5 Dicas Importantes para quem busca Empreender na Internet

Oi gente , no post de hoje venho compartilhar com vocês 5 dicas que são muitos importantes para quem deseja Empreender na Internet.

Eu já tive uma carreira estruturada no qual eu me orgulhava muito, mesmo estando infeliz.

E por causa dessa infelicidade, de repente, num piscar de olhos, eu larguei tudo pra buscar a realização de um sonho que nem eu sabia direito o que era.

Eu só sabia que queria empreender na internet e fazer algo ao qual eu amasse muito.

Por que decidi Empreender na Internet?

Eu precisava retomar as rédias da minha vida profissional, pois me encontrava totalmente perdida. E algo mudou em mim depois que conheci a história da Karyne Otto.

Parece balela, mas não é. Eu já havia me frustrado várias vezes e queria muito mudar de vida. Logo quando conheci a história dela me identifiquei e comecei a ver um final diferente pra minha história.

Assim como a Karyne, eu montei outros projetos digitais e também fracassei.

Antes disso,eu tentei vender sites por telefone. Eu fazia isso de casa, mas eu odiava e logo o tédio tomou conta de mim. Resultado: Desisti.

Depois dos sites fui para o marketing digital, achei que tinha tudo haver comigo e acho até hoje. Eu gostei de estudar e aplicar tudo o que aprendi. Entretanto, não fui madura o suficiente pra tocar o projeto e também desisti.

Marketing Digital são estratégias de comercialização adaptadas para o universo digital ou seja, voltado para Internet e Plataformas Móveis.

Voltei ao mercado tradicional e permaneci até conhecer o marketing multinível. Após entrar para o marketing multinível eu sai do meu emprego fixo pra me dedicar 100% a minha nova jornada.

Eu entrei determinada a dar o meu melhor e realmente eu dei. Mas algumas circunstâncias me fizeram desistir.

Fiquei um tempo parada, até decidir que faria algo completamente diferente do que eu estava acostumada. A ideia era sair da minha zona de conforto.

Decidi que ia aprender a costurar e montaria um negócio de vestidos de festa. Investi tempo e dinheiro.

Fiz curso, comprei maquinário, aviamentos, tecidos, adaptei um espaço na minha casa, preparei tudo e na hora que estava tudo pronto, eu desisti.

Não sei explicar direito o motivo, só sei que perdi a empolgação e acabei desistindo.

Logo depois eu engravidei e resolvi dar um tempo de tudo. Me dediquei apenas a minha gravidez.

Depois que minha filha nasceu a preocupação com a minha carreira voltou muito forte, primeiro porque eu precisava ajudar em casa financeiramente, segundo para provar pra mim mesmo que eu era capaz e, terceiro pra acabar de vez com esse ciclo de fracassos.

Ao ouvir a história da karyne Otto, além de me identificar, eu decidi que também mudaria a minha história e que é possível sim eu trabalhar de casa e empreender na internet, numa jornada diária menor, de meio período, ter tempo pra minha família e ajudar nas finanças de casa.

Eu decidi usá-la como referência e decidi que tudo seria diferente.

Quando soube que ela iria compartilhar sua experiência e o seu jeito de trabalhar eu não perdi tempo. Me agarrei com unhas e dentes no curso dela.

Percebi naquele momento que eu deveria Empreender na Internet e realizar meus sonhos.

As VANTAGENS de Empreender na Internet…

À internet surgiu há poucos ano e trouxe consigo um novo olhar para novas coisas. Ela mudou nossa forma de interagir com pessoas e como as empresas.

Trouxe novos negócios, novas oportunidades, novas profissões e até um novo estilo de vida. 

Ter um negócio online tem se tornado algo bem comum e tem atraído muitos investidores. Primeiro, porque a internet cresce a cada dia e cada vez mais usamos a tecnologia para resolver as coisas do dia a dia. 

Segundo, porque quem deseja empreender encontra na internet a oportunidade que precisava, pois o investimento inicial e a manutenção do negócio é muito mais baixo em comparação a um negócio físico.

empreender na internet

Exemplificando o Empreendedorismo Digital…

Talvez há alguns anos atrás você quisesse abrir uma loja, mas ao fazer os cálculos percebeu que o investimento não era tão baixo assim e para isso acontecer você iria precisar de um empréstimo ou fazer uma reserva financeira por um período talvez um pouco mais longo do que se decidisse abrir uma loja virtual.

Na realidade atual TODO mundo pode abrir uma loja virtual, não significando que todos terão RESULTADOS, mas voltando (…), sim, qualquer pessoa que tenha vontade de ter uma loja virtual tem essa chance.

Existem inúmeras plataformas na internet que dão todo apoio na criação e montagem da mesma. Inclusive muitas são gratuitas até um determinado número de produtos ofertados e mesmo as que não são gratuitas possuem um preço super acessível.

São plataformas no qual você pode personalizar com sua marca e é super fácil de usar.

O resultado final vai depender da sua dedicação, esforço, qualidade nos serviços prestados, produtos, prazo de entrega, formas de pagamento. Cabe você criar um diferencial para se destacar perante seus concorrentes.

Atenção…

Existe o lado positivo e o negativo de tanta facilidade. Do lado positivo se destaca a acessibilidade, o baixo custo de investimento inicial, a facilidade de usar os recursos disponíveis.

Já do lado negativo temos a grande concorrência e por isso o compromisso com os detalhes, qualidade e o diferencial fazem toda diferença.

Às vezes na empolgação de ter um negócio online esquecemos de coisas importantes no processo. Esquecemos da importância de se planejar e de nos preparar.

Esperamos nosso negócio online passar por dificuldades, ou não crescer para buscarmos recursos e alternativas. Nesse tempo muitos desistem e não realizam o sonho de empreender.

Se prepare para Empreender na Internet…


Seja diferente! Se prepare, busque informações, conheça outras histórias, estude!

É muito importante que tudo que você se proponha a fazer na vida seja bem feito e, se tratando de algo que se tornará sua fonte de renda é imprescindível que seja feito de forma profissional.

Ao entrar no universo da internet vai descobrir que existe inúmeras formas de ganhar dinheiro e ter um negócio online.

Talvez ao ler tudo isso,  você pense que esse negócio de empreender na internet não seja pra você, que é complicado demais ou até se interesse pela área, mas ficou perdido e NÃO SABE por onde começar.

empreender na internet

Fique calmo, pois deixarei algumas dicas para te ajudar nessa jornada.

# 3 Dicas simples pra te ajudar na hora de escolher um Curso para Empreender na Internet

#Dica 1: Pesquise, Veja o Conteúdo programático do Curso, ou seja, o que ele vai ensinar. Veja se esse Conteúdo tem haver com os seus objetivos e seu perfil.

# Dica 2: Não Faça a compra na hora da empolgação. Depois de analisar algumas opções dê um espaço de um, dois dias, análise de novo e só assim conclua a compra.

# Dica 3: Faça quantos cursos achar Necessário. Afinal você está em se aventurando em uma nova carreira e quanto mais preparado estiver melhores os resultados.

5 Dicas de Ouro para quem busca Empreender na Internet

#Dica 1 – Pesquise!

Tire um tempo para pesquisar sobre o assunto e as possibilidades que a carreira digital pode oferecer. Atualmente, meu foco é voltado para a promoção de infoprodutos do hotmart, mas eu não pretendo parar por aqui.

Tenho aprendido a usar várias ferramentas e estratégias e logo quero ampliar minha área de atuação. Esse universo é muito extenso e nos permite traçar altos voos.

#Dica 2 – Encontre uma referência!

Eu fiz outros cursos na área digital, mas o curso que mudou minha maneira de encarar minha vida e minha carreira foi o curso Viver Melhor Agora, por todos os motivos que já citei acima.

Eu sugiro que você também encontre sua referência, pois isso te dará forças nos momentos mais difíceis. O fato de ter uma história parecida com a da Karyne me faz acreditar que também é possível pra mim, basta eu me dedicar.

# Dica 3 – Seja Profissional

Se decidir que quer ser um Empreendedor Digital, ou que vai retomar um projeto antigo, ou até mesmo recomeçar do zero, defina que dará o seu melhor e fará tudo de forma profissional.

Não estou dizendo que precisa começar com tudo perfeito, mas sim, que precisa ser leal com você e com as pessoas que irão te seguir. Seja verdadeiro, coeso e profissional.

Aprenda Como Trabalhar em Casa com o Curso Viver Melhor Agora da Karyne Otto

# Dica 4 – Faça o que precisa ser feito

Encare novos desafios e faça o que precisa ser feito! Vou dar um exemplo pessoal. Eu sempre fui muito tímida e nunca gostei de aparecer em fotos e filmagens, entretanto, as  coisas estão mudando e o Youtube é uma ferramenta essencial pra quem trabalha com marketing digital.

Eu tremi e ainda tremo quando penso nessa etapa do projeto, mas eu não vou desistir, estou trabalhando minha mente pra aceitar isso. Já comecei a gravar pequenos vídeos pra eu ir me acostumando. Vou respeitar o meu tempo, mas também, vou fazer o que precisa ser feito.

#Dica 5: Busque sua felicidade

Seja na área digital ou na área que te traga realização. Talvez não seja possível largar o que você faz atualmente de uma só vez, então planeje! Apenas, não desista.

 

Deixe sua opinião nos comentários

Abraços,

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *