E-goi: Ferramenta gratuita para envio de E-mails

Oi gente! 

A dica de hoje é para quem deseja enviar e-mails de forma profissional para uma determinada lista de contatos e inicialmente não possui recursos financeiros para contratar esse tipo de serviço.

É uma plataforma online e gratuita chamada E-goi.

E-goi é um site que mediante a um cadastro (grátis) você pode enviar e-mails personalizados a uma lista de e-mails que você tenha ou uma lista de contatos que você pretende construir.

Tudo isso de forma automática e personalizada.

Estes e-mails também são conhecidos como e-mails marketing ou newsletter.

E-goi: Ferramenta gratuita para envio de E-mails

Como funciona o E-goi?

Funciona da seguinte forma: você possui uma lista ou uma planilha com os e-mails dos seus clientes e vez ou outra gostaria de enviar uma oferta, promoção ou um cartão de determinada data comemorativa.

Provavelmente, você entra em uma conta de e-mail pessoal ou da sua empresa, escreve um e-mail com o que deseja e no campo e-mail cola todos os contatos que possui e faz o envio.

Atenção: Fazer isso para um número grande de contatos é qualificado como SPAM. Muitos serviços de e-mail bloqueiam esse tipo de atitude.

E os que não bloqueiam, não garantem o envio de todos, pois a pessoa que irá receber o e-mail pode ter configurado o seu servidor, como um anti-vírus, por exemplo, para não receber esse tipo de e-mail.

Além disso, essa lista de e-mails pode cair nas mãos de pessoas erradas e essas usarem esses e-mails para fazer SPAM.

Complexo né?! 

É por isso, que no mercado existem empresas que oferecem esse tipo de serviço de envio, pois eles os fazem de forma profissional, sem infringir as regras, de forma personalizada, automatizada e ainda te oferece dados que te permite saber quem abriu o seu e-mail.

Vantagens do E-goi

Eu faço uso do E-goi desde que iniciei meu projeto online. Eu criei uma sequência de e-mails, personalizadas e as automatizei.

Resumindo, toda vez que alguém se cadastra na minha lista (que fica dentro do meu blog), este e-mail entra para um banco de dados do E-goi e automaticamente essa pessoa começa a receber a sequência de e-mails que criei.

É muito bom ter isso tudo já programado, afinal eu não sei há que horas alguém vai se cadastrar no blog e não corro o risco de deixar ninguém sem receber meus e-mails.

O E-goi é grátis mesmo?

Gente, o E-goi é grátis até determinado ponto, o que já é ótimo! Você pode ter armazenado gratuitamente até 5000 contatos. Ao passar disso, você receberá um e-mail com a opção de contratar o serviço ou não.

Caso não queira continuar com eles, você coloca seus contatos em uma planilha e usa em outra plataforma do seu gosto. Tem como fazer o download com todos os seus contatos. 

E, chegar aos 5000 contatos, não é algo que acontece do dia pra noite. Ah! E para você que já tem uma lista com e-mails e quer usar a ferramenta para fazer seus envios, é só subir sua planilha.

O sistema faz a organização deles para você e você pode dar início aos seus envios.

Tutoriais E-goi

O site é bem simples e fácil de mexer, mas tem muito termo que talvez você nunca tenha visto (como eu, rsrsr), mas não se desespere. Existem vários tutoriais ensinando tudinho.

No site tem muita coisa, mas eu optei por assistir vídeos no YouTube. Achei que assim eu fui direto ao ponto.

Pra facilitar vou deixar o link com alguns vídeos que serviram de referência pra mim e me ajudaram a montar minha base de dados e a minha sequência de e-mails.

Não se limite a estes vídeos, há muita coisa no YouTube. Veja quanto vídeos precisar.

Você terá um pouco de trabalho inicialmente, mas pode ter certeza que valerá a pena, pois uma vez montada sua estrutura a mesma trabalhará sozinha. E melhor ainda, você irá economizar uma boa grana!

E-goi – Criar lista de contatos e importar base de dados

 Como criar sua sequência de emails automática no E-goi

Como Autenticar o Email do Remetente e o Subdomínio no E-goi

Espero ter ajudado! 

☞ Curso Fórmula Negócio Online funciona?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *