profissional e ter autonomia pra decidir minha carga horária de trabalho me daria muito mais flexibilidade e me permitiria caminhar por todas as áreas da minha vida com uma qualidade melhor. 

O Sonho de Empreender…

O lado bom disso é que não tive escolha a não ser empreender. Mesmo ainda não sabendo em que, ou qual área e sem ter capital para investir. 

Graças a Deus no final tudo deu certo. Eu conheci o marketing digital, vi que a estrutura de trabalho inicial era acessível a minha realidade, o investimento era baixo (se comparado a outros modelos de negócio), tinha facilidade de pagamento e ao me capacitar eu teria condições de criar um negócio sério e no conforto da minha casa. 

Trabalhar em casa tem seus desafios e exige muito mais foco, disciplina e determinação do que trabalhar fora, entretanto, nos proporciona benefícios valiosos que dinheiro nenhum paga. O de REALIZAR todas as coisas que desejamos, dentro do tempo que nos pertence. 

Encontre você também o seu caminho, empreenda!

?DICA NOVA NO BLOG: IDEIA DE NEGÓCIO PARA TRABALHAR EM CASA ☛ COMO SER ASSISTENTE VIRTUAL ☛  Use sua experiência administrativa, comercial, financeira, marketing e secretariado e trabalhe de forma remota.

Abraços,

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *