Por que não ganhei dinheiro no Hotmart?

Um dia, há dois anos atrás, assim como você, eu também buscava na internet um meio de ganhar dinheiro trabalhando de casa, foi quando encontrei o Hotmart.

Encontrei várias sugestões e dentre elas me interessei pela ideia de promover infoprodutos do hotmart muito interessante, principalmente porque eu já havia consumido alguns produtos e tinha gostado muito da qualidade dos mesmos.

O que é Hotmart?

O hotmart é uma plataforma online no qual produtores de conteúdos/autores, após cadastro, divulgam e vendem seus produtos digitais (e-books, áudios, vídeos-aulas), de diversos assuntos de forma séria e segura.

Além disso, permite que pessoas que buscam uma renda extra ou renda principal possam revender esses infoprodutos e receber uma comissão por cada venda.

Os primeiros cursos que fiz da Hotmart…

Como o cadastro era gratuito (e ainda é, viu gente), eu o fiz para explorar um pouco mais e entender melhor como funcionava.

Lá encontrei vários cursos online, de diversos assuntos. Me interessei pelos cursos que ensinavam como trabalhar com internet sem sair de casa.

Primeiro, comprei o curso “Como Ganhar Dinheiro no YouTube”. Logo depois comprei “Os segredos do Adsense”.

Fiquei impressionada com a qualidade dos cursos, era muito didático, e não deixava nada a desejar por ser totalmente online e ainda tinha a vantagem de assistir quantas vezes eu quisesse.

Comecei aplicar os ensinamentos dos cursos e uau! de repente, eu que não sabia nada de internet, começava a criar meu primeiro blog e criar meu negócio online.

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Como funciona o Hotmart?

É mais ou menos assim: eu (produtora) criei um curso online ensinando a fazer chinelos decorados e quero vender/distribuir esse curso para o máximo de pessoas possível.

Como eu não quero ser a única a vender o curso, eu disponibilizo o mesmo na plataforma do Hotmart e as pessoas que quiserem podem divulgar e me ajudar a vender o curso mediante a recebimento de comissão por cada venda realizada.

Quem pode promover os produtos do Hotmart?

hotmart 2Qualquer pessoa com acesso à internet pode promover produtos do Hotmart.

Basta entrar no site, fazer um cadastro gratuito e escolher a sua área de interesse.

Dentro dessa área você vai encontrar vários produtos e escolher o que mais te interessa.

Depois de escolher o produto digital você marca a opção de “promover produto”.

Ao ser aprovado para promover um produto você terá acesso a um link personalizado e suas vendas deverão ser realizadas através deste link, assim há cada venda realizada através do seu link você recebe uma comissão.

Como promover os produtos digitais do Hotmart?

Para promover o produto escolhido você deve divulgar o seu link personalizado o máximo que puder. Você pode usar as redes sociais, um blog pessoal, um canal do YouTube ou tudo isso junto.  

Entretanto, não se iluda achando que é só pegar o link e sair postando por ai na internet. Se quiser ter resultados e vendas efetivas, você precisa se planejar e criar uma estratégia de divulgação.

Para seu empreendimento dar certo você precisa escolher um público e se relacionar com ele. É preciso gerar CONFIANÇA. Assim automaticamente as coisas vão acontecendo.

Quanto tempo leva para eu ganhar dinheiro promovendo produtos digitais?

O tempo para que seu negócio online comece a ter retorno financeiro depende do tempo que você dispõe para investir, da qualidade dos seus conteúdos, da sua dedicação e persistência.

Empreenda na internet - Hotmart

Site da Hotmart

Por que não ganhei dinheiro no Hotmart?

Depois da fase da empolgação, veio a realidade dos fatos, e… não era bem o que eu esperava! e vou explicar o porque.

Primeiro, por mais que te digam, que você não vai ganhar dinheiro da noite pro dia, ao ver os resultados financeiros mostrados pelo autor do curso, você logo se imagina ganhando $$$ rapidamente.

O que não é fato! Os resultados são reais, mas exigem disciplina, planejamento, persistência, consistência e paciência. Entretanto, mesmo sabendo disso, eu me desanimei um pouco.

Segundo, é preciso trabalhar! Parece óbvio, mas de verdade, ao terminar de montar seu projeto você acha que já vai começar a ter resultado.

E por mais legal e bem feito que esteja o seu projeto é preciso paciência e, principalmente, continuar trabalhando.

Nessa parte do caminho, percebi o quanto é necessário escolher um nicho que você goste e que você realmente tenha interesse, senão, você desiste!

É ai que entra o terceiro motivo, o motivo que fez meu negócio ir por água abaixo de vez.

hotmart

Na época, eu escolhi o nicho de moda. Eu nunca fui ligada a moda e por mais que achasse lindo, eu sou totalmente básica (jeans, tênis e camiseta).

Então, me restou duas opções: ou me interessava de verdade pelo assunto, ou contrataria um freelancer para escrever os artigos do meu blog.

Eu até tentei escrever, mas realmente eu não gostava do assunto, ficava completamente perdida e podia falar alguma besteira.

Só me restou a segunda opção, eu até comprei alguns artigos, o que não foi sustentável, pois eu ainda não estava ganhando dinheiro e chegou um momento que eu não tinha como continuar bancando.

Então eu desanimei! Nesse momento, eu já não estudava mais, já não buscava formas de melhorar meu projeto e acabei abandonando.

Aprenda como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

Depois de um tempo percebi que eu não daria certo em absolutamente nada se eu não mudasse minhas atitudes. Tudo leva um tempo, principalmente quando se fala em empreendedorismo.

Eu gosto muito de assistir o programa de TV “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, além disso, leio muitas matérias a respeito.

Logo percebi que qualquer negócio exige trabalho duro, organização e planejamento.

Dentro do planejamento há algo muito importante chamado de “Tempo de Retorno de Investimento”, ou seja, em quanto tempo (normalmente meses ou anos) irei recuperar o dinheiro que investi.

Resumindo, nada acontece da noite pro dia, exceto em casos excepcionais, que são raros, não são regras.

Quando dei a volta por cima…

Eu não ganhei dinheiro no Hotmart porque eu não acreditei que daria certo pra mim, eu não levei a sério como eu deveria.

Eu tratei esse projeto como algo extraordinário, que me tornaria rica e eu viveria num sonho.

Nada! Foi um pensamento totalmente equivocado e imaturo. Minha ficha demorou a cair, mas graças a Deus caiu.

Resultados só surgem pra quem trabalha duro, pra quem se dedica. Após dois anos afastada da área, resolvi voltar, porém com atitudes diferentes.

Fiz minha reciclagem interior, determinei o que eu queria e comecei tudo de novo. 

Depois dessa experiência toda de erros e acertos vou deixar algumas dicas para te ajudar.

Ah vou deixar os links dos cursos que recomendo para quem quer trabalhar em casa na internet.

 Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

☞ Curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas

Como ser um Empreendedor Digital de Sucesso?

# Dica 1: Vista a Camisa!

Se você não acreditar que vai dar certo, realmente não dará certo. Encare esse projeto como seu negócio próprio, pois ele é.

Defina quanto tempo por dia ou semana vai dedicar e crie metas de médio e longo prazo. Pessoas imediatistas dificilmente terão resultados promovendo produtos digitais.

# Dica 2: Crie uma FanPage, um Blog, um Canal no YouTube

Crie uma página no facebook, um blog, um canal no YouTube e ofereça publicações que sejam do interesse do seu público.

Não saia colocando seu link em todas as postagens de qualquer jeito, pois pode se tornar um chato.

Procure ser sutil ao divulgar seus produtos digitais isso fará com que as pessoas confiem mais em você. Crie uma identidade única, uma mensagem única, só assim irá atrair o seu público de interesse.

# Dica 3: A Qualidade precisa ser carro chefe

Inicie seu empreendimento online mesmo que ainda disponha de poucos recursos para investir, mas sempre dê o seu melhor.

A qualidade dos conteúdos vai atrair pessoas interessadas no mesmo, que vai gerar confiança e que vão gerar vendas.

# Dica 4: Seja Persistente

A persistência é essencial para o sucesso no marketing digital. Desenvolva seu projeto, crie uma rotina e à siga corretamente. Novamente, trabalhe com metas de média e longo prazos.

Conclusão…

São muitas as vantagens de empreender na internet sendo afiliado do Hotmart, pois a plataforma é super didática e possui várias dicas para te ajudar nas vendas.

Tudo o que estou compartilhando com vocês aqui no blog eu aprendi lendo artigos e fazendo cursos. Dentro da plataforma tem todo amparo que você precisa para se formar e ser um Empreendedor Digital de Sucesso.

Leia também: ☞ COMO FAZER A PRIMEIRA VENDA COMO AFILIADO

Abraços,

Summary
Review Date
Reviewed Item
Por que não ganhei dinheiro no Hotmart?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

2 Comentários

  1. Muito interessante Tatiane, conteúdo de qualidade, meus parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *