3 atitudes para alavancar seu Negócio Digital

Eu sempre quis ter um negócio próprio, e quando conheci o marketing digital tive certeza que era o que eu queria, afinal eu poderia trabalhar de casa e ter mais tempo com minha filha.

Entretanto, não se iluda, pois não é tão simples assim. Tive algumas tentativas frustantes e aprendi três coisas muito importantes. Determinação, Descrição e Paciência. Essas atitudes foram e são essenciais na busca de resultados sólidos quando se fala em ter um negócio digital.

Atitude 1 – Determine!

Eu pensei muito antes de retomar o trabalho como afiliada do hotmart, eu queria investir meu tempo e o pouco dinheiro que eu tinha de forma certeira. Eu estava de cansada, afinal eu já havia tentado tantas coisas, e dessa vez precisava ser diferente.

Então, eu determinei que voltaria a trabalhar com marketing digital e que eu daria o meu melhor e que o meu negócio digital daria certo. Fiz meu planejamento de médio e longo prazo, respeitando minha rotina e meus horários justamente para não ter desculpas e desistir no meio do caminho.

marketing-16

Atitude 2 – Seja Discreto!  

Ao contrário da última experiência que eu tive, decidi que não contaria nada pra ninguém. Absolutamente ninguém! E juro, não por medo de fracassar, mas sim pela pressão por resultados.

Quando me aventurei no marketing digital pela primeira vez contei pra minha família e amigos, e quando eu contava toda empolgada eles não entendiam nada, ou quase nada. Eles sabiam que eu tinha um blog-site e ponto final, afinal eu havia compartilhado o links com muitos deles.

Quando eu os encontrada rolava a seguinte pergunta: E aí, como está seu site? Isso dá dinheiro? Mas como? Como assim? Negócio Digital?! É por mais que eu explicasse, pouco se entendia. Eu compreendo, afinal é tudo muito novo ainda. Mas confesso que é cansativo.

Entretanto, sabemos que o retorno financeiro não é do dia pra noite, e essa parte era a mais difícil de explicar. Então, resumindo, pra não haver mais esse tipo de cobrança e explicações antes da hora, eu resolvi guardar segredo até meu projeto está concreto e eu ter resultados.

Atitude 3 – Seja Paciente!

Quando decidi voltar pro marketing digital minha filha estava com 3 meses de vida e minha rotina de pernas pro ar. Eu fico sozinha com ela o dia todo e não tenho ninguém pra ajudar no dia a dia, exceto à noite, hora que meu marido chega do trabalho.

Contudo, o meu desejo de estar o máximo de tempo com ela me fez começar o meu negócio digital mesmo diante das circunstâncias. Eu não podia perder tempo, pois eu havia combinado com meu marido que voltaria trabalhar quando nossa filha fizesse 1 ano, então eu não podia perder tempo.

Depois disso, decidi começar imediatamente, pois eu estava ciente que pro meu negócio crescer e ter retorno ele precisava de tempo, dedicação e principalmente paciência.

Detalhe, também não contei pro meu marido sobre meu projeto. Decidi que só contaria quando “acabasse” meu prazo. Fiquei um tempo estudando e depois de planejar o meu negócio, criei uma rotina de trabalho leve, porém constante. Por isso a Paciência foi, e é fundamental para quem deseja trabalhar de casa online.

Talvez a sua história e sua rotina seja diferente da minha, então, analise profundamente sua realidade e planeje tudo respeitando ao máximo seus limites para que não se fruste ou desista no meio do caminho. É muito importante que dê o seu melhor, mas que mantenha sempre os pés no chão.

Receba o e-book “8 passos para montar seu negócio online em casa” e reescreva a sua história!

Abraços,

Quer Trabalhar em Casa e receber IDEIAS de EMPREENDEDORISMO em seu e-mail?

Tatiane Faria

Olá, meu nome é Tatiane Faria, tenho 30 anos, sou casada, mãe da Alice e agora Empreendedora Digital. Descobri à mobilidade da internet e as possibilidades que ela oferece. Quer descobrir também?

Website: http://www.euempreendedora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *