Como Aumentar as Visualizações dos seus Vídeos? ☛(em 10 Vezes)

Atrair tráfego orgânico e aumentar as visualizações dos seus vídeos é um desafio enfrentado por muitos de nós que usamos a internet para divulgar nosso trabalho. Principalmente quando estamos no início e ainda não temos experiência ou uma audiência formada.

Há poucos dias encontrei uma solução simples e muito comum, inclusive já usada por mim, mas sem dar o devido esforço e valor. Confesso que levei um tempo para identificar o potencial dessa estratégia.

Mas como dizem por ai: “Antes tarde do que nunca” e hoje vou compartilhar com você.

Como Aumentar as Visualizações do seus Vídeos?

Para que você possa aumentar as visualizações dos seus vídeos você vai precisar ter uma página no Facebook. Tal estratégia, acredito eu, possa ser replicada em outras mídias sociais, entretanto, até o momento só testei em minha página do Facebook.

A estratégia é simples, basta subir seus vídeos diretamente na página do Facebook.

Mas, ATENÇÃO! Vou te explicar em detalhes o quanto essa estratégia é importante e quais os pontos você deve levar em conta para que obtenha sucesso de fato.

 

Compare as imagens abaixo ☟

 

Vídeo postado no meu canal no Youtube

 

A imagem acima mostra um print de vídeo que postei no meu canal do YouTube.

Veja em destaque o número de visualizações que o mesmo tinha (110 visualizações). Agora repare a diferença de visualizações na imagem abaixo.

 

Print retirado da minha Página do Facebook

 

Esta imagem mostra o mesmo vídeo da imagem acima. Entretanto, repare que neste caso o meu vídeo teve 1.200 visualizações.

Isso significa que meu vídeo teve 10 vezes mais visualizações na minha página do Facebook do que no meu canal do YouTube.

Eu não gostava de postar meus vídeos do canal no Facebook, pois eu imaginava que dessa forma eu não ganharia novos inscritos e as pessoas não assistiriam meus outros vídeos.

Mas um dia me peguei pensando… qual é o meu objetivo de fato? Ganhar inscritos e curtidas ou levar minha mensagem para o maior número de pessoas possível?

O Facebook nos dá vários recursos para que possamos aumentar nosso alcance e já que meu objetivo era levar minha mensagem ao maior número de pessoas possível, porque não investir nessa estratégia?

? Também podemos publicar o link dos nossos vídeos dentro do Facebook, mas as chances das pessoas saírem do facebook para irem até o nosso canal é menor. É mais cômodo para o usuário assistir o nosso vídeo sem precisar sair do Facebook. ?

Dicas para Aumentar as Visualizações dos Vídeos

☛ Publique vídeos curtos e objetivos. Você aumenta muito as suas chances de ser assistido. E se as pessoas se interessarem pelo seu assunto irão te procurar em outros canais (blog, canal e etc).

☛ Faça uma Boa Chamada, uma boa descrição do assunto do vídeo.

☛ Compartilhe o máximo em grupos que possam ter interesse naquele assunto. Eu gosto de compartilhar e recompartilhar. Eu pego os vídeos que tiveram melhor aceitação e compartilho novamente 15, 20 dias depois.

☛ Se a sua publicação estiver de acordo com as políticas do Facebook impulsione o mesmo. Não precisa investir valores altos, eu costumo investir R$3,00 quando acho que vale a pena.

Seguindo todos esses passos você conseguirá aumentar as visualizações dos seus vídeos em 10, 20, 30 vezes mais. Ao seguir todos esses passos o crescimento será contínuo tanto no seu canal do YouTube como da sua FanPage.

Então bora lá postar seus vídeos na sua Página do Facebook.

Me conte o que achou dessa dica! Compartilhe com seus amigos, caso tenha gostado.

Leia também:

Como Conseguir Muito Tráfego para o Seu Negócio Online (Comprovado)

11 Fontes de Tráfego (Gratuitas) para o Seu Negócio Digital

Estratégias de SEO e Mini Sites: 5 Fatos que todo Afiliado Iniciante precisa saber!

 

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *